FALL#3: MINIMAL VS BARROCO

terça-feira, setembro 18, 2012

Para mim a dualidade mais interessante desta estação é entre o Minimal e o Barroco.

Se há coisa que esta década trouxe de novo à moda é o Minimalismo - e, como sempre na história da moda, não foi por acaso. Mas se por um lado as pessoas entraram nesse mood (mais do que traços e materiais, é um estado de espírito, assim como o Grunge nos 90's), por outro acho que ainda se sente a necessidade do "caprichar", e é aí que entra - nesta estação - o Barroco (faz 'o mesmo papel' do infame Color Block S/S11). Detalhes que saltam à vista (veja-se os botões dos casacos Louis Vuitton), tecidos trabalhados, acessórios vistosos, muito Rococó... Tudo em prol da mulher que precisa de um up na sua auto-estima (que esta década tanto teima em por à prova).

Dois opostos que - a meu ver - não se atraem, mas conseguem simultâneamente inspirar, cada um à sua maneira: entre o effortless-chic de Céline (fascinante conseguir um visual tão inspirador com três peças, incluindo acessórios) e a beleza de Dolce&Gabbana (não há como não arregalar os olhos em peças tão trabalhadas e - ao mesmo tempo - tão usáveis).



Dito isto, penso que a maior parte de vós escolherá apenas uma equipa - #teamminimal ou #teambarroco? (ou, none?)

You Might Also Like

20 comentários

  1. Eu gosto das peças teambarroco em passerelle para usar no dia a dia, só em pequenos detalhes, o minimal, é mais fácil de usar e torna os looks mais simples mas ao mesmo tempo elegantes e actuais

    ResponderEliminar
  2. team minimal mas confesso que os colares dos rococós enchem os olhos.

    mas depois desço à terra e penso: ja tenho corcunda que chegue pra andar com meio quilo ao piscoço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOL Sim, também não posso exagerar!! ;)

      Eliminar
  3. team minimal everyday of the week! :)

    ResponderEliminar
  4. Ambas, team minimal e team barroco, é conforme o dia e a disposição da manhã!
    xoxo JoID

    ResponderEliminar
  5. Adoro a exuberância e o trabalhado barroco e é sem dúvida uma das tendências que mais me atrai. Essa colecção de inverno da Dolce & Gabbana é fenomenal tive oportunidade de ver algumas peças ao vivo em lojas em Itália e são realmente lindas. <3 x

    ResponderEliminar
  6. ainda não me decidi se morro por amores ou se morro simplesmente com barroco. é u tecido que fica estonteante em editoriais, mas e em outfit??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exacto! É uma questão de adaptação :)

      Eliminar
  7. Team minimal de dia e team barroco by night

    ResponderEliminar
  8. Se calhar prefiro a tendência minimal. No entanto, não deixo de achar as peças barrocas LINDAS e sou bem capaz de as usar com algo menos vistoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Lá está, inspira-me! Vale bastante usar em apontamentos :)

      Eliminar
  9. hey, you have a great blog! I am a new follower of yours. I'd love you to check out my blog and tell me what you think. When you like it, I'd be glad to have you as a GFC follower, too :D

    xoxo

    www.stylesandbox.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sou completamente team barroco, desde que comecei a pôr os olhos em cima das peças D&G que simplesmente suspirei, suspirei e suspirei! É tão eu!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gosto imenso de Céline mas acho que, pelo menos esse outfit, para além de deselegante consegue dar um aspecto de pelintra à modelo. Uma coisa é um look effortless, outra é isto...
    http://jaquenaotenhonadaparafazer.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opiniões, claro :) A maquilhagem não abona muito a favor, mas gosto imenso do conjunto!

      Eliminar
  12. Apesar de adorar o minimalismo, o barroco tem muito mais a ver com o meu estilo. Não tão exagerado assim, talvez com uma peças Celiniescas pelo meio :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um mix-and-match é possível e deve ficar lindo se bem feito :)

      Eliminar
  13. O barroco e as curvas são as únicas exuberâncias permitidas numa estação muito clássica, logo, acho que conseguirei ter o melhor dos dois mundos :) Adoro ambas as tendências.

    ResponderEliminar
  14. I am a minimal girl, mas olha que comprei uma tee na asos, da parte de homem com este padrão barroco e estou in love, mas claro em tons de preto e cinza!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL