BB CREAM, A EXPERIÊNCIA

quarta-feira, setembro 26, 2012

Meses depois de ter começado nestas lides de usar bb cream decidi - finalmente - fazer um post sobre os mesmos. Mais do que uma review dos que tenho usado, é mesmo um relato sobre a experiência.

Os bb cream são aquele tipo de produtos sem um equivalente (não são creme hidratante com cor nem são base), que ninguém precisava mas - de repente - já não "vive-sem". Eu incluída!!


Ao início estranhei um pouco a fórmula e a maneira como ficava na pele, mas com o passar do tempo a estranheza passou por completo e tornou-se um hábito diário. Uso todos os dias, excepto para saídas nocturnas ou ocasiões mais formais, e por norma só acrescento corrector nas olheiras - fica com um aspecto super natural, e é muito prático!!

Quanto aos efeitos extra que a maioria dos bb cream promete, sou sincera - ignoro! Ok, a minha pele fica com um aspecto brilhante e saudável; Ok, fica hidratada quase todo o dia; mas não me fio muito... Uso hidratante na mesma, uso produtos anti-imperfeições na mesma, uso protector solar na mesma, e não uso como primer de base (fica uma camada grossa e nada natural).

Não há grandes conselhos a dar nesta questão, mas vale sublinhar o seguinte: acima de lerem reviews e opiniões, o mais importante é mesmo procurarem o que mais se adeqúe às vossas necessidades, à vossa pele, e à vossa rotina! Neste momento há para todos os gostos/tipos de pele/preços, basta dar uma vista de olhos.


Quanto aos que tenho usado, estou plenamente satisfeita com ambos, apesar de - no geral - preferir o Garnier. O Nude Magique, da L'Oréal, é ideal para quem quer uma cobertura leve e tem pele oleosa (faz maravilhas pela oleosidade), enquanto que o BB Cream da Garnier (para peles oleosas também) tem uma cobertura melhor, mas não faz tanto pela oleosidade - lá está, é uma questão de perceberem o que preferem.

Quanto a preços, o Nude Magique ronda os 13 euros, enquanto que o da Garnier ronda os 10 euros. Ambos são vendidos em hipermercados (creio que o NM também se vende em algumas perfumarias com produtos L'Oréal).

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu tenho esse BB da Garnier e o da Estee Lauder e sinceramente, nem um nem outro. De facto, o da Garnier não faz nada pela oleosidade da pele e o tom médio, que é o único que se vende em Portugal, não se adapta completamente ao meu tom de pele. Já o da Estee Lauder é super pastoso e não desliza bem. Penso que a minha saga nos BB está para terminar!!

    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da EL também não me pareceu o melhor para peles oleosas. E sim, o tom médio da Garnier só me está a dar porque é Verão e fiquei ligeiramente bronzeada, porque para Inverno também não dá... :/

      Eliminar
  2. Eu continuo a preferir a minha rotina diária, creme hidratante, primer e base. Nunca confiei em produtos que prometem tudo em um! bj:)

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a dar-me bem com o Estée Lauder mas fiquei curiosa em conhecer esse da L'Oreal. talvez seja o próximo a comprar! :)

    ResponderEliminar
  4. Tou há séculos para experimentar, tenho de ver isso =)

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com
    DOUBLE GIVEAWAY L´OREAL + CRUCIANI

    ResponderEliminar
  5. Bem, o meu primeiro BB Cream é o anterior a esse da Garnier! Fiquei muito desiludida. Fico com a pele gordurosa e eu não tenho pele oleosa...
    Será que esse seria melhor? Fiquei com receio. Ainda para mais, tenho de mandar vir da feelunique, visto que em Portugal não tem a cor para peles claras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que sim, que o primeiro só funcionava em peles secas. Essa questão dos tons é uma pena, porque eu também queria muito a versão clara -.- Se as portuguesas são brancas porque é que insistem sempre nos tons médios?? Não entendo...

      Eliminar
  6. também fiquei desapontada com o da Ganier porque os tons não encaixa no tom da minha pele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de tons nos bb creams é problemática, porque mesmo não sendo como uma base (adapta-se muito melhor), não podemos usar para peles escuras sendo a nossa pele clarinha -.-

      Eliminar
  7. Muito ouvi sobre esses dois produtos e optei pelo da Garnier e estou bastante satisfeita!!

    ResponderEliminar
  8. Já experimentei alguns, e gosto muito do factor comodidade de oferecem, afinal não usar base todos os dias é muito agradável. Experimentei alguns asiaticos mas o tom "acinzentado" que têem a mim não me convence. Gostei do da KIKO que tem cerca de 5 cores disponiveis e o meu preferido é o da N7 uma marca vendida pela BOOTS, na formula normal to oily, tem uma textura optima, desliza muito bem e ainda por cima tem um pore minimizer incluido que d+a um optimo acabamento.

    ResponderEliminar
  9. Olá! A minha opinião é que o da L'Óreal e que funciona por processo de osmose é a pior coisa que anda aí no mercado. Estraga imenso a pele e inclusive vi pessoas a ficarem com impinges graças a essa coisa fabulosa que se anda aí a vender. Quanto ao da Garnier obviamente conquistou-me mesmo que cause problemas de oleosidade é facilmente controlável com um pó compacto ou uma base mineral e essa sim dá um ar muito natural. Mas claro é a minha opinião, vale o que vale.
    Gostaria era de entender por que dizes que um BB cream não é um hidratante com cor?! Porque segundo sei BB Cream( Blemish balm) é uma patente que nem todas as marcas compram...mas a função do BB Cream é facilitar a maquilhagem e por isso juntar ao hidratante uma cor...digo eu.

    ***
    We Agree on Disagree

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha lido tal coisa, mas acredito que sim... De minha parte não notei nada, mas sem dúvida que vou ter isso em consideração. Quanto a usar pó, isso não é para mim... Se eu quisesse dar-me ao trabalho de ter que usar pós e bases, voltava à minha rotina normal e esquecia os bb ahah por isso é que acho importante que cada um ache o que melhor se adeqúe às necessidades e rotina :)

      Há muito que existem hidratantes com cor, que são meros cremes hidratantes normais com partículas de cor. Enquanto que o BB Cream é uma espécie de evolução. Para que "entendas" deixo-te um pouco do que a Vic Ceridono - editora de beleza da Vogue Br - escreveu sobre isso no DDB:

      "tinted moisturizer (um hidratante com cor e, normalmente, FPS) quanto o do BB Cream (sua evolução, mas com tratamento, paixão das orientais, para ser bem simplista)"

      É claro que um bb cream é um hidratante e tem cor, mas é mais que isso (daí que hajam as duas categorias de produtos). E já tendo usado ambos os produtos deixo-te um conselho: nunca compres um creme de cor a achar que é o mesmo que um bb cream, na teoria podem ser parecidos, mas na prática não são MESMO -.-

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olha não deixa de ser interessante que a Vic Ceridono diga isso, estou a tirar um curso de cosmetologia e inclui maquilhagem e lá aprendemos que um BB cream não passa de um hidratante com cor mas sem a patente do BB cream que pertence ás orientais à muito tempo!
      Acho que devias MESMO experimentar o pó mineral da Clinique. É pó que dá um acabamento super natural, basta usares um pincel de pós soltos, fazer os procedimentos normais da higiene da tua pele e aplicares a base mineral...os pós são extremamente finos e dão um acabamento muito leve, suave e natural à pele.

      ***

      Eliminar
    3. Eu uso pó mineral na MAC, não sou capaz de usar pó sem ser mineral... Acho que tem um acabamento PERFEITO, super natural! :)) Simplesmente de semana uso o bb da Garnier e não fico com brilho na pele, de maneira que nem preciso usar :)

      Quanto à questão bb-creme de cor, não sei o que diz a teoria mas na prática eu achei completamente diferentes. Acho o bb cream (os que já experimentei) um meio caminho entre o creme e a base ;) Aliás, no post de onde tirei esta citação ela tem swatches de varias bases, cremes e bb's e a diferença é notável!!

      Beijinhos!!

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL