EU E... DETALHE!

quarta-feira, agosto 22, 2012

Desde sempre que contei por aqui - e com orgulho - que este blogue surgiu não só da vontade de escrever e de conviver, mas também por inspiração do It Girls, de Ale Garattoni.

angelica Blick
Foi o "meu-primeiro-blogue", e desde 2008 que o lia todos os dias, sempre com imenso entusiasmo. Na altura, o 'It' era all about moda e beleza (sendo que agora - na sua segunda fase de existência - se foca em carreira), e sempre foi dos poucos cujo conteúdo me interessava a 100%.

É também desde essa altura que tenho, numa das portas do guarda-vestidos, prints de alguns dos posts que mais me inspiravam, nomeadamente os posts "Aprenda com...". E nem depois da autora lançar um livro (oferecido por uma querida amiga), que já li e reli mil vezes, retirei os prints. Sabe bem, de quando em vez, deparar-me com uma leitura que não pára de acrescentar algo ao meu espírito, ainda que a matéria seja a mesma.



Se há algo em que concordo totalmente com Ale, e que interiorizei muito à conta das leituras que esta me proporcionou, isso será o poder do detalhe. Seja na escrita, seja na vida profissional, mas - especialmente (porque é esse o tema que abordo no blog) - no que usamos. É a minha filosofia. Posso ter algumas peças com estampas que dão no olho (poucas), ou outras tantas mais trabalhadas, e ainda alguns vestidos mais 'compostinhos' (cada vez menos), mas a verdade é que o  trhill de fazer combinações - para mim - é mesmo tornar a tshirt branca mais básica ou os jeans gastos num mix poderoso, graças a acessórios.

Em termos de consumo, são o meu vício. Desde ganchinhos e acessórios de cabelo, a sapatos, passando por lenços ou cintos, sem esquecer as malas (my fav one) ou a maquilhagem. Tudo o que 'acessoriza' um visual conta. Tudo o que faça magia acontecer é bem vindo. E não se esqueçam, é uma forma de renovar o guarda roupa de forma económica (sei que a ideia é cliché, mas é tão verdade!).

O mais recente vício prende-se com bijoux ao modo jóia, especialmente brincos. Mas outra das coisas que me atormenta a conta, é mesmo o calçado da Zara. Como dizia ontem no Facebook, quero comprar tanta coisa, que o tenho feito é não comprar nada!


Outro tipo de detalhes que não devem ser esquecidos: costuras no lugar (pontas de linha a sair dá logo ar de desmazelo); roupa direita (eu andava sempre com as golas das camisas de qualquer maneira); peças engomadas; sapatos limpos; pele do rosto bem tratada; cabelo e unhas arranjados; pele hidratada; sorriso nos lábios e palavras gentis.

Oh My Vogue

You Might Also Like

18 comentários

  1. É bem verdade o que escreves! Para mim começa com pele, unhas e cabelo tratados. Por esta ordem.

    E depois, claro, temos sempre o "problema" dos sapatos da Zara que ultimamente atormentam muitos espíritos mais pacatos :D São todos lindos, bolas! Embora para mim tenham um contra: em 5 pares 3 são extremamente desconfortáveis :(. E se a pele, unhas e cabelo têm que estar au point antes de qualquer outra coisa, o conforto vem logo a seguir como requisito indispensável :)

    Gostei muito deste post ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Óptimo post :) não poderia concordar mais!

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100% apesar do trabalho que isso dá!

    http://asouthbreeze.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fiz mesmo bem em mostrar-te a foto com os sapatos, cada vez gosto mais deles :)
    Também começo a pensar como tu. Quanto mais simples a roupa, mais se pode arrojar nos acessórios e marcar a diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fizeste ehehe mas neste momento existem outras prioridades! Lá mais para a frente, que sabe :))

      Eliminar
  5. sem duvida, querida. mas exige um minucioso trabalho <3 p.s: gostei das imagens <3

    ResponderEliminar
  6. adorei o post, e é bem verdade! Eu sou simples em termos de acessórios, mas gosto cada vez mais!

    e também é muito importante a forma como se usa! nós vestimos a roupa, não o contrário!


    GIVEAWAY - $100 Choies voucher + pair of shoes!
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente! Os acessórios são poderosos para obtermos diferentes visuais! Ah! E também concordo em relação ao calcado da Zara... Apetece comprar tudo!!...

    Adorei o post :) bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito especialmente do último parágrafo, verdadeira definição de elegância e saber estar!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. podes andar com uma chanel no braço ou tipo montra da zara e ter o cabelo oleoso que acredita, o azeite vai escorrer braço abaixo ou encardir o vestido novo. às vezes é facil esquecer esses pormenores, mas se andares vestida de feira e com ar saudavel e LIMPO vais ser a estrela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente!!!!!! :) Ganda Jooooo, sempre em altas :)

      Eliminar
  10. "Outro tipo de detalhes que não devem ser esquecidos: costuras no lugar (pontas de linha a sair dá logo ar de desmazelo); roupa direita (eu andava sempre com as golas das camisas de qualquer maneira); peças engomadas; sapatos limpos; pele do rosto bem tratada; cabelo e unhas arranjados; pele hidratada; sorriso nos lábios e palavras gentis."

    Gostei muito da última parte deste parágrafo - "sorriso nos lábios e palavras gentis". Há cada vez mais gente rude, sem elegância no trato e com má índole. Ser o contrário disto é a prova de "estar na moda" mais bem dada. Ah, e parabéns pela referência da Ale, I know it means a lot ;P ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais com isso, sem dúvida. Assisto a cada coisa hoje... -.-

      Thanks Sílvia, significou mesmo muito :)

      Eliminar
  11. Gostei muito deste post (e do blog em geral... só o descobri há pouco tempo e cativou-me logo! :D). Concordo plenamente.

    You know what they say: God is in the details! :)

    [Ah, e partilho também do 'tormento' relativamente ao calçado da Zara... Dá tanta vontade de levar tudo para casa que acaba por não se levar nada porque não se consegue escolher! x)]

    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos,

    Tatiana
    http://popcornstone.com/

    ResponderEliminar
  12. Também sempre fui muito fã do It Girls! ;)
    Beijinhosss

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL