ROUPA&FESTIVAL

quarta-feira, julho 11, 2012

Muita gente entra em stress com a questão 'o que vestir num festival'. Por acaso não é o meu caso, nem mesmo quando um festival envolve estadia de alguns dias (ou seja, fazer uma mala). É uma questão de agarrar na roupa mais confortável tendo em conta os cenários mais prováveis: vento, sentar no chão (provavelmente de areia/pó), saltos, muitas horas de pé.

A resposta está mais nos DONT's do que nos DO's! E - para mim - os DONT's de um festival de Verão são:

Demasiada maquilhagem | Há pó, há calor, há tudo o que nos faz sentir desconfortáveis com demasiada maquilhagem (e que a pode estragar). Mas isto não quer dizer não usar maquilhagem: ponham base ou bb cream pelo menos, uma defesa extra contra a sujidade/impurezas. Sem falar que o look desleixado está muuuuito OUT!

Saias/vestidos | A sério, esqueçam! Vão passar toda uma noite a confirmar que o rabo não está à mostra. E para sentar? O inferno!! Há jeans, há leggings, há shorts.

Batom de cor | Em teoria é uma boa ideia. Mas vão precisar de retocar (devidamente iluminadas e com espelho) e isso será um verdadeiro 'atrofio'. Além disso, entre beber o que quer que seja (da água a imperial, a qualquer outra bebida) o batom desaparece num instante.

Saltos/cunhas | A sério, eu penso sempre que já ninguém cai nesta, e quando vou a ver - pumbas!! - alguém o faz. Sapatos com qualquer tipo de altura deixem para outro fim-de-semana!

Chinelos | Pois, o oposto também se aplica! Entre pisadelas e pés enterrados no pó... Blhack! Ténis/botas de Verão (Hugs e galochas - ou qualquer modelo de cano mais alto - não contam, deixem-nas ficar para o Inverno porfa!!) são realmente o mais indicado, por muito cliché que possa parecer.

Acessórios | Nem a mais nem a menos! Como já disse, o ar desleixado já não está com nada, mas também não é preciso virar árvore-de-natal. Anéis e pulseiras são a melhor aposta (fios só correntes fininhas, ou algo do género).


And remember, no Choachella é tudo muito bonito, mas as celebs estão prontas para a imprensa, muito mais do que para um festival! Vale de inspiração, pois claro que vale, mas não dá para copiar na maior parte das vezes (a foto que ilustra o post é uma hipótese para copianço descarado).

You Might Also Like

25 comentários

  1. Concordo plenamente

    Bjs querida
    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ahaha, amei especialmente a dica para as Hugs e galochas, é algo que me deixa sempre KO quando vejo!
    Mas óptimo post, há muita gente que ainda não pensa muito nisto e depois sai dos festivais surpreendida, e a verdade é que é até natural não nos lembrarmos de todas as tuas sugestões, mas o post está super completo!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) Na verdade se está completo é mesmo porque acabei de vir de um eheheh :))

      Eliminar
  3. estás cheia de razão! ;) gente de saltos nos festivais, omg :p de rir


    2 GIVEAWAYS - $100 Romwe voucher AND Airplane ring!
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  4. Há coisas que me deixam completamente boquiaberta em festivais, e sinceramente não sei se são os saltos ou se os chinelos que me assustam mais... É que com os chinelos arriscas-te a que te arranquem 3 ou 4 unhas! Mas concordo com tudo o que tu disseste, e agora só era preciso termos todas as pernas da Bosworth pra andarmos com mini mini calções ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente Szofi, eu vou de leggings e já é com sorte eheheh

      Eliminar
  5. Hahaha muito bom! E estou já a preparar a minha mal para o boom var se uma guarda roupa unico, mas também um festival como no other. Ah e acho que maxi skirts pode-se desde que não se tropece nela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!! Mas há o risco de que - mesmo com a baínha em cima do chão, e cuidados para não tropeçarmos - que alguém a pise!! -.-

      Eliminar
  6. Não sou muito de festivais, mas encontram-se muitos dont's! Especialmente porque os nossos são à base de poeira e sujidade enquanto os Coachellas da vida são à base de bancadas vips e imprensa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!! Elas são fotografadas na relva e tal, mas o resto já se sabe que é tudo em VIP area!! ;)

      Eliminar
  7. Não podia estar mais de acordo com este post :)

    ResponderEliminar
  8. este ano fui ao rock in rio e vi umas quantas mulheres com saltos altões mesmo! Fiquei um bocdo parva mas pronto, quanto às galochas, acho que não é lá grande do't quando o tempo não é o melhor e a terra fica enlameada mas isso é coisa para as Inglaterras xD porque cá tá sempre muito calor na altura dos festivais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto!! Virou mania de levar galochas aos festivais por causa dos festivais no UK, mas o clima deles não tem mesmo nada a ver com o nosso - não faz sentido mesmo :))

      Eliminar
  9. concordo plenamente com o teu ponto de vista. porem, é mais forte do que eu em deixar as cunhas em casa (mas devo sublinhar que sao cunhas baixas)

    ResponderEliminar
  10. Eu uma vez meti na cabeça que ia de havaianas para o sw, e fui! o melhor foi depois quando cheguei a casa e percebi que tinha os pés lindoooooos! LOL

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. A razão que me leva a apostar em galochas é mesmo o facto de poder chegar a casa e dar-lhes uma mangueirada e estão prontas para outra :) até me dói pensar nos merrel azuis escuros que estraguei num Alive...

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. ahah muito bom!! concordo com tudo :)

    ResponderEliminar
  15. Excelent post!!! Adorei os comentários :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL