FLAT ISSUE #2

segunda-feira, julho 30, 2012

Apostar em qualidade e apostar em luxo - no meu ponto de vista - são dois conceitos diferentes. Completamente diferentes. Comprar uma peça - qualquer que seja - que se insira no segmento luxuoso é pagar muito mais que qualidade e detalhe, acho que hoje em tida todos percebemos isso. E não é que a ideia de luxo não me fascine, mas - nas condições actuais - é algo que realmente não entra nos meus planos de investimento.

As flats Ferragamo são algo que sempre hão-de estar sempre na minha WL (sempre, ou até comprar), mas até lá há outras prioridades. Como já falei aqui várias vezes, andei a ponderar umas Repetto... Mas depois de uma tarde sem resposta por parte das lojas de Lisboa, e uma simulação de compra no net-a-porter com um saldo muito pouco simpático, pus a ideia de lado. Só pensava que iam acabar por durar o mesmo que outros modelos que já vi por aí (tenho umas da Tommy Hilfiger que duram há uma vida), com preços bem mais simpáticos...

E encontrei 'o' par bem mais cedo que esperava, numa loja que raramente visito - a Massimo Dutti! São perfeitas, básicas, e o forro é uma delícia (sim, porque o exterior tem que ser num material resistente, mas o forro - para mim - é igualmente importante). Ainda não encontrei o meu número na loja (damn!!!!), mas nada que não se resolva online...


You Might Also Like

18 comentários

  1. Dao sempre imenso jeito

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Espero que encontres o teu nº pq acho que não te vais arrepender.

    O calçado que tenho da Masimo Dutti nunca me desiludiu... e olha que tenho coisas bem velhinhas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre bom saber opinião de quem usa sapatos da marca... Eu a pouca roupa que tenho de lá, também gosto bastante :)) Beijinhos

      Eliminar
  3. Não posso falar das da Massimo Dutti porque nunca as experimentei. Já as Repetto, ai essas é de adorar, amar e chorar por não ter em todas as cores. Mas às vezes há opções mais baratas e fáceis de encontrar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinto isso pelas Ferragamo :) quero muito ter umas pretas eheh mas fica para mais tarde :))

      Eliminar
  4. Também já as vi e fiquei a pensar nelas. Ainda por cima são básicas e há noutras cores, é um must!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há :)) As cremes também são um mimo!! eheh

      Eliminar
  5. Escolher flats é sempre espinhoso. Parecem inofensivos mas por vezes magoam mais os pés o que os saltos altos! Tenho uma selecção bastante cuidada porque é um calçado que uso menos vezes - logo, às vezes custa investir muito mas por outro lado convém que seja calçado de confiança. Os meus vão desde a Zara a marcas como Narciso Rodriguez, e ambos são confortáveis. Vai muito do material em si. As que usei neste post são como andar descalça, mas muito resistentes:

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/07/faz-como-eu-digoe-como-eu-faco.html

    ResponderEliminar
  6. Alô Xana

    Comprei-as na semana passada na loja do vasco da Gama! Estou como tu, queria muito umas Repetto mas tenho outras prioridades. Apaixonei-me por essas, são pele (algo que para mim é essencial) e o salto em dourado foi um pormenor que me cativou , são super confortáveis e macias =) a minha review com as minhas é super positiva, o 1º dia que as usei não me magoaram nada.

    ResponderEliminar
  7. cá está daquelas coisas qu'eu nunca compro sem experimentar pq me magoam muito, as bailarinas.

    Pensando bem, também só tenho umas basicas da H&M :p
    Se calhar por isso é que nao tenho.

    ResponderEliminar
  8. A minha opinião sobre flats é exactamente igual à tua! Também estou de olho nessas da MD, em preto e em creme, acho que vou comprar primeiro as pretas e depois se gostar "do andar" compro noutra cor! Quanto às Repetto, eu já tive umas, compradas em saldo, e muito sinceramente, não acho que valham aquilo que é pedido por elas. Como não têm "saltinho", acabas por esfolar a pele do calcanhar toda, e ao fim de um tempo ficam completamente inutilizadas. Aqui pelo Norte temos a Haity, que é uma sapataria que tem uma selecção de flats em materiais fantásticos, que vende Pretty Ballerinas, que apesar de também terem etiquetas salgadas não são tanto como a Repetto, duram anos e são giríssimas!

    ResponderEliminar
  9. um mimozão, simples e perfeitas. Go online babes!

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, acho que por vezes poupamos mais se investirmos em algo de qualidade que dura varios anos do que estar a comprar algo barato todos os anos.
    Ultimamente tenho tentado apostar nisso.
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. O mais provável é não te arrependeres... se são Repetto? Não, mas são quase iguais, e o efeito que pretendes (quase) de certeza que será atingido.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. tb tenho umas sabrinas da tommu hilfiger e são as minhas preferidas! para além de resistentes são super confortáveis!

    ResponderEliminar
  13. Acho que fizeste uma óptima escolha e espero que uses e abuses das ditas :)

    ResponderEliminar
  14. Ai tão giras, adoro, simples e perfeitas
    Obrigada pelo comentário no meu blog à umas semanas

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL