SALDOS

quarta-feira, junho 13, 2012

Os saldos estão aí a chegar (alguns começam já Sexta-Feira) e já há promoções um pouco por todo o lado (até na Zara). Se nos outros anos os conselhos dados, aqui mas também um pouco por todo o lado, foram: apostar nos básicos e esquecer as tendências, hoje em dia... Acho que já não é bem assim.

Por um lado acho que apostar em qualidade é sempre uma mais valia nos saldos. E para apostar em qualidade, convém apostar em peças básicas/clássicas qb. Mas, e quanto às peças mais sazonais, o que fazer?!

Na realidade, as minhas escolhas em termos de compras em estação (ou seja, antes dos saldos) têm ido para peças de meia estação. Nada nem muito frio, nem muito quente. Porque, se pensarmos bem, vivemos muito mais tempo em meia estação do que em Inverno/Verão 'à séria'. Nos saldos tem sido quando aposto mais em roupa de estação... Porquê esta troca?! Porque não pensar um pouco mais à frente (neste caso, Outono), mas sim no Verão?

Zara
A crise deu a volta a muitos sectores, e o têxtil foi sem dúvida um deles. Os saldos, que antigamente começavam a meio do Verão, agora começam ainda antes de conseguir ir à praia ou sair à rua só com uma tshirt!! Para quê investir em sandálias abertas, vestidos frescos, bikinis, etc, se ainda antes de os poder usar eles vão estar com descontos generosos?! Deixou de fazer sentido para mim, sendo por isso o motivo da 'troca-de-estratégia'. Sem contar que a maior parte das vezes em que compro algo a pensar na estação ou no ano seguinte, por norma arrependo-me!!! ahah Living and learning people!!

Ainda assim, muito pouco entusiasmo com os saldos desta estação. Why?! Não me apaixonei por nada (excepto uma peça) de roupa, e.... Já alguém viu a colecção Pre-Fall da Zara? I mean... Who the hell cares about S/S12?! ahahah

You Might Also Like

21 comentários

  1. Concordo completamente com a tua estratégia de compras! Também ando a aguardar os saldos para comprar roupa de Verão a preços mais amigos, e vou tentar comprar algumas peças básicas de meia estação, porque é com essas que se constrói um guarda roupas em condições! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que também vale sempre a pena a caça à meia estação, mas roupa fresca então, acho que não comprei nada mesmo :) (excepto sandálias ahaha porque não resisto damn!) Beijinhos

      Eliminar
  2. nem sabia que os saldos já estavam ai a chegar ! ainda bem que avisas, ver se apanho algumas peças (nada de wow porque odeio aquela confusão LOL)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ir SEMPRE no primeiro dia dos saldos da Zara ahah Se não conseguir ir uma hora calma, vou mesmo para o meio da confusão!!! :)

      Eliminar
  3. Estás cheia de sorte, eu estou apaixonada por imensa coisa! A colecção da Massimo Dutti está perfeita para mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo durante a estação não me apaixonei por nada de especial, e o que provocou febre acabei por ir buscar eheh Mas para saldos, só quero mesmo uma peça :)

      Eliminar
  4. aprendendo e adaptando sim! acho que se deve abrir o armário todos os dias antes de ir aos saldos e ver mesmo o que por lá anda. Ter em mente que nunca faz realmente falta nada e quando chegar a loja verificar se realmente a redução compensa o uso da peça. eu aposto sempre mais em meia estação ou numa peça que sei que vou usar hoje e amanha e depois. Peças tendencia? Ou já foram compradas até agora ou é pra esquecer :p

    Boas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer limpeza (ou pelo menos uma vista de olhos) no armário é ESSENCIAL! Quantas e quantas vezes não comprei asneiradas assim?! -.- Sim peças tendência (ou seja, aquelas peças que ficam eternamente associadas a esta estação) NÃO vale mesmo a pena - tipo as calças estampadas, os peplum, até os neon,... Not!! Mas referia-me mesmo a peças Verão ou peças de meia-estação, mesmo que pseudo-básicas eheh


      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu também nunca achei que os saldos tinham que ser necessariamente para investir em básicos. A verdade é que muitos básicos, já os encontro a preços mais ou menos acessíveis ao longo do ano, por isso prefiro comprar peças mais 'remarkable' (e que geralmente são as mais caras) quando começam os saldos. Pontos de vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Peguemos num exemplo: As tshirts! As básicas são as mais baratas, então nos saldos vou sempre às estampadas, ou trabalhadas, ou materiais mais 'nobres' :)) Ou uns sapatos... Quando preciso de uns sapatos pretos compro na altura (não arrisco deixar para saldos), mas uns sapatos-statement (como aquelas famosas wedges da Zara, do Verão 2010) compra-se em saldos, a preços amiguinhos ehehe :)

      Eliminar
  6. ja?? os saldos mesmo mesmo oficiais?? se calhar estou a confundir mas, não à muitos anos, os saldos mesmo não começavam só em agosto?!? vai dando noticias de tudo, assim que acabarem os exames vou logo lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafalda eu chamo 'saldos' ao que reduz os preços de peças em larga escala (ou seja não só um cabide de roupa ahah). Se, por lei, são saldos ou promoções eu já não sei - o que me interessa é o lado prático eheh Mas sei que a data oficia dos saldos começa em Julho e não em Agosto. E que, na prática, se esperares por Agosto para os saldos arriscas-te a encontrar pouco mais que tshirts L :))

      A Mango e a Blanco, por exemplo, arrancam já entre Sexta e Segunda, com a maior parte das peças a 50%! Isso para mim são saldos, e dos bons ;)


      Beijinhos

      Eliminar
    2. ahahah pois (: a serio?? isso dá que pensar porque até amanha eram os private discounts da mango e eu ia lá amanha.. agora nao sei como hei de fazer.. mas obrigada (; continua a manternos informada *

      Eliminar
  7. ahahah muito bom!

    é verdade aind anem entramos no Verão e já nos deliciamos com as próximas colecções!!

    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ResponderEliminar
  8. E a Zara sabem quando começam? ;)Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. E a Zara? Alguma previsão + oficial? ;)

    ResponderEliminar
  10. Aprecio muito os conselhos da Xana mas este já chegou tarde.Gastei bastante esta estação e bem podia ter esperado pelos saldos tão precoces.Mas chega de lamúrias, como diz a Xana: vivendo e aprendendo.
    beijinhos
    Célia
    (another blog in the sky)

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda nem passei pelo calor (aquele mesmo mesmo quente) e também estou a pensar em peças para o frio. MAs porque vou em Agosto para a Noruega viver! ahahah Dou por mim à procura de camisolas, casacos e coisas que semi-aqueçam já só a pensar no frio!

    ResponderEliminar
  12. a zara n desilude, nuncaaaaa e sim esse colete é para lá de cool!

    pronto vou me guardar para comprar bikinis e pijamas lol

    ResponderEliminar
  13. Nunca tinha pensado assim...realmente é uma boa altura para investir em peças que vão durar só um verão...Fui às promoções da Mango e segui o teu conselho...Já agora estavam muito bons os descontos!!!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL