Eu e... The Most Important!

sexta-feira, junho 08, 2012

Ao ler este post no Garance Doré (genial e com uma escrita deliciosa, vale a pena o clique), senti-me inspirada a escrever!!! YEY Já nem sei há quanto tempo não me sentia inspirada a fazer a minha pseudo-cronica. It comes and goes, mas gostava que fosse permanente, porque há poucas coisas tão boas no meu mundo como a vontade (e a possibilidade) de escrever.


Eu sou uma trapalhona, uma destrambelhada autêntica - sou assim, nasci assim, já consegui fazer alguns improvements nessa área, mas não consigo lutar contra algo que a mãe-natureza ditou (e escreveu... com tinta da China). Esqueço-me de tudo, ando sempre com cabelos fora do lugar, no dia em que preciso de estar apresentável nunca estou (nunca mesmo), um sem-fim de situações que já são tão normais que já me divirto a relatá-las aos amigos (em modo dramático, sempre).

Ao longo dos anos comecei a ter por hábito carregar comigo - diariamente - um stash de coisas. Vão mudando conforme as necessidades e o meio de transporte (e a formalidade das ocasiões), mas sem dúvida que vale sempre a pena ter uma necessaire bem 'artilhada' (daí que goste sempre de andar com malas gigantes). E o que deve andar 'sempre' connosco?

Flats | Nem preciso explicar o porquê, certo? Vale sempre (sempre!) a pena ter umas flats pretas no carro, e - believe me when i tell you - vão agradecer aos céus quando precisarem (e sim, vai ser com mais frequência do que imaginam).

Secção Cabelo | Ganchos, elásticos, uma fita/bandolete, e - já agora - uma mini-laca (hoje fui ao supermercado e a minha Elnett já estava a terminar, e por isso aproveitei e comprei uma que oferece uma mini - perfeito).

Espelho | Mais importante que a maquilhagem básica, é o espelho!!! E não pensem que não-é-assim-tão-essencial porque vão ter sempre uma casa de banho por perto, porque É essencial sim (no sentido em que quando não há wc por perto não vão ter qualquer outra alternativa).

Make Up | Não é preciso o meu exagero de 5 batons nude numa bolsa, basta um gloss/batom rosinha-básico (e um nude, se tiverem uma cor de lábios que se destaque muito da cor do rosto - é o meu caso), um blush em tons de pele, e - aqui me assumo fã - umas toalhitas de tirar o excesso de oleosidade. Extras: iluminador, máscara e um verniz brilho.

Higiene | O mais importante, não duvidem. Elixir, desodorizante, toalhitas, e uma amostra de perfume (porque me esqueço sempre de por perfume quando mais preciso).

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu também sou meia trapalhona, admito :P
    Gostei tanto do teu post :)*

    ResponderEliminar
  2. O problema é seleccionar o que levar na mala,. porque acabo sempre por querer levar tudo lol. Essa da mini laca não sabia, vou já passar por um supermercado para procurá-la, e também existe mini embalagens de elixir? Bem , posso sempre comprar um frasco pequeno e enchê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :) Eu arranjei o meu em Andorra, na compra de duas pastas de dentes na farmácia! Mas a ideia de comprar um frasco é óptima - faz o mesmo efeito eheh E sim, eu também carrego tudo... Só quando tenho que me deslocar de transportes é que faço selecção aahah :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Ora bem: nunca ando com flats no carro, isto porque calço mais flats do que outra coisa! E quando não calço, é porque ando mesmo com saltos muito confortáveis.

    Secção cabelo: constantemente a perder ganchinhos mas sempre com essa tralha toda atrás. Pareço uma maluca durante o dia, sempre a mudar a forma como tenho o cabelo.

    Espelho: tinha um que partiu e entretanto uso o espelhinho da caixa do blush. Tem servido ;P

    Make-up: base, anti-olheiras, lápis preto, rímel, um nude, um vermelho e um labello (e o high beam, etc etc);

    Higiene: sou uma porca, é raro andar com isso! :P

    Muacs muacs ***

    ResponderEliminar
  4. Eu sou aquela pessoa que todos comentam : "Credo! Andas sempre com a casa às costas, que exagero!". É, e depois acabam pedindo um gancho, um toalhete, o baton, creme para as mãos.. Yeah..! =/ Mas prefiro andar prevenida (até uma lanterna costuma andar comigo!). O meu maior trunfo agora é o telemóvel ter um espelho na parte de trás ahah. Acho que nunca me vi tanto ao espelho! =P
    [P.S.: 20% na Perfumes&Cia, já me abasteci de Clarins! E ainda me estou a recompor do material das embalagens! Que é aquilo? Porcelana?!]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma espécie de porcelana! Mas é resistente YEY que os meus já caíram ao chão mil vezes ahahahah


      E sim, percebo o que queres dizer!! ahahahah Eu empresto sp maquilhagem mas.... Quando preciso de Benuron ou algo do género, vou sempre pedir às amigas que apelidamos de 'farmácias' ambulantes aahahahah ;))

      Eliminar
  5. Os acessórios para o cabelo são tão verdade, especialmente se estiver na fase da franja :D
    Aposto que a tua bolsinha da higiene, com a história do aparelho, ficou mega complexa xD e ainda tenho sorte de poder deixar algumas coisas nos locais de estágio : )
    A minha bolsa da maquilhagem tem habitualmente um gloss, corrector de olheiras (4 tons ;D) paleta de sombras (btw, precisa de ser substituida!), rímel, lápis preto e branco... os extras andam comigo durante o dia se me apetecer ahah : )

    Sorteio no meu blog ;D
    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/2012/06/giveaway-de-aniversario.html

    ResponderEliminar
  6. Também sou trapalhona, acho que é parte do motivo que me identifico com a Vic (nos vídeos dela ela deixa sempre cair algo). E ganchos, ai esses são sempre aos montes e a salvação dos milhões de cabelos fora do sítio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe milhões nisso -.- sou mesmo gancho-dependente ahahah

      Eliminar
  7. Concordo, essas coisinhas todas fazem imensa falta no dia-a-dia de qualquer criatura do sexo feminino! Falo por mim e por muitas mulheres, aposto. Em relação às toalhitas que tiram o excesso de oleosidade: podias dizer-me que marcas recomendas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As únicas que usei foram as que falei no início da semana, no post: http://xanalicious.blogspot.pt/2012/06/blog-post.html São super macios e não estragam a make :)) Beijinhos

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL