Dietas&Boa forma: os mais recentes hábitos!

quarta-feira, junho 06, 2012


A luta contra a balança é algo que faz parte da minha rotina desde sempre. Desde sempre não digo, porque - apesar de sempre ter sido gordinha (odeio, abomino esta expressão, mas não encontro nenhuma menos má) - ignorei o problema até aos meus 17/18 anos, altura em que começaram as dietas e o fitness intensivo.


Na verdade posso não ter sofrido uma transformação drástica ao longo dos anos que me leve a afirmar que descobri 'O' segredo da magreza eterna (#iwish), mas já experimentei variadas coisas (umas mais racionais, outras nem tanto) que me levam a perceber o que resulta e o que não resulta para um corpo em forma!






Nos últimos tempos os meus hábitos têm andado (e vão continuar) por isto:

Dieta | No ano passado, se bem se lembram, consultei pela primeira vez um nutricionista. A experiência foi para lá de boa (excepto o médico em si), e os resultados falam por si, daí que tenha decidido consultar um outro nutricionista este ano. Estava a comprar Bephantene na farmácia e vi um cartaz que dizia algo como 'Marque já a sua consulta com um nutricionista', pelo que perguntei como funcionavam as consultas. A explicação que me deram foi a de que ao dia x de cada semana estava na farmácia uma nutricionista a dar consultas, sendo que o preço da primeira consulta era de 18 euros, e as restantes 5. Nem pensei duas vezes... Mesmo que fosse 'banhada' não perdia nenhuma fortuna (preços de consultas da especialidade andam entre os 30 e os 80 euros).

Pois bem, a consulta foi um desastre em certos aspectos (na verdade eu acho que ela era técnica de nutrição, e não uma nutricionista) sendo que servia mais para impingir produtos (mas de uma forma quase maníaca) do que para fazer uma dieta (assim que disse que não tomava NADA ficou quase possuída!!!), mas ainda assim teve que me dar uma dieta, e algumas das dicas vieram mesmo a calhar.

Quanto ao plano que ando a seguir não é muito complicado e passa por isto (com algumas regras no que toca às verduras, hidratos e proteínas): Ao pequeno almoço como iogurte magro com cereais, depois fruta a meio da manhã, refeição com determinadas de verduras, depois fruta mais tarde, novamente iogurte magro com cereais (havia outras escolhas, mas eu prefiro iogurte), e ao jantar sopa de courgete, e alguma proteína, e uma gelatina à ceia (nhamiiii).


Fit | O exercício faz parte da minha rotina há muito - não só porque faz bem ao corpo, mas porque me faz muito bem à alma!! Só fiz paragens quando a faculdade ou o trabalho não permitiam o mínimo (que compensasse pagar mensalidade).

Raramente paro na sala das máquinas, ou seja, dedico muito pouco ao chamado cardio-fitness - é errado, mas realmente não tenho paciência!! Entre as minhas modalidades de eleição estão, como muitos de vós sabem, Power Jump, Body Pump, Body Combat, Body Attack (todas pela Manz, claro) e Zumba (há professores que não valem nada, mas há outros que fazem a modalidade valer muito mesmo), e no actualmente faço uma média de 5/6 horas semanais.


Suplementos | Bebo água de beringela de manhã (faço isto várias vezes, recomecei recentemente). A receita é simples: cortar a beringela às rodelas, e por 'de molho' em água de um dia para o outro (e podem acrescentar umas gotas de limão). Tomo à volta de meio litro de manhã, em que faço metade água de beringela e metade água (da 'normal') para não atacar muito os rins (os meus são sensíveis). É óptimo para o colesterol, e sinto que limpa o organismo por completo - é daquelas receitas caseiras que valem a pena. No entanto não se deve tomar mais de 30 dias seguidos, e quem não tem colesterol google antes - pois há pessoas que não devem beber!

Já há mais de dois meses que tomo o Slender Xcellerate, que são uns comprimidos completamente naturais, feitos à base de chá verde e erva-mate. Ajudam-me imenso a ter mais energia no ginásio e nota-se um 'acelaramento' na tonificação (mas já dei o meu aviso sobre suplementos alimentares - ou fecham a boca e vão ao ginásio, ou não vale a pena); Às vezes tomo o chá, também da linha Slender, que sabe lindamente e 'desincha' (devia beber todos os dias, mas já se sabe como é).

Na próxima semana vou começar a tomar o Slim Intense (da Gold Nutrition, que vende em Espaços Saúde e Ervanárias) - que acabou de chegar, com uma press cheia de dicas que vou partilhar com vocês em breve!

You Might Also Like

21 comentários

  1. Essa luta... eu ainda não consegui descobrir qual a ideal para mim! Só me vejo a ficar um balão cada vez maior!! Água de beringela é o quê? Cozes a beringela e bebes a água? Em relação aos Slender... está à venda em farmácias ou lojas de produtos naturais? Eu também não sou muito de máquinas. Se conseguisse, preferia mil vezes aulas que metam música, movimento pouco monótono e, se possível, que lembrem a dança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana entretanto já actualizei o post (e postei no fb a receita), mas não cozo - deixo só de molho (crua). Os Slender só online, penso!

      Quando ao ginásio, experimenta uma aula de dança - sem ser Zumba, existem umas outras tantas. Eu cá adoro Zumba e saio de lá encharcada!!! :)


      Beijinhos

      Eliminar
  2. Espero que tenhas reclamado sobre essa 'nutricionista'. Vergonhoso :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiz porque aquilo faz parte de um programa de alguma marca (ou grupo não sei) e é suposto ser assim. A única coisa que podia reclamar era mesmo da farmacêutica não ter sabido (ou não ter querido!!!!) explicar como deve de ser -.- Porque ela não me falou em nada disso... Tanto que quando a pseudo nutricionista me disse que 'neste programa' era suposto tomar suplementos, eu perguntei - qual programa?!, e expliquei que não me tinham falado em nada... Enfim, só me apanharam lá uma vez ahahah

      Eliminar
  3. Frutaaaaaaa e exercício! Água e respirar fundo! FORÇA! :D

    ResponderEliminar
  4. xana o post esta excelente, optimas dicas ;)
    Quanto aos comprimidos notaste algumas alterações?
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita sede, muita energia (daí que acho essencial que para tomar, se acompanhe de exercício físico), e maior tonificação (talvez porque o exercício é mais intenso) :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tudo óptimas medidas e muito saudáveis!

    beijinhos e continua!

    ResponderEliminar
  6. xana, identifiquei-me imenso neste post! e digo-te, ainda hoje cancelei a nova consulta que tinha com uma nutricionista de farmácia. embora na que vou diga que "todas as nutricionistas são licenciadas em nutrição" não sei bem se acredito. as consultas eram uma venda de produtos entre as quais ela dizia coisas como "andar não conta! não serve de nada!" quando todas sabemos que não é assim. qualquer andar a mais é fantástico e alias, numa semana em que não fiz dieta, em barcelona, só a andar perdi 1kg. enfim... ou vamos a nutricionistas meeesmo, ou então é força propria! aparte de algumas dicas optimas que nos ajudam, no fundo todas sabemos o que fazer, right? :P

    beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha pois sabemos! Mas ir ao médico é sempre um extra e - muito importante - uma motivação!! :) Sim, eu fui obrigada a marcar segunda, mas depois desmarquei com os farmacêuticos. Que trauma, odeio que impinjam coisas!!!!! lol


      Beijinhos

      Eliminar
  7. Nunca tomei nenhum suplemento á excepção dos vitaminicos, mas precisava de algo que me desse energia e motivação extra para continuar esta jornada de um estilo de vida saudável :) espero que tenhas os resultados que desejas!

    ResponderEliminar
  8. Eu pessoalmente não sou muito a favor dos suplementos, ainda que naturais. Mas cada um sabe de si. Com ou sem eles o necessário é uma alimentação saudável, nada de demasiadas restrições, senão em poucos dias a dieta vai ao ar, e muito exercício! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou nada de ginásios, não gosto nada de máquinas e as aulas de grupo não me fascinam muito. Faço Bike Fit (com a Rent-a-Fun), que são basicamente passeios de bicicleta (verdadeira, ao ar livre) intensos, com exercícios tipo pedalar com o rabo levantado e coisas do género. Lá pelo meio paramos, fazemos abdominais, flexões, aproveitamos o mobiliário urbano, etc. Ainda conhecemos melhor a cidade..! À conta disto já conheci uma zona engraçadíssima depois da Torre Vasco da Gama (que eu desconhecia) e depois de 3 anos a viver em Lisboa é que descobri Alfama à séria (sim, vamos pedalar para Alfama!). É muito mais a minha cena, como me sinto mesmo bem a fazer exercício, e já noto bastantes resultados! (: Além de que o grupo é uma paródia =P
    Em relação a comida tento abusar da fruta. Quer dizer, isso nem é um esforço, que eu por mim dispensava o resto e agora no Verão vivia mesmo só de fruta x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes super bem - temos que encontrar uma modalidade (ou prática) que se adeqúe a nós, só assim nos mantemos motivadas!! Só não falei nisso porque nunca experimentei (por aqui não há!!!!) :( Força nosso Alex :D

      Eliminar
  10. E fazes MT bem em não tomar produtos nenhuns. mas xana maria és linda mulher, linda!! oubistessss!??? exercício e amor e n precisas de MAI NADA!!!

    ResponderEliminar
  11. Olá, gostei muito do teu post, e podias tirar uma dúvida? o o Slim Intense tem que benefícios?? obrigada

    Já seguimos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer um post em breve, e conto tudo!!! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. vejo que semos muy semelhantes ahahahahah mas eu ainda na experimentei o zumba (gosto, porém, do zumba na caneca...s'calhar esse é o mal!)

    ResponderEliminar
  13. Eu e tu no mesmo barco com a luta contra o peso...apesar de achar que estás genial!
    Eu também ando no nutricionista e adoro-o mas por algum motivo perco volume mas o peso está IGUAL de há 4 meses para cá...é frustrante....
    As sandálias da primark foram um achado de 4.90€ ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso também me acontece às vezes... É não desistir!!! :)

      Eliminar
  14. Sou adepta da água com beringela, faz maravilhas!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL