#10 tendências a usar!

terça-feira, junho 12, 2012

Já sabem que eu não sou granda fã da palavra 'tendência'. Assim como o 'fashion blogger' ou o 'it girl' acho que perdeu o sentido na emergência dos blogs (e da internet em si, claro). No entanto, não há dúvida que é um termo que faz parte do vocabulário da área da moda, e - até ao momento - não há como o substituir. Hoje é um desses casos...
Hoje fiz uma selecção de 10 tendências (não necessáriamente actuais) que todaaaaaas devemos usar um dia. Mais que não seja pela sensação de sair completamente da zona de conforto. São elas:

#1 Vestido longo | De gala ou não, há poucas peças que respiram tanto glamour como um vestido longo. Eu só tenho de praia, mas um dia vou conseguir encontrar 'o tal' (quem sabe nos saldos da Zara/Mango).

#2  Animal Pants | Que é como quem diz, umas calças com estampado animal. Dois motivos ocorrem-me para ter orgulho em um dia vestir umas calças assim: ter as coxas reduzidas o suficiente para ficarem bem; e auto-confiança para saber usar e arrasar com elas!!

#3 Strappy Sandals | Não é desta estação que queria usar umas, é de sempre! Impossível alguém que nasceu nos anos 80 não querer. Finalmente estação fez pares ao meu gosto, e finalmente me orgulho de poder igualar a minha irmã (mais velha) e já ter calçado umas strappy sandals (que não sejam as dela ahahah).

#4 Fur Coat | Coletes são stylish, mas a verdadeira peça em fur (fake) é um casaco! Opções não faltam, em qualidade/preços bastante satisfatórios e em modelos (e cores) para todos os gostos - acabaram-se as desculpas!

#5 Classic Bag | O clássico pode não parecer relacionar-se com tendências, mas acreditem que não é bem assim. O considerado clássico-eterno nesta década, pode perfeitamente já não o ser na próxima (ou até mesmo no ano que vem). Ainda assim há uma forte possibilidade de não nos arrependermos de perder a cabeça ao comprarmos uma Speedy ou uma Classic Flap (a Birkin, sinceramente, acho overpriced e 'not all that').

#6 Transparências | De preferência numa blusa toda ela transparente, com um strapless bra cor-de-pele ou rendado (para as mais corajosas).

#7 Cocktail Ring | Mesmo para quem não tem um cocktail todos os dias (ou... nunca), um anel extravagante é algo a adquirir para ser usado naquelas noites (e, quem sabe, até dias) em que queremos 'um pouco mais'.

#8 Racha | Vestido ou saia, o importante é usar (com cuidado e classe), e arrasar!

#9 Batom vermelho | Hoje já é banal, mas há ainda muito boa gente que guarda o seu religiosamente e tem medo. Ok, eu percebo o receio, mas só custam as primeiras vezes... E uns tempos depois vão querer usar até no dia-a-dia!!!

#10 Ethnic | Os estampados étnicos da moda mudam, literalmente, de estação para estação, e no entanto... nunca saem de moda! Vale a pena estar de olho não só no artesanato local dos sítios para onde viajamos, mas também a adaptações originais e modernas (claro!!!) dos tecidos característicos. Eu tenho a certeza que se um dia tiver a felicidade de visitar o México (e a Índia, vá) venho de lá carregadinha!!!!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Falta-me usar as Animal Pants, a Racha e o ethnic.Para o último já tenho umas t-shirts e saias debaixo de olho, agora para as restantes... As minhas perninhas não ajudam a esses modelos ;)

    ResponderEliminar
  2. Touché!
    Concordo plenamente querida

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. as Animal pants partilho do mesmo "problema" um dia que tenha as coxas bem magras será um "IT" para mim...até lá...invejo-as nas magrinhas ehhehee quanto ás outras tendências todas elas fazem partem do meu roupeiro ;)e cockatil rings é um MUST para mim só gosto de anéis, relógios e pulseiras XL

    ResponderEliminar
  4. Eu ando de olho nuns vestidos compridos da Mango! Até ao momento vestidos compridos só mesmo de praia, mas ando louca à procura de um para um casamento e não tenho tido sucesso! Tenho um top étnico há uns anos, que comprei numa feira de artesanato, é feito por mulheres em Cabo Verde (se não me engano) e continuo a adorá-lo! Da Índia trouxe alguns prints, apesar de não terem um ar muito étnico! Mas são de algodão local e estampados exclusivos da loja onde fui, que tinha padrões lindos!

    ResponderEliminar
  5. O que dirá de mim se uso regularmente a maioria? (não necessariamente junto lol)
    Gosto de todas, acho completamente normal e que todas as pessoas deviam experimentar um bocadinho e divertirem-se com a roupa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso e gosto de todas, daí que ache que 'todas' devíamos experimentar um dia!! :)

      Eliminar
  6. Ja passei por algumas dessas tendencias (mto bem compiladas) mas agora é mais #3 e #9, sao as mais recenets pelo menos!
    TheGirlChic

    ResponderEliminar
  7. Também já passei e passo por algumas das tendências! Não sou a pessoa mais esbelta do mundo, mas tenho as minhas animal pants leopardo e adoro!! Mas é verdade que ia ficar melhor com uns kilinhos a menos! Acho que as coisas mais clássicas, como as strappy, a classic bag e o cocktail ring (tenho vários aneis, a minha mãe também - daqueles que dá para lhe roubar - mas acho que nenhum que se considere cocktail). De resto, acho que está tudo!!

    ResponderEliminar
  8. ai adorei a tua lista! falta-m um vestido comprido, uma classic bag...e quiça um cocktail ring (so tenho mm bijoux, ainda n tenho esse fetiche por joalharia ahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou muuuuuuito mais pela bijoux, só quando for 'velha' é queme dedico a jóias ehehe

      Eliminar
  9. Concordo plenamente com o abuso da palavra tendência...males da blogosfera.
    Quanto ao post, que está muito giro:

    #1 Vestido longo | Gosto muito, tenho-os no estilo hippie para o dia e alguns de gala para quando o protocolo exige.

    #2 Animal Pants | Uma vez não resisti e comprei umas italianas numa daquelas "boutiques benzocas" de centro comercial. Ficavam-me lindamente mas sentia-me uma chita em 2 pernas. Acho que tigresse, para mim, só em carteiras ou sapatos. Já num trench coat curto acho o máximo, mas nunca tive coragem para usar.

    #3 Strappy Sandals | São um clássico. As minhas preferidas são umas Luichinni que tenho há anos mas continuam impecáveis.

    #4 Fur Coat | Tenho vários, vintage, um deles era da mamã nos anos 80. Para um look boho não há melhor.

    #5 Classic Bag | Indispensável...nem sei se lhe chamaria tendência (a não ser no sentido de se ter tornado mainstream para camadas mais jovens)

    #6 Transparências | É muito arriscado, não fica bem a toda a gente. Só uso em detalhes pequenos...acho que é trauma de ter visto tantas na adolescência.

    #7 Cocktail Ring - Se for de um material nobre, gosto :)

    #8 Racha | Em pencil skirts, gosto muito. Já tinha saudades de ver isso. Mas divertido mesmo é num longo qipao bordado (autêntico)em ocasiões especiais.

    #9 Batom vermelho | Não dispenso. Dependendo da quantidade que se põe,pode dar-se um "manchado" quase natural à boca ou parecer maquilhada para um evento à noite em 2 tempos.

    #10 Ethnic | Concordo plenamente. Fui juntando uma colecção gira de estampados e se durante uns tempos saem de moda, é certo que mais tarde regressam em força. E como este ano se usam saias longas e grandes estampados, vou poder finalmente usar uma saia da Malásia que aguarda timidamente a ua vez há muito tempo Iupi :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha Amei a tua resposta! 1) Malásia - lucky you!!! 2) quanto às malas clássicas, refiro-me ao facto do que é clássico nesta década, poder já não ser na próxima, mas que valerá sempre a pena perder a cabeça por uma daquelas duas malas eheh

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL