SKINNY vs OVERSIZED

terça-feira, maio 01, 2012

Se há coisa que tenho reparado nos últimos meses, é a tendência que estamos a ganhar relativamente ao tamanho da roupa. Se em tempos a tendência passava por hi-lo de peças justas com outras mais largas (típica combinação de calça larga & tank top justo ou skinny & tshirt largueirona), não tenho dúvidas que as regras agora são outras. Entramos no mundo dos extremos, em que temos que optar por um de dois caminhos. Para isso basta observar as 'meninas que sabem das coisas' (deliciosa expressão de Ale Garattoni).

Se por um lado temos Emmanuelle Alt, editor in chief da Vogue Paris, ou a blogger sueca Victoria, que usam e abusam de combinações com peças justas (de uma forma respeitável, claro); por outro, temos a eterna musa Miroslava Duma ou a top-blogger Columbine, que ultimamente parecem querer esconder os seus corpos invejáveis por detrás de peças oversized, mas nem por isso menos statement!




A minha preferência vai para o oversized, de longe. E a vossa?

You Might Also Like

25 comentários

  1. Huuummm.. Eu continuo a preferir o mix, sem dúvida..! A ter de escolher.. Epá, o Skinny a mim depende das peças, há umas que de tão skinny não me favorecem propriamente.. Acho que na dúvida prefiro o Oversized, é mais confortável x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que quando falamos em preferências é no geral, e não inclui modelos que não nos favorecem. Eu por exemplo adoro as minhas skinny jeans, mas só uso com tshirt larga ou algo que disfarce a barriga. Por isso não consigo identificar-me tanto com o estilo - porque nunca usei muito. :) Já o oversized faz parte do guarda roupa desde sempre eheh Beijinhos

      Eliminar
  2. Sinceramente adoro as 2, e a mistura de ambas para mim e o ideal!! Um casaco/blusa oversized com uns skinny jeans fica super ebm!!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu estou como a menina de cima :) Gosto do mix mas cada vez mais tendo para o oversized!

    ResponderEliminar
  4. EM estilo a última anda a dar pontos mas não é para todas. Mesmo a Miroslava tem o seu cuidado com o oversized.
    Para mim sinto-te mais segura com a primeira alternativa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado é preciso em tudo eheh Tanto numa como noutra é preciso muito cuidado! É apenas uma questão de preferências :)

      Eliminar
  5. Gosto de ambas, mas lá está, é preciso ter olho para não cair no exagero. É mais fácil coordenar os contrastes. As 4 combinações apresentadas, embora tendam para o justo ou para o largo total, têm um equilíbrio perfeito de proporções. Usar toda a roupa cingida ao corpo sem cair no efeito pindérico, ou solta sem ficar com um aspecto "bambalhão" tem que se lhe diga. Por exemplo, nas 2 primeiras imagens o blaser, a cintura alta e o sapato quebram o impacto de um conjunto justo - o facto e serem peças de boa qualidade também ajuda muito. Nas segundas, os saltos altos e o comprimento dos casacos, bem como o vestido (que parece em linha A mas cingido à cintura na parte superior) conferem elegância. Adoro! E já fiquei com uma ideia para vestir os qipaos e cheongsams que cá andam em casa...lovely!

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/04/very-stylish-ladies.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é preciso ter cuidado com proporções/modelos/acessórios, mas isso aplica-se sempre! ahah Mesmo nos contrastes (que facilmente viram desastres). Estava a falar de preferências, não de imita-las. Como é óbvio estas foram escolhidas por serem as melhores (a meu ver) neste género de estilo, e estão como exemplo para ilustrar o que digo. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. acho que continuo numa de misturas mas cada vez gosto mais de peças oversized

    ResponderEliminar
  7. Optaria mais pela versão skinny :) Isto, porque não consigo usar calças que não sejam justas (mas não sinónimo de apertadas!). No entanto, para mim um top/sweat mais "solta" com umas skinny jeans ou uns calções de ganga, são tudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto ahahah justas diferente de skinny, daí ter posto em () a questão do justo de forma respeitável - diferente de colado ao corpo ;) eheheh Numa coisa concordamos (porque eu sou pelas bf jeans), uma tshirt solta com uns skinny jeans é TUDO :) Sucesso garantido!! Beijinhos

      Eliminar
  8. embora goste da 2ª, em mim raramente gosto de ver e vou sempre para a 1ª :)

    ResponderEliminar
  9. Eu continuo a gostar mais de largo com apertado!!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Oversized em cima de oversized sempre!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu por acaso gosto de ambas e vai dependendo dos dias. Uns dias largos outros apertados ^^

    ResponderEliminar
  12. eu sou mais skinny tu sabes mas também sabes o quanto gostava de me conseguir ver com o raio dos bf jeans!

    ResponderEliminar
  13. Tem dias. Continuo entre uma e outra com uma clara tendencia para o oversized mas por vezes penso se nao ficarei com um ar desleixada. Apesar de tudo continuo a acreditar no equilibrio de umas skinny jeans com um tank largueirão e vice versa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Raquel, percebo perfeitamente! Para ser sincera também só uso oversized em blazers ou em dias como hoje, porque não consigo usar como - por exemplo - a Mira nesta foto. Ou pareço uma desleixada ou uma avózinha. É preciso talento e treino ehehe

      Eliminar
    2. É que é mesmo isso!! Vocês as duas disseram tudo :) É preciso ter cuidado com estes oversized. Gosto tanto, mas acho que não faz muito o meu género :b É uma questão de experimentar :) Vou começar por umas bf jeans :D

      http://russiandolls-ac.blogspot.pt/

      Eliminar
  14. i'm old school...skinny com tank largueirão. :)

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto de uma mistura dos 2!!! =)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. tudo skinny não...de resto é para onde acordo virada =P

    ResponderEliminar
  17. Já foi oversize mas agora anda mais skinny, embora não seja mt menina de calças! São fases! ahah :)

    ResponderEliminar
  18. Adoro ver pessoal com calças skinny mas contínuo adepta dos "OVERSIZES" (não me perguntem porquê)
    Apesar de ser magrita, prefiro ver-me e vestir modelos largos.
    Avé comodidade e bom senso k.b nas combinações dos oversizes ;)
    Parabéns pelo blog *

    http://mandrioscas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto da mistura, mas prefiro skinny, talvez porque o meu corpo tem muitas curvas para que o oversized resulte !!

    xx

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL