Hair Fav's #1

terça-feira, abril 17, 2012

Finalmente este post. Já está pensado há tanto tempo que a maior parte dos produtos já mudou... Eu sou uma verdadeira 'experimentalista' no que toca a produtos de cabelo, sendo que a única coisa que não muda há anos é o shampoo (o único com que me dei bem ao longo dos anos) e a laca (que é herança, literalmente).

Já há muitos anos que lavo-seco-passo placa numa base quase diária (5x por semana, vá). Então, desde muito nova que exploro bem todos os produtos que possam atenuar as consequências de tanta lavagem-secagem - e evitem visitas ao cabeleireiro para cortar pontas (detesto). Por isso não achem estranho tanto produto - alguns foram oferecidos para experimentar, mas as opiniões são todas sinceras (e todos foram devidamente usados).


Eu tenho uma teoria no que toca a produtos de cabelo: ignorar as tipologias, e prestar atenção aos benefícios. Sendo que a minha mãe e irmã pintam o cabelo, desde cedo descobri que estes são os mais hidratantes (o Pantene Purificante seca imenso o cabelo), por isso condicionador e máscaras volta e meia são para cabelos pintados. Esta linha da Inoa é a melhor que já experimentei até hoje - deixa o cabelo super macio e brilhante (por ser da linha L'Oréal Profissionnel, está disponível apenas em cabeleireiros).

O Bain Exfoliant Purificant, da Kérastase, vem em dois tipos - para raízes oleosas e raízes secas, e serve para 'limpar, hidratar e renovar o couro cabeludo'. Com tantos produtos que aplico, a minha cabeleireira já me tinha aconselhado a fazer algo do género (porque mesmo só aplicando a maior parte nas pontas, há sempre restos de champoo e de sujidade). Existem várias maneiras de fazer este tratamento (no cabeleireiro, em 15 ou 30 dias), mas eu tenho usado uma vez por semana, antes do champoo normal.

Quanto à linha Cristalliste, também da Kérastase, utilizo uma ou duas vezes por semana o champoo e condicionador. A minha cabeleireira disse que, apesar de ter o cabelo oleoso, devia alternar o uso do Purificante com outro tipo de champoo - algo mais hidratante. Como recebi estes dois produtos para experimentar, próprios para cabelo jovem (e a tudo a que o sujeitamos), coloquei na necessaire do ginásio e tenho usado quando tomo banho lá. Deixam o cabelo muito leve e brilhante (no bom óptimo sentido).

Amanhã sai a parte#2!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei (: Eu deixei de ter o cabelo oleoso quando comecei a usar outro tipo de champoos, que não os para cabelos oleosos. Detesto o cheiro a citrinos que todos têm!
    Neste momento o champoo que mais uso é o mesmo já há anos. Jonhson's Baby (TRUE!). Não quero outra coisa. E vou alternando com outros, com condicionador Liso Asiático, com a Máscara da Aussie. E como não "magoo" muito o cabelo, ele está sempre catita (:
    Bjz*

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes posts "informativos". E este tema em especial já há muito que queria. Ando um bocado perdida nos meus cabelos! :)

    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  3. O Bain Exfoliant Purificant pode ser usado em qualquer tipo de cabelo? O meu é fino mas oleoso e sem vida.
    Já agora onde se vende esse produto, e se puderes dizer o preço também agradecia :)

    Obrg

    ResponderEliminar
  4. porreiro, anda n experimentei esses da inoacolor.li num blog que o champo purificante deve ser usado qd é dia de mascara. o cabelo fica mais limpo e livre para receber os nutrientes da mascara. tem sentido, o q achas? bjinho

    ResponderEliminar
  5. Nor, prometo que logo à noite lhe respondo (tenho essas infos na press) :)

    Soblushed, faz todo o sentido sim - fazer 'tratamento' completo. Mas como eu uso máscara quase sempre, e só aplico nas pontas, então não sei afirmar por experiência própria :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Para cabelos oleosos existe este que mostrei aqui - o Bain Exfoliante Purificante. Ele não trata nada relacionado com oleosidade, mas sim limpa o couro cabeludo (mais a fundo que o champoo) e evita problemas com a chamada "caspa" (descamação da pele e películas). O que este champoo faz é limpar-hidratar-renovar o couro cabeludo, mas isso não 'interfere' com a oleosidade.

    Se o teu problema é oleosidade e falta de vida recomendo (muito) o Pantene Purificante e uma máscara de alguma linha profissional que hidrate bastante e dê vida (pelo menos ao inicio, depois muda para outra 'de supermercado' se achares melhor - tipo a Gliss amarela). E também recomendo MUITO o Mythic Oil (também é profissional, e estou mesmo satisfeita).

    Quando aos valores do BEH, a informação que me deram foi que o preço recomendado é de €18.40 (mas pode alterar, dependendo da política de preço de cada cabeleireiro), e só vende mesmo em cabeleireiros-conselheiros Kèrastase.


    Espero ter ajudado.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada Xana, ajudaste bastante e vou de facto usar os teus conselhos, parece-me bons produtos, que valem o investimento.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL