Beauté basics - Unhas

sexta-feira, abril 13, 2012

Eu penso, tendo em conta aquilo que observo, que muitas mulheres pensam que ter as unhas arranjadas é apenas pintar as unhas. Sem julgamentos, eu já fui uma dessas pessoas.

Pouco a pouco fui aprendendo que além do verniz, há todo um mundo de cuidados para que as unhas estejam bonitas e apresentáveis: um bom creme de mãos (o meu não está aí, mas uso este da Eucerin), retirar/hidratar as cutículas (uso o Bepantene, e o tira-cutículas é da farmácia - não sei a marca), e ainda a base antes do verniz (uso este 'hidratante' para homem da Risqué, e é do melhor). Não esquecendo, claro, de cortar e limar decentemente - já não suporto unhas grandes, as minhas agora andam pelo limite do dedo, ou um pouco maiores que isso (muito pouco). Esta lima da Sephora comprei em Paris (depois de ter ficado com a minha lima de sempre no aeroporto, porque tinha-a dentro da mala de mão -.-), e continua como nova, quase dois anos (e muitas unhas) depois - recomenda-se.

Outro ponto essencial é o removedor de verniz - uso estes dois da Sephora (normal para pés e cotonetes, e o Express) e estou muito satisfeita. Não são os mais baratos no mercado, mas são os com melhor qualidade preço - duram imenso e noto que não secam/mancham as unhas.




You Might Also Like

12 comentários

  1. Tens razao, ter a unhas cuidadas e mais do que as ointar so...eu muitas vezes nao tenho tempo para os rituais que devia ter, e umas maos & unhas cuidadas dizem muito da pessoa! Vou ver se arranjo mais um tempinho, Thanks for the tips!
    Beijinhos, Vanda

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse Risqué de homem. Boa dica;) Quanto ao removedor de verniz o ideal é usar um que não contenha acetona. Há de muitas marcas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Também já fui assim... Já pensei que ter unhas bonitas era só pintá-las! Aos poucos, fui reparando que há um lote de cuidados a ter com elas eheh

    ResponderEliminar
  4. quero muito experimentar o express da sephora!
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  5. Eu tmbm uso esses dois e compensa bastante o dinheiro :))

    ResponderEliminar
  6. Desde que experimentei o removedor de verniz da Sephora, não uso outro!
    Quanto às unhas, tenho a sorte de ter umas que não precisam de muitos cuidados, mas concordo, que para ter umas unhas bonitas, é preciso ter muitos mais cuidados para além de pintar.

    http://thefashioncolorsblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. eu adoro esses produtos da sephora é o q também anda cá por casa e como tu já sabes eu n passo sem a minha vivi todas as semanas! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda estou a aprender...:p Obrigado pelas dicas.

    International Giveaway - http://nobresonho.blogspot.pt/2012/04/internacional-giveaway-colar-daddy.html

    ResponderEliminar
  9. eu ate gosto de tratar das minhas unhas e pintá-las. mas como trabalho num lab, o verniz n dura tt tempo e de vez em qd preciso de lhes dar um descanso.uma pena! n conheço esse verniz Homem (interessante!)..

    ResponderEliminar
  10. Eu felizmente não preciso de mexer nas cutículas (só de pensar até me dói..!), mas também tento sempre ter as unhas apresentáveis (: Mesmo que não tenha tempo de as pintar porque tenho sempre de o fazer de manhã senão o verniz não seca até à noite (true..). Bjz*

    ResponderEliminar
  11. Nem mais, unhas cuidadas não são as que estão grandes "à barbie" e pintadas. Vai muito além disso. Eu em casa só tenho mesmo o básico de emergência, lima, removedor, base e 1 ou 2 vernizes. Fui sempre um desastre nestas coisas e vou deixando nas mãos da minha esteticista, que não troco por nadinha :)
    Mas quem arranja em casa já tem óptimas opções, para andar com umas mãos de princesa! :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL