#10 coisas a fazer sozinha!

quinta-feira, abril 19, 2012

Em continuação do post Eu e... Viajar (estar) sozinha muitas pessoas acharam que a questão era apenas focada no viajar sozinha. Não era, mas dei foco à experiência em que mais valorizei o prazer de estar sozinha (e a aventura, claro). Mas o gostar de estar sozinha sente-se bem nas pequenas coisas do dia-a-dia. Escolhi 10:

#1 Ver Gossip Girl (ou qualquer outra série não cómica) - só vejo mesmo sozinha.

#2 Ir às compras para desanuviar - se a ideia é desanuviar das coisas, para quê levar alguém a sarnar?

#3 Ler revistas na sala, com os pés (sem sapatos, claro) em cima da mesa - não é tanto o gostar (se bem que adoro), mas sim o não poder ser apanhada a fazer tal coisa.

#4 Estar sentada no alpendre ao sol (a dar festinhas na minha cadela) - silêncio absoluto, só eu e a minha bebé e muitos, muitos mimos.

#5 Dançar - Volta e meia dá-me aqueles ataques de maluquice (quem não os tem?!) e apetece-me dançar com música muito alta! Ultimamente gosto de treinar um pouco de Zumba (l-o-l).


#6 Ver blogs - Esta parte nem preciso de justificar por aqui. Its our thing!

#7 Arrumar - Eu adoro arrumar o quarto, o guarda-roupa, a sapateira, as malas... Todas essas coisas boas. Mas não gosto de ter ninguém por perto (até porque pode interromper a meio, e normalmente tem mau aspecto)

#8 Maquilhagem - É daqueles prazeres que (quando tenho tempo, claro) gosto de demorar bastante, fazer com calma, e sem interrupções. Mais uma vez, no silêncio absoluto (ou ao som de uma música cheia de power, vá). E por maquilhagem entenda-se também dia de beauté: depilação, manicure, máscaras, etc.

#9 Tomar o pequeno almoço - Não tenho mau acordar, mas gosto de acordar ao meu ritmo. E isso inclui a primeira refeição do dia.

#10 Cozinhar - Principalmente doces. Gosto de estar na minha, a inventar e a deliciar-me com 'as raspas do tacho' ahah

Desafio: Enumerem as vossas #10!


Já agora, não se esqueçam de participar no giveaway de dois pares de jeans Boyfriend, da Salsa. E boa sorte! :)

You Might Also Like

20 comentários

  1. Alguem que me compreende :)
    Tantas coisas que eu gosto de fazer sozinha, ainda ontem comentava isso com o meu marido que cheio de boas intenções me "impigiu" uma amiga para me acompanhar??? WTF, e eu preciso de acompanhante? Claro que é bom ter amigas e fazer muitos programas com elas, mas definitivamete há coisas que eu gosto mesmo de fazer só comigo, lol.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que concordo com o ponto 2, o 3 (mas deitada no sofá ou na cama), o 6, o 7, o 8, o 9 e o 10. Ou seja, quase todos! :D

    ResponderEliminar
  3. Maria, AGREE!!!! É óptimo estar com as amigas, mas há momentos em que só devemos estar connosco. ehehe

    ResponderEliminar
  4. Ó Xana, que parecidas que somos! Só diria que, em vez do dançar, prefiro o cantar sozinha, eheh.
    E, realmente, arrumar ou limpar alguma coisa com alguém sempre a interromper é do pior que há :P

    ResponderEliminar
  5. Nesta fase da minha vida, acho que prefiro fazer tudo sozinha, mesmo. Após desilusão atrás de desilusão, as pessoas cuja companhia ainda suporto são o meu marido e o meu filho, ambos homens, de modo que programinhas de gaija é sózinha mesmo que os faço ;)

    ResponderEliminar
  6. Bem... em quase tudo concordo contigo! Também adoro a minha companhia, adoro estar sozinha! A única coisa que faço menos é compras sozinha, porque sou um pouco indecisa e gosto sempre de uma ajudinha ;D normalmente da minha mãe ;D

    ResponderEliminar
  7. Que post tão giro Xana, adorei!
    Revi-me em muitas coisas! :)
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  8. Aqui vão as minhas :)
    1# Ver filmes românticos
    2# Ir ás compras
    3# Estar sozinha em casa
    4# Ir para a faculdade de carro sozinha, sou como tu não tenho mau acordar mas prefiro assim.
    5# Este ainda está para cumprir: viajar sozinha(espero gostar)
    Acho que fica por aqui :p


    http://misannie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Bem, nao e que enumeraste 10 coisas q tb gosto de fazer sozinha!? Tal e qual ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu também adoro fazer algumas coisas sozinha. Algumas não as faço mesmo acompanhada, não dá! Muitas das que referiste são as minhas também, deve ser do nome =P Ora aqui vão algumas:
    #1 Fazer compras: Não me importo de acompanhar pessoas quando o vão fazer, mas para fazer para mim, é sozinha! Não sou nada nada indecisa, mas se tenho alguém comigo começo logo a pensar "O que será que vão achar de eu comprar isto??" NOT!
    #2 Internet, blogs e afins: Detesto gente a "meter o bedelho" no que eu estou a fazer. No Facebook então fico doente! Uma coisa é estarmos juntos a comentar as fotos de amigos, outra é eu estar a ver as "minhas" novidades e ter sempre gente com o nariz a espreitar.
    #3 Unhas: Sou muito picuinhas e não gosto de me pressionem, mesmo só com o olhar.
    #4 Ver filmes que à partida sei que ninguém vai gostar. Aplica-se o contrário também. Detesto ter de gramar com um filme que sei que vou detestar, só para não fazer a desfeita aos outros.

    Faz-me alguma confusão porque as minhas amigas volta e meia dizem "Vens comigo ao Colombo?" "Vens comigo à Baixa?" e eu só acompanho, nunca convido. Porque gosto muito muito de ir com elas, mas há coisas que vou só eu comigo mesma (:

    ResponderEliminar
  11. Partilho alguns dos gostos, mas o arrumar o armário não é um deles xD ANDO A ADIAR ESSA TAREFA HÁ DIAS! E t tenho boas condições... Apesar de não ser um closet, é enorme e super compartimentado.

    ResponderEliminar
  12. Vou aceitar o desafio :) há aqui tanta coisa com a qual me identifico lol!

    ResponderEliminar
  13. Exacto Alexa... Gosto de ir em programa com uma amiga, e divertirmos-nos... Mas quando quero ir "às compras" vou sozinha! Adoro ahaha

    ResponderEliminar
  14. Bem Xana partilho contigo algumas destas pequenas, mas muito impostantes coisas, que é como que diz rituais! :)

    ResponderEliminar
  15. aí está: hj fui as compras sozinha, como eu gosto mais.!..mas n é pq n gosto de receber outras opinioes e tal...é porque distraio-me imenso qd vou c amigos. lol p mim, ir às compras é coisa séria e preciso do max concentração. ahah*

    ResponderEliminar
  16. sobretudo! não suporto melgas pelo pequeno almoço, odeio acordar, odeio a vida como ela é quando acordo e é um vendaval! logo, sozinha sempre ao pequeno almoço, nem que o homem tenha q ir ver tv prá sala e esperar pela senha dele :p

    ResponderEliminar
  17. Tanta coisa com que me identifico! E essa parte de fazer doces e depois passar o dedo nas formas de bolo ou nos tachos ADORO ADORO ADORO! isso é mesmo à caranguejo :)E até agora ainda não tinha encontrado ninguém que o fizesse, ou se calhar era eu que não tinha conhecimento disso :)

    ResponderEliminar
  18. sem dúvida que todas nós, por mais sociáveis que sejamos, precisamos de algum tempo para nós, para fazer as nossas coisas nas quais não queremos ninguém a intrometer-se :)
    eu segui a tua sugestão e criei também um post com as minhas 10 coisas (se quiseres, podes ver aqui: http://eighteenandalife.blogspot.pt/2012/04/desafio-10-coisas-que-gosto-de-fazer.html)!
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  19. adorei, vou responder ao desafio no meu blog :)

    ResponderEliminar
  20. Ahahah adorei a lista! identifico-me bastante, acho que por ser filha unica adoro ter o meu espaço e a minha privacidade, e fazer coisas sozinha!

    xx

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL