Eu e... O prazer de me embelezar!

quinta-feira, março 15, 2012

O post de ontem de Vic Ceridono (#musa #venero) fez-me pensar. Se há uns anos me dissessem que me tornaria fanática por maquilhagem, e que trocava uma ida à Zara por uma ida à MAC, possivelmente eu ia rir à gargalhada (#truestory). Mas assim foi... Pouco a pouco, com muita calma e muuuuitos erros no passado (e no presente), com muitas leituras, muitas experiências, bons e maus investimentos, assim eu me assumo uma amante de maquilhagem. Melhor ainda, uma amante de tudo o que é assunto de beauté!

A teoria de que não vale a pena vestir e calçar a roupa mais linda do mundo se: a pele não estiver bem tratada, o cabelo e as unhas arranjados, e o corpo em forma (para nem falar de depilação, não é?), sempre esteve na minha mente... Mas é fácil ignorarmos certo tipo de coisas, que necessitam de cuidados constantes (estico o cabelo todos os dias com placa babyliss) e, muitas vezes, não têm resultados imediatos (dois anos de aparelho? #dose). Mas, como em tudo, é preciso disciplina e bons hábitos.


E esses bons hábitos - custam ao inicio, mas os resultados compensam tudo - incluem (mas não se resumem a):

WASH | Lavar, esfoliar, tonificar, hidratar, hidratar, hidratar, e proteger! Faço isto 2x dia, e não custa nada. E o hábito é de tal forma automático que nunca saio de casa, nem nunca me deito, sem a cara completamente limpa e hidratada. O protector solar é recente, e foi por outros motivos (para outro post), mas também já não consigo sair de casa sem ele.

MAKE IT UP | Já é muito raro sair de casa sem me maquilhar. De semana é porque acordo com um mau aspecto terrível, e vá de aplicar a fórmula do costume. Ao fim de semana é porque tenho TEMPO. Ui... O que eu adoro estar em frente ao espelho e demorar mais de meia hora de roda das coisinhas. Adoro.

WEAR IT RIGHT | Porque a roupa também importa, nada melhor que poder perder uns minutos do nosso dia a decidir o que vestir, usar um salto alto, uma saia... Sair da rotina! O melhor de tudo, é ter sempre o closet/guarda vestidos arrumado, sem entulho, e com peças que nos ficam bem (e sempre em boas condições).

DIA DE BEAUTÉ | Não só o nome do blog que iniciou tudo isto, mas também um conceito interessante e muito divertido. A sós ou com as bff's, uma tarde dedicada à beleza - esfoliação, máscaras, maquilhagens, manicure, vale tudo! Desde que o ambiente seja descontraído e de relax, é um investimento em tempo, com resultados para lá de favoráveis.

LER, VER, EXPERIMENTAR | Pode parecer que não, mas acho relativamente fácil - depois de aprendido o básico - nos mantermos actualizadas sobre beleza. Ler algumas revistas, alguns blogs, mas principalmente ir passando nas lojas, dar uma vista de olhos, experimentar na mão, cheirar, sentir. E, ao contrário do assunto trapos, comprar um miminho não tem necessariamente que arrasar o orçamento!!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu também esticava o cabelo todos os dias até fazer um alisamento, maravilha das maravilhas, já não passo sem eles...o cabelo sempre liso!!! O meu sonho tornado realidade :)

    ResponderEliminar
  2. Bom post! Eu também não ligava nada à maquilhagem e agora, mesmo que esteja super atrasada, tenho de pelo menos por um hidratante e um anti-olheiras...

    ResponderEliminar
  3. Ai..é um bicho viciante este do mundo beauty! Dei por mim a não dar 30€ p uma blusa de algodão( por achar q não merecia de todo) e a dar + por um blush (por achar que valia MT a pena!!)

    ResponderEliminar
  4. E o fato de usares a placa todos os dias não te queima o cabelo e não te coloca as pontas mais facilmente espigadas?

    Eu não me maquilhava à semana mas para o trabalho, tenho de estar mais "apresentável" e pronto. Não gosto muito. Não era menina de tal coisa e agora sou, ficamos com um toque mais bonito *
    Confesso que às vezes até vou mais bem maquilhada para o trabalho do que para uma saída à noite...

    Eu estou a procurar um belo miminho para mim (desde o dia da mulher) e ainda não encontrei o "TAL" :p

    ResponderEliminar
  5. Joana Oliveira, agora não porque uso produtos muito bons na protecção do cabelo :) Fazem verdadeiros milagres, mas não digo que é o mesmo que secar o cabelo. Não é, mas ajudam imenso :)

    ResponderEliminar
  6. Ao contrário de ti, o cabelo tem o menor cuidado de tudo. não sei bem porquê, mas nunca desenvolvi um hábito grande de o esticar (mas devia!).

    Quanto à maquilhagem costumo fazer um pouco mais que o básico em termos de pele, mas depois estrago tudo com fritos e assim! Aí entram os mil e um correctores e pós ahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu raramente saio de casa sem me maquilhar! Então para o trabalho, nunca mesmo! Depois de se ganhar prática, são 5 a 10 minutos de manhã que nos deixam mais confiantes para o dia todo.

    Gostei imenso da entrada da Vic. Mínimo seis produtos? Eu devo usar o dobro!

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida! Sobre make-up ha mt pouco tempo que percebi isso (stupid), mas sempre acreditei que nao vale a pena estar com uma calças fantasticas e uma cara lastimavel ou um cabelo em estado out of bed (a n ser que seja assumido e aí gosto mas ate esse da trabalho). OUtra questão é podemos tar lindas, maravilhosas, tudo fantastico e depois abrir a boca e so sair asneira... OUT!!!

    ResponderEliminar
  9. e eu que neste momento estou num momento de má pele, isso nunca foi tão verdade !
    agora hábitos de limpeza de pele, infelizmente sempre tive poucos :x

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Eu apaixonei-me por makeup quando comecei a ser vaidosa (adolescência grave!eheh) Desde então tenho acumulado muuuita coisa. No entanto só desde que comecei a trabalhar é que descobri a maravilha de investir em maquilhagem, mais cara, de qualidade.
    Concordo contigo!
    ps-não estiques o cabelo todos os dias, tenta alternativas de penteados! ;)
    beijinho
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  11. sem dúvida cada um desses passos complementa o outro! Tu e a at têm despertado em mim o bichinho do make up sem dúvida, são as conselheiras! :) E eu adoroooo isso, e sim dou por mim a pensar q se lixe o preço do batom, é lindo e maravilhoso ;)

    ResponderEliminar
  12. Gostei do post. Para mim a limpeza e a hidratação também são mais do que sagradas. Todos os dias de manhã e antes de deitar para manter a minha pele com boa apresentação. E tens toda a razão quando dizes que o look pode ser completamente arruinado se a pele não estiver bonita. Tal como a maquilhagem não irá resultar tão bem se a pele em que se trabalha estiver uma lástima. Bjs e resto de boa 6ª feira!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL