Classic mood

quarta-feira, fevereiro 08, 2012


Eu não acho que aos 24 anos consiga ter total consciência do que é um clássico, mas acho que já vou tendo umas luzes... Não só porque sou uma pessoa 'tradicional' (vá!), mas também porque já reparo nestas 'coisas das modas' há uns aninhos, e vou assimilando o que - a meu ver - distingue um clássico de um it passageiro.

Eu sou da opinião que os nossos clássicos (assim como os its) somos nós que os devemos criar, e por muito que uma Classic Flap seja intemporal, não quer dizer que agrade a todos.

Comigo clássico, por enquanto, é o termo que utilizo para definir o 'básico', o que está sempre (quase sempre) presente, os 'must-have-at-all-time' - ou seja, a mesma lógica que a Nina Garcia usou para eleger os 100 mais no The One Hundred.

Ontem estava a arrumar umas coisas - muito lentamente, que esta amigdalite não está para brincadeiras - e lembrei-me de mostrar aqui estas 4 peças que representam 4 coisas que estão sempre comigo:

MALA | Vício que vem desde a escola primária, e ainda nem estava no secundário já ia para a escola de mala ao ombro feita pirua (claro que agora é uma coisa banal nas raparigas novas de hoje em dia, mas há 10 anos (wow, is been that much?) a situação era bem diferente).

LENÇO | Quando não vem ao pescoço (sou muito friorenta nesta zona), vem como cinto ou preso na mala. Adoro lenços, sejam lisos ou em padrões (de qualquer género).

FIO DE PÉROLAS | Este custou 1€ na loja do Chinês, tem um alfinete de ama a prender as pontas (era grande demais e eu cortei), e creio que tem 4 ou 5 anos! Uso non-stop, pois é o único até hoje com as pérolas de tamanho e cor ideais para mim! Se algum dia lhe acontece alguma coisa nem sei que faça! (sim, porque estive nessa mesma loja há umas semanas e reparei que já não vendem iguais)

BLACKBERRY | Eu sempre fui viciada em telemóvel, mas desde que esta criaturinha veio cair nas minhas mãos o caso piorou drasticamente. Em primeiro lugar porque tem bastante mais entretenimento que qualquer um dos meus antigos telemóveis; depois porque fui trabalhar num sítio em que qualquer site 'social' estava bloqueado, sendo que o bb passou a ser um escape; e, claro, porque é tão divertido mudar de capas (não, nunca tinha tido nenhum telemóvel com essa opção, nem nunca tive um 3310 - sempre fui uma pessoa adulta na escolha dos modelos, e agora estou a ter o meu teenage-cellphone-moment). Tenho a certeza que tão cedo não uso outra marca.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Os meus classic talvez não sejam os mesmos mas os gadjets são sem duvida uma semelhança forteeee - dependencia total ;)

    ResponderEliminar
  2. só discordo no modelo do telemóvel, faço parte dos iPhone lovers! Todos os restantes básicos/clássicos concordo plenamente! ;)
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito das tuas escolhas, eu também sou adepta de todas.

    ResponderEliminar
  4. Adoro a mala!! Quanto ao Blackberry, também sou fã ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, os nossos essenciais devemos ser nós a criar. Eu não dispenso a mala, mas o telemóvel não é assim tão importante para mim, não precisa de fazer mais nada para além de chamadas:) bj

    ResponderEliminar
  6. adorei! E o clássico não tem de ser só para as mais velhas! Podes ter sempre uns básicos clássicos e acrescentar uma peça mais trendy como uma mala com tachas ou umas biker boots!

    ResponderEliminar
  7. essa mala é tãooooo gira! E identifico-me completamente ctg na parte do bb lol

    ResponderEliminar
  8. A mala é um arraso!!!

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. A mala é tão linda :)

    http://misannie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Concordo completamente contigo, clássico é o que nós criamos, mesmo que não agrade a todos.
    E btw, o bb é viciante, acho que todas as pessoas que o tem - eu incluido ahah- tem o seu teenage-cellphone-moment! :D
    xx

    ResponderEliminar
  11. Mala e lenço é tão verdade comigo ! Ando sempre com uma encharpe na mala, dá um jeitão ; )

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Nos saldos esta mala foi a minha compra perfeita!! Quero um bunny para o meu BB.....Onde compraste o teu?
    kiss
    MAF

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL