What to wear...

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Jantares de Natal à parte - que arruínam orçamento e imaginação para 'outfits' - este mês é marcado por três dias em que, a maioria das pessoas, se regem por um dress code mais formal. Eu incluída!

Dia 24 e 25, apesar de alguma formalidade, são dois dias marcados por conforto! Nada melhor que vestidos de algodão ou malha, e - essencial - rasos! A maquilhagem e o cabelo também nunca vão muito elaborados... Aquele qb que eu reservo para eventos familiares! Os vestidos nunca devem ser curtos, apertados ou demasiado elaborados - principalmente se há crianças pelo meio.

No dia 30 tudo muda. Para mim é dos poucos (se não o único) dia (noite) em que 'mais é mais'. Ok, muitas de vós provavelmente nem comemora a data com 'pompa e circuntância', mas eu sim! Gosto de reunir-me com amigos, sair à rua e, claro, de vestir-me 'à altura' do acontecimento (sempre!). Sou uma pessoa algo supersticiosa no que toca à passagem de ano, daí gostar de entrar 'em grande'.

Superstições à parte, porque não estar no nosso melhor?

Nesta noite, as calças devem ficar DENTRO do guarda-vestidos! Para mim são simplesmente a opção mais 'boring' que existe (não querendo ferir susceptibilidades). Esta não é noite para preguiças, é a noite dos vestidos e, talvez, das saias e dos calções (cuidado na escolha do modelo). Eu creio que este ano estamos reduzidos a duas opções - ou mini ou maxi! Quem quer cumprimento médio - como eu - opte por um corte irregular na saia. Quanto a padrões e materiais, acho que deve ficar ao critério de cada um (sem duvida). Eu raramente uso padrões nesta noite (mas por acaso), e acho que fur é uma opção que nunca fica mal!

Quanto à beleza... Make-up das duas uma: lábios fortes ou olho muito carregado. O blush deve ser ao de leve (porque já chega o quanto vamos estar coradas com o calor das festas, o frio da rua, e......... o que vamos ingerir, right??). Quanto aos cabelos, eu nunca vou numa de penteados elaborados - se tudo o resto já está elaborado (porque assim o prefiro) o cabelo vai solto e liso. Vale sempre um apanhado ou uns cachos básicos de Babyliss nas pontas.

Zara Lookbook - Evening
Contem-me tudo sobre os vossos planos para a PDA!! Já escolheram a roupa, o local, a companhia?! (:

You Might Also Like

14 comentários

  1. de roupa já sabes como isto está :) gosto muito da sugestão do meio, por não ser a mais provável a escolher para a passagem de ano

    ResponderEliminar
  2. EU gosto da PDA e gosto de me vestir bem, sempre é uma desculpa para fugir da monotonia habitual ;)
    qto ao vestido ja sabes esta escolhido e brilha muito ahahhaha

    ResponderEliminar
  3. O meu Natal é sempre passado com roupa muito confortável porque estou sempre a ajudar a minha mãe, avó, tia, o que seja, por isso é cabelo amarrado e uma coisa muito prática.

    Quanto à pda, confesso que já fui mais festeira do que sou agora. Não tenho grande paciência para ir gastar um dinheirão para entrar onde quer que seja por isso tem sido passada de forma muito low profile com família! A vestir-me com mais cuidado, também vou mais para os vestidos ou saias, mas acho que com calças também podemos conseguir um look bem giro ! :P E na beleza, estou como tu, lábios fortes ou olho carregado :)

    Beijoca ***

    ResponderEliminar
  4. Ainda não pensei no que vou vestir. O meu problema é mais o ter calor em casa e frio na rua (não passo o Natal em minha casa), por isso vou ter de pensar bem... Quanto à passagem de ano, já gostei mais de a festejar :P E por isso, ultimamente só faço planos mesmo na própria semana. Seja como for, nunca envolve nada mais elaborado do que um jantar e ficarmos todos em casa na conversa ;)

    ResponderEliminar
  5. Meninas atenção... Eu também não gasto fortunas em jantares ou discotecas na PDA! Também não tenho a mínima pachorra para tal... Se janto fora, janto em sítios baratinhos, e a noite passo-a na bela marginal de Sesimbra com os amigos ou em bares (; Tudo muito low-cost!!! hehehe

    ResponderEliminar
  6. Eu amooooo o vestido da direita :) Amanha lá vou namora-lo :)

    ResponderEliminar
  7. Olá. O meu natal também é bastante descontraído. É passado em casa e portanto o look costuma ser bastante confortável. Quanto ao almoço de natal da empresa irei vestir um vestido cor de rosa da Zara e uns saltos altos pretos.

    A passagem de ano é passada na companhia de amigos, apesar de ainda não termos combinado nada em concreto. E o pior é que só faltam 15 dias. Não costumo caprichar muito, mas este ano estou com vontande de me arranjar :P

    Pensei neste vestido: http://www.pullandbear.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/pullandbearpt/pt/pullandbear/29016/VESTIDOS#/235542/VESTIDO RENDA

    Mas estou bastante indecisa quanto à cor e restante combinação.. Alguma sugestão?

    Em relação aos looks sugeridos, prefiro o segundo. Bastante inesperado!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso é mais ao contrário, aproveito para andar mais arranjada no Natal :p
    A minha passagem de ano novo vai ser diferente: vou a uma festa temática, supostamente passada em 2061...e o que raio vou vestir ?? não faço ideia...

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda não faço ideia onde vou passar a PDA! O Natal vai ser em casa com uma roupa confortável mas sempre com um toque elegante ahah para a PDA como ainda não sei o que vou fazer, logo faço conjunto consoante a ocasião!

    Um grande beijinho :D

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso da PDA!!!
    Mas para não variar, ainda estou sem planos.. Quero é divertir-me e entrar em grande!! ehehhe

    Um dress me acompanhará de certeza <33

    xoxo*
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  11. tenho os calções da zara :) eu cá no Natal sou capaz de me "produzir" mais em relação à passagem de ano, isto porque celebro muito mais entusiasticamente o Natal <3


    xx,
    http://thefashiondreamcatcher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adoroooooo esses calções! Adoro mesmo

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL