Blog'xmas with... Sílvia Astride Cardoso

quinta-feira, dezembro 15, 2011


Hoje temos outra edição da rubrica! O Natal está cada vez mais perto (apesar do meu espírito estar a zeros - talvez chegue para a semana!!), e suponho que queiram ainda mais dicas das blogers convidadas, certo?

Hoje trago-vos a bloger por detrás do Laissez Moi - a Sílvia Astride Cardoso. Adoro o blog da Sílvia e decidi convidá-la para esta rubrica não só por isso, mas também porque creio que se vão identificar bastante com os conteúdos!! É bem ao género aqui deste cantinho: shopping, preferências, tendências, Zara, maquilhagem. Olho crítico, boa onda e muuuito consumismo!! (não sei se já repararam que eu hoje estou com o meu próprio blog em muito boa conta hahaha).

Tenho a certeza que vão gostar de conhecer as preferências da Sílvia! Aqui ficam:



O Natal para mim é… Partilha. Penso que é essa a melhor palavra para o definir. Partilha de uma mesa cheia, partilha de histórias e de momentos, partilha de prendas ou do fogo da mesma lareira. É saber que naquele momento milhões de famílias no mundo, que têm um dia-a-dia completamente diferente do nosso, estão precisamente a celebrar o mesmo, o que me faz sentir num mundo mais pequeno e acolhedor em vez do habitual caos e dureza. Natal foi, é e vai ser sempre O Cântico de Natal de Charles Dickens que a minha mãe me ofereceu quando eu era pequena e cuja mensagem assimilei, com a expectativa de a saber sempre por em prática e passá-la para os meus.

Prendas ou Doces? Ui, ui, agora é que me entalaste. Tenho mesmo que escolher? Ora bem, imaginando um dia de Natal com uma árvore sem prendas ou um dia de Natal com uma casa sem o cheiro dos bolos da minha mãe e da minha avó a fazer as delícias de toda a gente, acho que teria mesmo que optar pelo primeiro. No dia em que a cozinha não estivesse caótica e a cheirar a mil e uma coisas boas, isso significaria que alguma coisa não estava bem e isso não queremos! Para além disso, a mim conquistam-me muito rapidamente pela boca. Can’t help it. A gula é, definitivamente, o meu pecado mortal.

Este ano quero na chaminé... Quero que as pessoas não estejam muito preocupadas com isso. Sou sensível à situação económica pela qual estamos a passar e, como tal, não me parece muito justo exigir seja o que for. Mas para não ser chatinha e não fazer a desfeita, este ano gostava mesmo de receber o relógio Nixon The Kesington pelo qual estou apaixonada há imenso tempo, uma sleeve para o meu computador (há umas lindas na Bimba y Lola), uma bolsa de tamanho médio preta, um pijama (o da Victoria’s Secret de que falei no meu blogue, era um rebuçado delicioso na minha gaveta) e os dois volumes do livro Pilares da Terra, por Ken Follet. Agora estão a pensar que para quem estava sensível à situação económica não pede pouco. Mas, querida família e amigos, se vocês se unirem para me dar um deles, I’m a happy very happy girl!






Nunca fica mal oferecer… Um beijinho! Hi hi Nunca fica mal oferecer uma coisa feita por nós. De todas as prendas, é provavelmente a que significará mais. Por exemplo, forrar uma caixa e colocar lá dentro coisas que tenham significado para vocês e a pessoa a quem dão: fotografias, bilhetes de festivais/viagem, objectos, rebuçados, entre outras. Aquilo que a imaginação permitir!



Presente bom&bonito&barato... Uma caixa de chocolates de uma loja gourmet. São sempre embrulhos giros e podem passar o dia 25 a ver filmes e a comê-los! Nhamiiii!!

Prenda ideal para...

Mãe | Uma caixa de jóias elegante da Zara Home, que pode incluir um acessório; para os merecidos miminhos uma Smartbox com direito a Spa (um dia só para elas); para todos os documentos que insistem em levar sempre com elas uma carteira é sempre uma boa opção; E porque não levar o Spa para casa e oferecer um conjunto de um robe fofinho, velinhas e um boião de esfoliante corporal BodyShop? Vês como sou amiga, mãe?

Pai | Um cachecol ou lenço bem quentinho e charmoso para deixarmos os pais cheios de pinta; uns botões de punho; um livro de coleccionador; no caso do meu pai, uns cremes da Biotherm (a crise de meia idade não é nada fácil e o meu pai de vez em quando pasma-nos quando aparece em casa com um saco de cremes novos metido a meio das coisas de trabalho); uma agenda; uma pasta; um CD de música clássica por uma orquestra contemporânea.

Irmã/BFF | Um kit da Benefit (quem não quer?); uma nécessaire daquelas todas giras que há na Oysho e na Women’Secret; um verniz especial; um statement necklace; uns sabonetes da Lush.

Melhor amigo/irmão | Acho que comprar uma prenda para um rapaz é o pior pesadelo de sempre... As mulheres contentam-se com toneladas de coisas, já os homens são uma dor de cabeça e a oferta também é menor. Digamos que, e pensando nos meus amigos, provavelmente escolheria uns headphones com pinta (Urban Outfitters); um jogo de Playstation - mas para mim, ir à secção dos jogos é igual a pôr um burro a olhar para o Coliseu por isso optaria por dar um cheque-oferta; uma mochila ou bolsa a tira-colo, afinal os miúdos também andam com tralha atrás!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Obrigada Xana, ja eusou fa do teu blog faz tempo ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Xana, ja eusou fa do teu blog faz tempo ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. gosto bem do laissez moi e concordo em pleno com a parte de oferendas aos homes: pesadelo!

    ResponderEliminar
  4. Oh Xana, gostei muito da introdução que fizeste :) Obrigada pelo convite, foi um prazer. Espero que as sugestões ajudem os indecisos ! :P

    Beijinhoooooo ***

    ResponderEliminar
  5. e aqui ficam mais boas sugestões da "minha" silvia! :)

    ResponderEliminar
  6. adoreiii :) a silvyee é um amor!! chocolates (bons) são sempre uma boa prenda <3 e a algazarra na cozinha é certamente um indício que é natal <3 saudades tuas xaninha maria!!!*

    ResponderEliminar
  7. ADORO o blog da Sílvia! E ela é um amor! Gostei muito das sugestões!!
    Estou a adorar esta nova rubrica Xana!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto do blogue da Silvia! E adooro esta rubrica:)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL