Let's Cook!!

quinta-feira, outubro 13, 2011

Hoje deixo-vos com uma proposta daquelas bem básicas, feitas a pensar nas pessoas que levam almoço para o trabalho (mais conhecidas por 'malta-do-tupperware'). A verdade é que há duas hipóteses: ou comemos o resto do jantar, ou fazemos algo simples (de preferência que dê para mais que um dia).

O que vos deixo aqui é prático de fazer, pode durar dois dias, e é saudável!! All in one
Aposto que a maior parte das pessoas sabe a 'receita de trás para a frente':




É isto que normalmente faço quando não há "restos". Cozo fuzilli que dê para dois dias, e preparo as guarnições (HK talk!!) também para dois dias, para o trabalho ficar logo feito. Nem sempre uso camarão, e muitas vezes troco o atum pelo frango. E prefiro cenoura às rodelas porque: 1) dá muito menos trabalho; 2) tem um sabor muito mais intenso (eu adoro cenoura).

Outra das vantagens é a de não precisar de ser aquecida. Infelizmente existem imensas pessoas que trabalham em sítios que não dispõem de micro-ondas para aquecer o almoço - e eu sei bem o que isso é. Isso também influenciou a que esta fosse a minha escolha para a maior parte dos dias. Porque sandes todos os dias (como fazia a minha colega) está fora de questão!!

Eu já deixei a minha sugestão para um almoço prático e muito saboroso. Agora quero saber as vossas propostas!! Contem-me tudo, e não poupem detalhes!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu sou adepta do tuperware! :) e noa me importo de comer a comida fria. desde que seja saborosa e saudável! e comprei umas tuperwares giríssimas que apetece mesmo levar para o trabalho :) Havemos de trocar receitas!
    Além disso fica muito mais económico do que comer fora todos os dias!

    ResponderEliminar
  2. para pôr nessa salda ou noutra variação qualquer, estilo queijo fresco, salsicha alemã grelhada às rodelas (pra quem na come atum como eu) existe um molho de iogurte muita bom no lidl pra evitar comer salada cozida de horas a marinar ou comer crua, sem tempero.

    tamém gosto de cenoura nas "seladas" mas prefiro com rodelas bem maiores pa roer bem e aumentar o sabor :p

    ResponderEliminar
  3. Ter em casa o pão papa wrap (como do mc) que pode ser encontrado no lidl é óptimo para embrulhar os tais restos e substituir a massa. Com uns nuggets assados/fritos também fica muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca experimentei comer assim a cenoura ás rodelas na salada, geralmente raspo a cenoura...
    Eu também gosto de fazer com delicias do mar, e o frango esfiado...

    ResponderEliminar
  5. Sim realmente as massas dão para fazer o infindável número de pratos, eu como não sou fã de atum com massa, opto por outros sabores: fiambre de peru, sobras de frango assado, mozzarella de bufala, feta, também já usei palhais é mais em conta e o resultado é idêntico, beringela grelhada e laminada, azeitonas, ervas aromáticas sempre, depois levo uma boa vinagreta à parte e na altura da refeição é só juntar.
    Para além das massas, utilizo muito cuscuz é de rápida execução, saboroso, pode-se comer frio e neste caso já pode ir temperado de casa porque fica melhor.
    A opção do arroz também é boa, há imensas saladas de arroz que podes comer em frio.

    ResponderEliminar
  6. Quiche. Levo sempre umas fatias e se guardarmos no frigorifico dá para mais refeições (e também se podem aproveitar restos de carne/peixe de outras refeições que sobraram e as combinações são várias.

    Jo, aproveitas um frasquinho pequenino e guardas lá o molho para a salada, ao lado do tupperware. Depois juntas à salada na hora de comer ;)

    ResponderEliminar
  7. gosto muito deste novo espaço :) e agora fiquei com fome!

    ResponderEliminar
  8. Hi Honey!
    Pratos deste género são dos meus favoritos em dias de calor como hoje :D

    xoxo*

    ResponderEliminar
  9. Costumo fazer o mesmo, especialmente quando trabalho no verão como nadadora salvadora, dá imenso jeito. É leve, prático e come-se muito bem frio (aliás eu só como frio!).

    A propósito, nestes dias comprei um livro muito prático de saladas na fnac. Baratinho (11€) com boas imagens e saladas muito práticas.

    Estes dias experimentei uma, ervilhas e favas cozidas com queijo feta, azeite e oregãos.

    ResponderEliminar
  10. Na minha alturta do full-time job também levava sempre o tupperwarezinho (poupava e era quase obrigada - nunca havia opções vegatianas).
    Uma das coisas que adorava fazer era na noite anterior rechear pimentos ou beringela (recheava logo para uns 3 dias) com tofu ou soja e cogumelos,queijo fetta, tomate... com arroz ou massa, frio ou quente estava sempre bom.

    Outra opção era fazer salada com grelos, alface, feijão frade e maçã (adoooooro saladas com maçã)!


    keep posting, keep posting!:P
    ***

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL