Hell's Kitchen

quarta-feira, outubro 12, 2011

De há uns meses para cá é o meu recente vício televisivo. E, em parte, responsável pelo meu re-aproximar das artes culinárias. Falo-vos de "Hell's Kitchen", que passa na Sic Radical.

Comecei a ver o programa de forma bastante contrariada, quando o meu namorado já estava viciado na coisa... Mas não foram precisos 5 minutos para, também eu, estar a 'salivar' para ver mais e mais e mais!

O programa é em formato 'reality', e consiste numa equipa de 18 aspiring restaurateurs (a maior parte chef's, mas nem sempre!!) que lutam, divididos em duas equipas, para ser executive-chef de determinado restaurante (os restaurantes mudam consoante a temporada).


Quem lidera a maralha é Gordon Ramsey - aka Chef Ramsey! O carismático chef não se poupa a simpatias na hora de servir refeições, e não deixa nada à sorte. Todos os detalhes contam, e ninguém (!!) faz farinha com o senhor (ou não fosse a frase mais ouvida do programa "YES CHEF!").



O programa é divertido (apesar de as ultimas temporadas já estarem a ser um pouco forçadas), mas acima de tudo faz-me ter vontade de aprender a cozinhar mais e melhor. Eu sou muito simples no que toca a cozinha... Não por preguiça, mas porque aprecio muito mais comida 'simples' do que cuisine! Mas agora fico com vontade de aprender maneiras diferentes de fazer os meus alimentos preferidos, ou novas entradas, ou novas sobremesas. E é nisso que me vou focar na nova rubrica - ainda sem data para começar! - sobre culinária.

Entusiasmados?

You Might Also Like

17 comentários

  1. eu já vejo há algum tempo gosto bastante e ele agr tb tem outro que dá logo a seguir a esse na sic radical que é o Kitchen Nightmares tb é engraçado mas mete medo porque é sobre os piore restaurantes da américa que ele vai tentar ajudar lol

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também vejo o programa de vez em quando, e comigo foi ao contrário! Fui eu que "obriguei" o meu namorado a ver comigo e depois ele Adorou :)ehehe
    Quanto ao programa, gosto bastante, o chef Ramsey é que ás vezes exagera um bocado é realmente estúpido!
    E quanto a receitas realmente sou como tu, eu gosto de inventar um pouquito mas senpre dentro de comida mais simples...
    A aguardar a nova rúbrica ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho que é um bom tema sim!
    Também não sou muito virada (cozinhar) para a cuisine. Gosto imenso deste realitty show e também gostava muito do do Jamie Oliver. Fico muito impresssionada como eles realmente sabem conjugar os diferente sabores (faz lembrar a moda lol), as especiarias certas, para tornar o prato fenomenal.
    Da minha parte posso agradecer ao Jamie, pois o meu marido que nunca tocou num tacho, agora quando vai para trás do fogão presenteia-me com pratos deliciosos. Nenhum falhou!
    Poderei partilhar os pratos que já fez e que recomendo vivamente.
    Beijo
    Célia

    ResponderEliminar
  4. S., ontem logo depois de fazer este post vi o episódio de HK na Sic Radical, e depois vi esse tal de que me falas. Não vi com muita atenção porque me pareceu um pouco estranho e eu já estava com sono (lol) mas assim que tiver oportunidade hei-de ver com mais atenção!!

    Fashion Sisters, ele às vezes passa-se, mas no fim eu acho que ele até é querido. Quando é para ralhar, ralha à séria, mas quando é para elogiar também o faz (;

    Célia, nunca vi o Jamie Oliver! Só leio algumas receitas dele na revista Única de vez em quando (; hehe Mas é sempre bom quando somos surpreendidas com esse tipo de regalos (:


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoroo hell's kitchen! já vi as temporadas todas tb com o bf ;) fã do ramsay ahah

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro que o Chef Ramsay use a mesma cara para dizer que o prato está péssimo e para dizer que está uma maravilha, parece sempre que vai matar alguém! ahaha

    ResponderEliminar
  7. Ás vezes via e no outro dia vi-o a ir visitar os restaurantes que os chefes abriram.. acredita, é muito mais assustador!!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso também vejo. Fiquei enojada com a cozinha de um dos restaurantes da semana passada, baaaaaaah :P

    ResponderEliminar
  9. Xana gosto muito do Hells kitchen mas desde que comecei a ver o kitchen nightmare também com ele, ainda mais viciada fiquei, experimenta ver vais gostar ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Estou a ver que ando a perder por não ver esse tal outro (; Assim que puder vou ver!!

    ResponderEliminar
  11. O outro também é engraçado,mas eu gosto mais deste! Também comecei a ver um pouco forçada pela minha sister que é um bocado viciada mas rendi me :))

    ResponderEliminar
  12. A D O R O o Hell's Kitchen!!! ahah mas confesso que sinto um bocadinho pena das "fat cows" do chef Ramsay!!! ahah

    ResponderEliminar
  13. Eu cá, infelizmente não tenho televisão paga em casa (mas é por pouco tempo, pois já estou a tratar disso) mas quando estou em casa da minha mãe esse é um dos programas que mais vejo. Adoro a euforia, o stress e a anciadade a que são colucados. Também vejo o master chef mas esse realmente é mesmo bom. Agora ando perdida por um de moda (concurso com futuros estilistas), só o vi uma vez na Sic Mulher e não decorei o nome mas é sem duvida espectacular. Vejam é um maximo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL