"Acessorize the outfit we've got"

segunda-feira, setembro 26, 2011

O titulo remete-nos, mais uma vez, para uma frase de Carrie Bradshaw - Mulher sábia esta hein?

Acho que já aqui falei várias vezes em dicas para economizar. Na realidade, e quem me conhece apenas via xanalicous (ou apenas desde que trabalho), pode não saber (e acreditar) que eu sou uma pessoa bastante poupada e ponderada. A minha principal característica em termos de organização são listas. Listas para tudo! Sou uma list'eira compulsiva.

No entanto, no que toca a moda e consumo, para mim o truque - nas alturas mais "pobres" da vida - é sem duvida, apostar nas pequenas coisas. Pode parecer cliché, mas os clichés nascem - normalmente - da razão. É cliché achar Olivia Palermo uma it-it-girl, uma inspiração? Claro que é, mas há como negar que ela o é? Claro que não! E o mesmo se aplica ao cliché das pequenas coisas.

Nem sempre precisamos de comprar todo um conjunto para uma festa. Nem sequer um vestido novo... Se procurarmos bem vamos encontrar perdido algures no meio da tralha um vestido que se vai adequar perfeitamente à ocasião (seja ela qual for... Um aniversário, um casamento, ou apenas uma saída com as amigas). Esse mesmo vestido vai parecer outro se o usarmos com um penteado diferente e um batom colorido. Aprender a fazer penteados (e não correr para o cabeleireiro em cada emergência), arriscar (e praticaaaaar) em maquilhagens breath-taking, são apostas seguras. Mas não esquecer o outro ponto essencial no sucesso de um conjunto - acessórios.

É de minha opinião que estamos a sair de uma era (década para ser mais exacta) em que o acessório foi "o protagonista", o foco da atenção. Vivemos por um lado a obsessão por novas versões de malas clássicas (por casas como Hermès, Chanel ou Louis Vuitton) assim como toda a euforia por "it bags"; vivemos toda uma fixação por criadores de sapatos - gerada pela dear Carrie (li, uma vez, um artigo sobre o facto do número de mulheres que usa saltos para trabalhar ter aumentado bastante desde a série Sexo e a Cidade!! True story!); e admirámos a alta joelharia, assim como a ascensão de vários designers nessa área (sem falar nos novos materiais envolvidos, e na evolução que tomou a bijuteria).
Acho que já estamos a entrar numa nova era (focada em cortes e silhuetas?), mas nem por isso vamos apagar o que aprendemos ao longo de todos estes anos - certo? Acessórios fazem TODA a diferença....

Eu vou apostar nisso! Algumas sugestões (leia-se, desejos):

Zara

H&M

You Might Also Like

11 comentários

  1. post inspirador. gostei bastante e é sem duvida uma verdade universal, que os acessórios são sem duvida uma importante peça no nosso look do dia a dia

    ResponderEliminar
  2. É verdade, fazem mesmo toda a diferença! Não saio de casa sem acessórios <3

    ResponderEliminar
  3. concordo, especialmente em tempos de contenção é importante saber reinventar vestidos... muitas vezes um simples par de sapatos pode mudar todo o conjunto!

    ResponderEliminar
  4. Concordo :) Acessorizar sempre! btw, é só de mim ou a colecção de acessorios da H&M está um espanto?

    ResponderEliminar
  5. Post muito giro! ;)

    xoxo
    nini

    ResponderEliminar
  6. Concordo Xana. Um bom acessório faz de um look neutro e básico um óptimo look!

    os pumps rosa são H&M?

    J.
    highheels-jungle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Sim é verdade! Para tudo existe uma solução basta termos paciencia e sabedoria para aprender.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Muito bom post Xana! Concordo claro de que são os acessórios que fazem um look e que principalmente marcam a nossa personalidade! Desde que casei passei a ter outros compromissos financeiros, logo muito menos dinheiro para compras, por isso adoro comprar pechinchas e acessórios! Felizmente surgiu a Primark, que é perfeita para estas pequenas coisas! A última vez que lá estive trouxe um cinto dourado por 1,50€ e umas luvas camel, em pele, por 8€! Bom, hã?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Joana, os acessórios estão todos um espanto! Há para todos os gostos, e todos a um preço acessível!! Gosto imenso dos acessórios deles nas colecções de Inverno, e esta não é excepção!!!! :D (hoje fui lá, dá para reparar na excitação???? HAHA)

    J., sim os pumps rosa são H&M!! Ainda não vi ao vivo, mas se quiseres depois dou-te um feedback :)

    Pipita, sem duvida que a Primark veio salvar a nossa vida!! No entanto acabo por consumir mais H&M por estar mais "acessível". Para ir à Primark tenho que pegar no carro e fazer 45min de viagem até ao Dolce Vita... Porque de semana é impossível, visto ter muito pouco acesso em transportes públicos :(



    Beijinhos a todas!!! Adorei o feedback!!

    ResponderEliminar
  10. o post perfeito sobre a importância dos acessórios...eu partilho a tua opinião a 100%!

    Adoro usar looks super simples e dps usar os acessórios para dar um UP ;)

    beijinhos** (quero os lenços da Zara e a culpa é tua!!!lol)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL