Aceitam um desafio?

segunda-feira, setembro 12, 2011

Hoje fui deparada com uma oportunidade profissional que implica uma grande (grande!) redução salarial - uma aventura portanto! Ainda assim estou muito tentada a aceitar, porque preciso de sair de onde estou, e quero exercer aquilo para que estudei.

Além disso estou de volta ao ginásio (e ainda bem, ando muito mais bem disposta!!) e vou iniciar (finalmente) o aparelho ortodôntico (é desta, juro!!). Para ultimo lugar ficam, sem duvida, os trapinhos. Nem sequer me custa assim muito pensar nisso. Aliás, assim que esta parte da coisa (bye bye Zara) me passou pela cabeça, revi mentalmente todo o meu closet, e não há assim nada que me faça realmente falta. Nada mesmo. Acho que isso é sinal de alguma coisa...

E pensei, porque não recomendar este exercício aos meus leitores? Imaginem que o vosso ordenado é reduzido para 1/5, o que trariam para casa no que toca a trapinhos? Um peça no máximo!!


Conclusão - Antes de se deixarem levar pelo entusiasmo da nova estação (eu sei o que isso é!!!!), pensem que os tempos não estão para andar a gastar as letras do cartão, mas sim de poupar! (re)Descubram o vosso guarda-roupa, tentem novas combinações, assaltem guarda-roupas alheios (mãe, avós, irmãs, ...). Pensem no que já têm, e não no que querem ter.


Mas, SE, tiver oportunidade sem duvida que esta será a peça que trarei para casa (finalmente me decidi entre este e o laranja):


Porque simplesmente desde que o vesti ainda não parei de pensar nele. Mas até que possa... Fica no cabide, e fica muito bem! (:

Andam em poupanças? Ou andam completamente loucos pelas novas colecções? Contem-me tudo!!!

You Might Also Like

31 comentários

  1. Completamente louca mas acho que até me estou a portar bem... tenho trazido aquelas peças mais essenciais! :)

    ResponderEliminar
  2. Um óptimo exercício sem dúvida!!
    Temos sempre imensa coisa em casa que nem sequer usamos!!
    A minha máxima há alguns anos é: sempre que compro qualquer coisa nova, há uma peça que tem que sair para dar a quem mais precisa!
    Nice post!
    xoxo

    PS - amanhã não é 6ªf! ahah

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz a minha compra da estação, uma mala branca da Bershka clássica, por isso até ao Natal, só me vejo mesmo a comprar "O" blazer ;D
    Muita força para o aparelho, eu também ando a ver se é desta !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. A cor é linda mas não gostei muito de te ver. Demasiado pré-mamã :/
    Acho a atitude óptima, quanto menos compramos, mais exigentes ficamos. E claro, tentar olhar para o nosso roupeiro com outros olhos pode resultar num processo criativo fascinante e surpreendente.

    ResponderEliminar
  5. Ando há semanas de olho na nova estação mas ainda n "assaltei" nada. Custa-me a despedida do Verão!

    ResponderEliminar
  6. Gosto das novas colecções mas como tu, não preciso de quase nada. Só de uma camisa branca ... yup. :P Básico.

    Gosto do casaco. Muito Girly =)

    ResponderEliminar
  7. poupanças, isto está tão mal, prefiro esperar. tenho tanta roupa que mais vale rasgar os trapos que tenho do que estar a acumular cada vez mais

    ResponderEliminar
  8. Poupança mas sem grandes vontades de comprar. Estou como tu, não há nada que me faça falta e na verdade ainda não me apaixonei por nada também. *

    ResponderEliminar
  9. Eu andava louca a fazer listas com as coisas que queria comprar! Mas depois a realidade "hit" me! Pensei que não podia gastar todos os cêntimos que me restam em trapos, sem conseguir poupar nada de jeito! Vejo pelas minhas colegas que eu sou a que varia mais de roupa (a sério...consigo estar semanas sem repetir quase nada, it's insane!) por isso não preciso de nada... A lista entretanto diminuiu bastante e só quero comprar 2 ou 3 coisinhas para acrescentar ao que já tenho. A "peça" que escolho são umas botas camel, rasas da Pull. São giras, são aquilo que eu quero...por isso vai ser o maior investimento! Ah e há tenho umas coisinhas giras novas, mostro em breve!

    Beijinhos e toca a alcançar os objectivos! É um bom desafio! Se não te importares amanhã faço um post sobre isto também!

    ResponderEliminar
  10. Adoro os padrões das nova estação, apetece-me trazer tudo para casa... Este exercicio nao está facil.... ai ai

    Força no aparelho ! Esse sim é um belo investiment :P

    ResponderEliminar
  11. Acho que até me tenho portado bem...

    Eu ando louca mas não é propriamente com AS tendências da nova estação. Até agora vieram umas botas e uma mala pretas (mais outras duas coisas que devo devolver, por isso não contam). Mais básico não há! De resto ando tentada a comprar umas outras coisas que talvez não precise tanto... mas não sei! A verdade é que já há algum tempo que não compro nada fora do básico... aliás, compro mas depois dá-me um peso na consciência e devolvo. Uma vez que ainda não trabalho, tenho talvez mais facilidade em ir cravando umas coisas aos pais. Mas isso daqui a um mês ou dois muda! Por isso tenho mesmo que pensar bem!

    Em relação ao casaco... gosto! Provavelmente não seria uma coisa que eu usaria muito, mas gosto muito de ter ver com ele!

    ResponderEliminar
  12. eu penso sempre muito no que preciso e agora não preciso de mais nada, bem.. talvez mais um casacão de inverno e umas galochas giras, mas ainda é cedo para comprar!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que deves trabalhar em algo que te faça feliz, isso é algo que o dinheiro não traz. Eu saí da minha área porque não me sentia bem a trabalhar em jornalismo. Fui tirar cinema e não encontrei trabalho como docente, aquele que julgo ser o meu trabalho de sonho. Mas talvez até não seja... Acho que é importante fazermos mudanças quando é claro para nós que precisamos delas.

    Quanto ao aparelho, go for it. Eu estou a caminho de por o terceiro (true story, dentistas sucateiros, obrigam-me a uma terceira ortodontia).

    E closet... O ano passado no Inverno aconteceu me isso. Tinha botas e casacos de outros anos que me serviam perfeitamente. Este ano vejo falhas graves mas não pretendo comprar muita coisa.

    ResponderEliminar
  14. Há sempre uma peça ou outra que queremos sempre trazer para casa logicamente!...Mas tenho-me contido...
    Colocar aparelho custa realmente muito dinheiro e por muito que pensemos ''Ah só gasto X para o colocar'' é pura mentira...Estamos sempre a desembolsar....

    ResponderEliminar
  15. é um excelente exercicio e eu bem que o tenho de por em pratica que ando a gastar muito =S
    Do que preciso para já é um trench coat que vi na Stradivarius, giro e a um bom preço!!! Mas so o vou comprar para o proximo mês, ate porque para já não faz falta.
    Mas vou aderir a este racionalizar e poupar** Tem de ser**

    ResponderEliminar
  16. Eu ando em modo "crise". Só tenho comprado peças básicas e chave. Nada de tendências que daqui por uns meses já passaram. Tal como tu ando com outras prioridades e começo a dar razão à minha mãe quando me diz que tenho "coisas" a mais no roupeiro (as mães têm (quase) sempre razão, right?)

    highheels-jungle.blogspot.com
    lesdemoisellesenpose.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. É curioso que tenho andado exactamente "em manutenção" de guarda-roupa... peças que precisam de ir à lavandaria, outras que precisam de arranjos, engraxar sapatos... com uns minutos de arrumação damos sempre com coisas que usamos menos do que merecem. Compras ainda não fiz... com este Verão tardio e quase trezentos euros para uma bateria nova para o carro, é melhor "travar" por enquanto!

    ResponderEliminar
  18. Eu realmente já olhei para o meu roupeiro quando fiz agora as arrumações e dois pensamentos me assaltaram: 1- quem me dera ter um closet; 2- tenho aqui coisas tão arrumadas e tão giras que já me tinha esquecido delas, por nunca as ter chegado a usar. Conclusão: a crise pode despertar a criatividade que há em cada um de nós, e por isso mesmo não vou precisar de comprar nada!

    Gostei realmente deste artigo :)

    ResponderEliminar
  19. Teoricamente, ando nas poupanças...mas quando saio e passo naquela ou na outra montra, não dá para resistir!
    E também iniciei agora o ginásio e ando a pagar o aparelho ortodentário às prestações (e se fosse uma questão meramente estética, não punha, não vale a pena!).

    ResponderEliminar
  20. ACEITE! até acabei de fazer agora um post sobre isso mencionando este teu.
    As vezes a pessoa não tem noção do dinheiro que gasta sem motivo*

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Antes de mais, coragem nessa decisão e se sentires que te vais sentir mais realizada na nova "aventura", e que consegues viver mesmo com uma redução grande de salário, não penses duas vezes!
    O resto...adapta-se
    Fritz

    ResponderEliminar
  22. Eu ando numa de poupanças por isso aceito o desafio :P
    Nada de compras supérfluas esta estação! :)

    ResponderEliminar
  23. Boa sorte, com o novo emprego! Pensa que infelizmente, na situação actual do país, não está nada fácil e trabalhar na área é .... diria..... quase "uma sorte" (how ironic is that?!?!?!) !

    Não desmotives vai à luta, todos os dias! Redução salarial é lixado, mas é o que gostas de fazer foi para isso que te formaste!

    Deixo te um desafio para o "money issue": Part-time?! Promoções?!

    Quanto ao desafio que lanças:

    Nooo Wayyyyyy!!!
    Desculpa, não é para mim!
    Há anos que obviamente nada me faz falta, tenho tudo, de tudo, do classy ao rock, do punk ao romantic, do xunga ao dred, mas EU AMO mesmo é comprar roupa nova, ADORO, nem consigo explicar, nem precisa de ser das novas colecções tem é de ser novo e diferente, é um fascínio!!!!! :) :) Acho que todas sentimos isso, umas mais comedidas que outras...mas eu não sou comedida em nada LOL!

    Eu percebo o porquê de o fazeres, mas não cortes em tudo/ todas as compras, caso contrário podes ficar um pouco deprimida :(
    As peças que sonhas ter....em vez de comprares logo como antes, poupa 1.º e depois avança! :)

    GOD Eu ficaria!

    Kisses F. do mise en scene *

    ResponderEliminar
  24. Qualque pessoa merece os parabénspor reconhecer que não precisa de mais.O consumismo é mesmo uma loucura!
    Mas nos ultimos anos passei por alguns sacrificios monetários e agora tenho direito a recompensa :) E a verdade é que preciso mesmo de algumas peças. Mas sempre bem gerido que já estou habituada ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  25. Ando numa onda de poupança, ou melhor, ando numa onda de poupança no que diz respeito a roupa e a sapatos porque ando a "investir" noutras coisas :)
    O casaco é muito giro, mas acho que fica demasiado largo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Completamente em poupança, desempregada tenho que passar longe das lojas, mas é dificil resistir!

    ResponderEliminar
  27. Uma oportunidade na área do Jornalismo? Desejo-te muita sorte, Xana, :)

    ResponderEliminar
  28. eu quero e preciso gastar pouco dinheiro... (depois vou à h&m para trazer collants e trago leggins feita parva!-.-')
    O lema cada vez mais de ser: menos mas de melhor qualidade que é para os artigos durarem varias estações... alem de ser mais inteligente economicamente falando, estimula a criatividade!:)

    Ps: e tirando o verde/azul menta e um chapéu classy que não comprei o ano passado e uns collants de cor, acho que posso usar tudo o que comprei nas estações passada e viver perfeitamente feliz!:)**

    chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Eu agora no inicio das estações vejo, vejo e vejo o que estará em alta e faço uma "lista" do que quero e preciso comprar. Resulta pois consigo me controlar da "loucura". O ano passado fiz algumas aquisições nos saldos e muito bem feitas. Este ano queria camisas (já adquiri na Primark), uns mocasins de salto alto (vamos ver, são caros) e as calças que ando a namorar da Zara desde que a nova colecção apareceu.
    Penso que tens razão, devemso ver bem o nosso armário e ver realmente o que faz falta e o que podemos adaptar.
    Boa sorte para o teu novo emprego. Força, se é o que queres vai!
    Beijo

    ResponderEliminar
  30. Em contenção de custos mas sempre se pode trazer uma peça ou outra ;)
    Tenho algumas peças chave que me faltam e não abdico delas :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL