Especial Beauté: Rosto - parte II

quarta-feira, agosto 24, 2011

Aqui vamos nós para a segunda parte. Nesta parte vou abordar os extras no que toca aos cuidados que tenho com o rosto. E por extra não pensem que são menos importantes que os da parte I - não, não, não! Saem da rotina diária e/ou dos produtos básicos (limpar, tonificar, hidratar), no entanto para mim são essenciais.


O Bepanthene foi uma dica de Vic Ceridono - claro. É o típico "creme-para-r#bo-de-bebés", neste caso específico "Eritema de fraldas", mas (quem quiser ler na embalagem) é aconselhado para outro tipo de males, incluindo o cieiro. Ponho todas as noites antes de dormir e garanto que ao segundo dia já sentem a pele dos lábios perfeita. Recomendo mesmo que experimentem, é um baratinho indispensável da beauté!!

Água de Rosas acho que nem preciso aprofundar muito... Herança do tempo das nossas (bi / tris)avós, uso-a de vez em quando depois de lavar com o gel da Decléor (substituindo assim o tónico que uso normalmente) só porque a pele fica bastante macia, e porque sabe muito bem mesmo. Às vezes também uso depois de todo o processo de desmaquilhar-me, pois acalma a pele (e, mais uma vez, sabe mesmo muito bem). Outro dos baratinhos da beauté.

O Roll-On da Garnier já é um velho-conhecido da blogosfera. Já tenho há mais de um ano, mas admito que não uso diariamente - nunca consegui ganhar o hábito. Uso de vez em quando quando acordo cheia de papos nos olhos, ou quando acordo com muito sono - é tão fresquinho!! Não posso confirmar se diminui as olheiras a longo prazo ou não (visto que não uso diariamente), mas - e apesar de diminuir os sinais de fadiga - não creio que seja milagroso.

O quarto produto é o creme para olhos da Clinique - All About Eyes Rich (mostrei aqui). Usar creme na zona dos olhos foi algo que nunca me passou pela ideia - achava que era coisa de piruas (hahaha) - mas faz todo o sentido usar, visto que os hidratantes de rosto não servem para esta zona (e eu nunca usei). Só percebi o quanto tinha esta zona desidratada depois de começar a usar: cada vez que me esqueço de aplicar (aplico de manhã e à noite), sinto logo as pálpebras a ressequir! Já que creme para esta zona existe em quase? todas as marcas de produtos para o rosto (ou seja, para todas as carteiras), recomendo que pensem no assunto. Creio que não se vão arrepender.


Este post bem que podia ter o título de baratinhos indispensáveis de beauté, pois aqui está mais um - Argila em pó. Uso-a como máscara (misturada com água) uma vez por mês, e estou a pensar utilizar como esfoliante nas pernas (antes de fazer a depilação, para abrir os poros e eliminar pele morta). Argila em pó é um clássico - também herdei, neste caso da minha irmã, e eu consigo perceber porquê: a pele fica como seda. Só de escrever estou com vontade de fazer uma! haha


Gostaram? Os próximos posts vão ser sobre cuidados com os pés, hidratação corporal, desmaquilhantes, unhas, cabelo, e - até - gadgets obrigatórios da beauté!! Curiosas? (:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Já tinha visto pela blogosfera que muitas meninas usam a àgua de rosas nalguns casos em vez do tónico. Estou mesmo curiosa de experimentar. Fiquei também MUITO curiosa com a argila. Eu ando sempre a experimentar exfoliantes por causa dos pélos encravados e agora quero experimentar a argila. Onde a compras?
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu compro na Farmácia. Cada saco destes custa à volta de 5€ (:

    ResponderEliminar
  3. Adoro estes posts! Eu tb uso estes produtos (excepto a mascara de argila) :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei da dica da argila nunca tinha ouvido falar :)
    E de facto concordo contigo em relação ao creme de olhos, eu também não uso á muito tempo mas desde que começei a usar notei alguma diferença. Eu geralmente não uso assim nenhum produto para as olheiras porque não custumo ter olheiras :D Agora vou ver se compro a argila e a água de rosas (que nunca usei).

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste post! Para mim foram quase todos novidades !!! =) Vou, sem dúvida, experimentar algumas das dicas que destes!
    Estou a gostar destes posts ;)

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito!! Já ando há bastante tempo para comprar água de rosas e argila, ainda vai ser desta!
    Quanto ao creme de olhos, também não dispenso, apesar de achar que ainda não encontrei o tal...

    Beijinhos*

    http://miminhoscom.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Sou super fã da água de rosas! ;) Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas. Acho que tbm vou aventurar-me na argila.

    ResponderEliminar
  9. nao tenho nenhum tonico mas fiquei curiosa em relaçao a essa agua de rosas, achas que pode substituir e fazer o mesmo que um tonico?

    ResponderEliminar
  10. Mafalda, fazer não faz - pelo menos eu não acho. Mas se a tua pele não tem problemas de maior, possivelmente não haverá mal nenhum em usares água de rosas. Se depois notares que precisas de algo que limpe melhor a tua pele, nesse caso então compras o tónico. (:

    ResponderEliminar
  11. pois é que eu nunca senti necessidade de usar tonico, usei durante os meus 13 anos porque o ganhei num passatempo nas na verdade acho que nao preciso. Eu uso o gel de limpeza normaderm e depois o hidratante da mesma colecçao ou um da sephora que eu gosto muito para quando a minha pele está menos "problematica"
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Relativamente ao creme de olhos da Clinique, qual a diferença desse (ryche) para o normal "All about eyes"?
    Ou seja, para que género de situações/problemas?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  13. ohhh....temos coisas em comum na intimidade...LOL... tb limpo com agua de rosas a carinha..é tão bom...e TAMBÉM ponho bepantene nos lábiooos de noite :)

    ResponderEliminar
  14. Tb uso o All About Eyes mas não o rich pois a minha pele é mista, mas atesto que a qualidade do produto é muito boa. Aliás, praticamente só uso produtos da Clinique no rosto e gosto bastante.

    ResponderEliminar
  15. Alexandra, encontrei este post no blogue da Clinique e penso que esclarece: http://www.clinique-portugal.com/2009/02/os-cremes-de-olhos.html

    Foi o que consultei antes de comprar (:


    Beijinhos e peço desculpa pela demora!!

    ResponderEliminar
  16. Olá xana!

    Achei muito interessante falares sobre a argila porque já encontrei, tanto online como em lojas físicas, máscaras de argila que custavam balúrdios. Sabes me dizer se vendem em qualquer farmácia? tenho algum receio de chegar à farmácia pedir "um saco de argila" e ficarem a olhar para mim :P.

    Muito interessante o teu blog,
    Catarina

    ResponderEliminar
  17. Ola Catarina,

    Eu penso que haja na maioria das farmácias, sim. Pelo menos eu já comprei em várias. E sim, normalmente peço mesmo "argila em pó" ou "saco de argila em pó" haha (:

    ResponderEliminar
  18. Ok,muchas gracias! acho que vou experimentar :D!

    Catarina

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL