Especial Beauté: Rosto (parte I)

terça-feira, agosto 23, 2011

Começamos este especial com o básico do básico do que toca a cuidados com o rosto.
Para começar vou explicar mais uma vez que tive acne desde os 12/13 anos, e que isso levou a que eu, desde cedo, tivesse todo o cuidado do mundo com o rosto.

Durante muitos anos usei exclusivamente a linha NormaDerm da Vichy, que recomendo vivamente a quem tem a pele oleosa. No entanto, há coisa de três anos a minha pele alterou-se (saiu da adolescência?) e passou a mista, sendo que tive que mudar parte dos produtos que utilizava, e acrescentar alguns.

Começando por: gel de limpeza, tónico e esfoliante.


O gel de limpeza e o tónico uso da Decléor, uma marca que descobri em Andorra. O gel é, também, desmaquilhante, ou seja, além da limpeza necessária a uma pele maquilhada, mantém alguma hidratação na pele (não secando demasiado). Faz o equilíbrio perfeito! Eu pelo menos gosto porque além desse aquillibrio que causa na pele, é que o utilizo como desmaquilhante, e isso acaba por me poupar imenso trabalho (explico melhor o processo quando chegarmos a essa parte). Já experimentei os cremes da marca e não fiquei muito fascinada - o preço é bastante (!) elevado, e são demasiado oleosos para a minha pele (que ainda precisa de cuidados anti-imperfeições). As máscaras de pele da Decléor nunca comprei, mas pelas amostras que já experimentei posso dizer que me pareceram bastante interessantes. Quanto ao tónico também sou muito, muito fan - tonifica, faz uma segunda limpeza, sem secar a pele. Sinceramente recomendo bastante estes produtos a quem se identifica com o meu caso (pele mista).

Quando ao esfoliante, não posso dizer que não gosto, mas sei que ainda não é "O Tal". Como está quase a acabar vou começar numa investigação por outro de rosto, e um de corpo (não tenho nenhum).

Em segundo lugar, vamos aos creminhos:


Como vêem, continuo completamente dependente da linha NormaDerm no que toca a cremes. Realmente gosto deles, e a minha pele também (o que ela já foi em tempos, e o que ela é agora - nada a ver!!). Uso o da ponta direita logo de manhã, e o Nuit (o verde) à noite - em Setembro sai a nova versão, com propriedades anti-rugas, que estou desejosa de experimentar.

O mais pequenino é um anti-imperfeições concentrado para quando a minha pele cria borbulhinhas, os manchas - esse tipo de situações. Normalmente utilizo à noite, em conjunto com Nuit.

Quanto ao Aqualia Thermal - que não é da linha NormaDerm!! - comprei recentemente, mas vou recomendá-lo (vivamente!!). Nas Jornadas dos Blogs de Moda, em Madrid, tive uma pequena consulta com dois especialistas da Vichy que me explicaram que as maçãs do rosto estavam bastante desidratados - ao contrário da restante pele - e que o melhor para mim seria um sérum de hidratação extra que deveria aplicar onde sentisse a pele mais desidratada. Assim consegui manter o tratamento da NormaDerm, e equilibrar a hidratação da pele. Penso que esta seja uma boa dica para a maior parte de vocês. Pode ser usado durante todo o dia - incluindo por cima da maquilhagem! É óptimo!! Agora no Verão tenho usado de manhã e à noite (sempre em ultimo lugar).


Gostaram desta primeira parte?? Então esperem pela segunda (:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Boas dicas =) Tenho uma pele em tudo semelhante à tua (também inicialmente oleosa e com tendência a borbulhinhas e actualmente mista, com oleosidade principalmente na zona T)
    Também adoro a linha Normaderm! Há uns meses comprei a linha da Clinique (os 3 passos do tipo 4 (peles oleosas) mais o creme indicado para peles oleosas) e .... sinceramente vou voltar para Normaderm em breve!!!!
    Também uso o creme Aqualia Thermal nas zonas que noto mais secas... mas comecei a usar por "intuição".. Ainda bem então que os especialistas no assunto recomendam =))
    Nunca experimentei o NormaDerm Nuit...! Vou esperar por Setembro e experimentar esse novo que falaste!! Porque 24 anos já começam a exigir algumas preocupações com as rugas que poderão surgir!!! :P
    Além destes cremes uso um Stick hidratante-refrescante da Vichy no contorno dos olhos! Qual o creme de olhos que usas?
    Beijinhooo e boas dicas ;) É bom trocarmos experiências!

    ResponderEliminar
  2. Os produtos parecem óptimos! Já usei essa gama da vichy e gostei muito! Actualmente us da body shop e estou muito contente. E tal como tu, as minhas maçãs do rosto também secam mais facilmente. Por isso, nesse local uso um serum, também da body shop, com vitamina c, muito bom! ;)

    Beijinhos*

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi Xana, adorei saber sobre seus cuidados. Tenho esse Gel de limpeza Pure Zone e gostei bastante. preciso comprar uma agua thermal.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Com que idade devemos começar a usar produtos como o Nivea Q10?

    ResponderEliminar
  5. Muito boa dica, tenho a pele como a tua, apesar de nunca ter tido acne. Andava a precisar de renovar o stock, tenho que estudar esses produtos que falas. Parecem ser uma óptima sugestão. *

    ResponderEliminar
  6. Anónimo, produtos como o Nivea Q10 - pelo que li - são hidratantes com propriedades (intensos) anti-rugas. Eu sou da opinião que a partir dos 30 todas as mulheres deveriam ter a preocupação em usar algum creme hidratante anti-rugas. Antes dos 30 acho que vai de pessoa para pessoa... Mas qualquer pessoa pode usar, visto que é um hidratante (com o "plus" de ser também anti-rugas).

    Eu decidi que vou começar a usar entre os 25 e os 26, porque tenho muitas rugas de expressão, e acho que necessito de começar a combater essa mal o mais rápido possível (;


    Inesgante, vou falar disso no próximo post, mas é o All About Eyes Rich Clinique (:


    Beijinhos e obrigado pelos comentários (:

    ResponderEliminar
  7. Para a minha filha mais velha compro a linha da L'oreal!
    Eu tenho usado para desmaquilhar o desmaquilhante bi-fásico do boticário que adoro (gosto destes produtos 2 em 1)!

    ResponderEliminar
  8. Acabei de encontrar o teu blog, e...ESTOU RENDIDA!

    ResponderEliminar
  9. Querida, não sabia que tinha tido problemas de pele!
    Tenho uma marca para ti: Neostrata !

    Pesquisa e informa-te com o teu dermatologista, é tipo o ferrari no que toca a linha anti-acne e imperfeições, há imensos blogs sobre isso e vídeos no youtube! Esquece essas marcas, se tens pele oleosa com tendência acneia!

    Graças a deus nunca tive problemas de pele, mas tenho muitas amigas mesmo que ainda hoje aos 20 e tais anos têm (e graves!) e elas que passam a vida nos médicos, todos recomendam neostrata, que tem uma grande quantidade de AHA:

    Ainda assim comprei a neostrata espuma (just in case, sou uma mulher prevenida) e uso de 15 em 15 dias (no inverno para mim é suficiente):

    "Mousse activa de limpeza que potencia a actividade regeneradora dos produtos NeoStrata.
    Composição

    Ácido Glicólico 18%; Ácido Lactobiónico 2%."

    Farmácia online:

    "Neostrata é uma das marcas mais recomendadas pelos Dermatologistas do mundo inteiro, fruto da confiança que já há muito tempo depositam na qualidade nesta linha de cuidados dermatológicos.
    Recomendada por Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos de mais de 60 países, os produtos Neostrata são formulados exclusivamente com Alfahidroxiácidos (AHA) e Polihidroxiácidos (PHA) com o intuito de reforçar tanto os tratamentos dermatológicos em caso de patologia, como os cuidados com a pele.

    Estas moléculas patenteados - AHA's PHA's - permitem melhorar a aparência das peles danificadas pelo envelhecimento ou pelo sol e tratar uma grande variedade de condições dermatológicas, incluindo acne, pele seca, hiperqueratose e hiperpigmentação. NeoStrata oferece uma vasta gama de produtos únicos para o rosto e corpo.
    Os produtos NeoStrata são testados dermatologistas quanto a alergias, são isentos de perfumes e de corantes, e são embalados em recipientes recicláveis. A Neostrata orgulha-se ainda de não testar os seus produtos em animais."

    Só coisas boas, pela minha experiência recomendo!

    Kisses F. do mise en scene *

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Fernanda :D Mas eu nunca mais tive acne! O meu durou apenas dois anos, mas fiquei com algumas marcas, e volta e meia aparece-me borbulhinhas e manchas. E por acaso estou bastante satisfeita neste momento com os NormaDerm, mas fica a dica para os leitores :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sim, fica a dica para quem quiser!
    Tenho pena de não ter mais tempo para dar dicas destas, mas olha fica para quem ler o teu post ;)

    Olha ainda bem xana porque ter acne em adulta sucks ficas completamente dependente de maquilhagem se quiseres parecer bem e se tiveres de manter uma certa imagem :S
    A make ainda por cima tem de ser especifica para a tua pele.....é só gastar dinheiro como sabes! :(

    Kisses F.

    ResponderEliminar
  12. Adorei! Mas Xana, diz-me coisa para ver se entendi bem, poes um creme e passado um pouco poes outro por cima? Nao se "anulam" um ao outro? Desculpa a ignorancia... beijinhos**

    ResponderEliminar
  13. Esse de noite anti rugas parece-me muito bem...só sai em setembro?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo, não, na realidade um reforça o outro. Mas o Aqualia não é um "creme" mas sim um sérum de hidratação (feito à base de água) que reforça a hidratação da pele (ou seja, reforça a hidratação que o primeiro creme traz, que - no meu caso - não estava a ser suficiente). (: Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. aqui já uso coisas completamente diferentes pq a minha pele é atópica e tudo menos minha amiga.*

    ResponderEliminar
  16. O meu creme da cara é o da direita. É o que uso diariamente e acho-o imprescindível. Só que, ultimamente, têm-me aparecido algumas borbulhinhas. Aconselhas o concentrado pequenino?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  17. Ana C, eu recomendo. Principalmente se te dás bem com os cremes da NormaDerm (:

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL