Cute: Zara

segunda-feira, agosto 29, 2011

Posso afirmar com certeza que, desde que criei o blogue, e passei a ver com mais atenção as colecções - em que ir às lojas passou a ser mais do que ir às compras - esta é a colecção da Zara que menos me agrada. E o contrário posso dizer da H&M!

Nem a Bailman'ia que se viveu há dois Invernos atrás me afastava da Zara - foi por essa altura que comecei a minha camel-era (na realidade eu e os marrons somos velhos amigos, mas nessa estação fiz grandes aquisições no que toca a camel, e a tons pastel). Mas esta estação nem sapatos, nem malas, nem vestidos (pelo menos não muitos) me chamam à supra-sumo da fest-féxion. Abrimos a devida excepção para casacos - e nem eu esperava menos. Aliás gosto tanto de tantos casacos de lá que decidi não comprar nenhum tão cedo - só com medo do que ainda está para vir!!! (aquele rosa, com manga 3/4 - que chegou no fim da semana passada, é a minha nova panca!)

Uma coisa que me começa a irritar solenemente nesta colecção é o comprimento das saias. Pois se mini-mini-saias já é algo que me passa ao lado (porque não tenho corpo para tal, nem faz muito o meu estilo), seria de esperar que numa estação em que o midi e o maxi são protagonistas principais, a Zara oferecesse alternativas à típica mini-saia - como está a fazer a concorrente sueca. Mas não! Todas as saias - 90%, vá! - são de tamanho mini. Daquele tipo de tamanho em uma senhora não pode fazer movimentos bruscos, e tem que usar calções por baixo. Se já antes não lidava bem com isso, depois de descobrir o midi então... Está totalmente OUT (para mim, claro).

Dito isto, e porque mesmo não adorando a colecção ainda assim a wish list ultrapassa - e bem - o orçamento, aqui fica a menina dos meus olhos. Que, pelo menos, não parece ser demasiado mini para o meu gosto:


Mesmo gostanto mais da colecção da H&M, será sempre visível a minha preferência à Zara, devido às modelagens. Pode parecer um pouco estranho, mas a Zara com os seus S-M-L tem sempre as peças que mais bem me caem, enquanto que na H&M, com as suas peças em tamanhos do 32 ao 44, sinto sempre - mesmo em peças mais simples, mas principalmente em casacos - que ficaria melhor com ajustes. Weird!!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Eu já fui bem mais amiga da zara...
    A saia é linda, super fofa ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Para te ser sincera, partilho da tua opinião, gostei muito mais da colecção da H&M e tenho feito mais compras por lá. Felizmente, no que tenho comprado, tive sorte quanto à modelagem, assentou tudo bem!

    ***

    ResponderEliminar
  3. A H&M consegue preços tão baratos por algum motivo, um deles são os maus acabamentos. Já me cruzei com duas ou três peças 34 que eram demasiado curtas e sempre muito largas. Não há o mesmo cuidado que existe na Zara.

    ResponderEliminar
  4. tb ando a procura de midi e maxi skirts de jeito e so encontro é saias que mais parecem cintos!! enfim qt aos casacos esse rosa pelo menos pelas fotos do site nao lhe acho muita piada mas tambem verdade seja dita as fotos do site da zara as modelos sao sempre umas desensabibas com era de enjoadas. aquele laranja andava apaixonada por ele mas qd o vestir nao gostei nada de ver ja este http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pt/pt/zara-W2011/126502/461646/CASACO%2BCRUZADO que no site as fotos nao lhe fazem justiça nenhuma é um casaco lindo que nos faz sentir elegantes mas tem um preço ui ui a pensar nao 2 mas 3 ou 4 vezes.


    p.s. pensei que fosses fazer um post rapido sobre a red carpet (neste caso black carpet) dos VMA e com as novidades e os melhores moments all that stuff =P

    ResponderEliminar
  5. Ana, sim, eu gosto do rosa, mas com esperança de que ao vivo seja num tom ligeiramente diferente (e aposto que é, porque eu já consigo ter olho para adaptar as peças do site, para "a realidade"). hahaha

    Eu compreendo o que queres dizer com essa dos preços... É por isso que estou a ponderar tanto, e a escolher muito bem. Mas já experimentei o laranja três vezes, e continuo apaixonada (:

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro os acabamentos e os tecidos da Zara, mas o comprimento das saias é demais, e olha que sou baixinha, mas a maior parte não dá para usar!

    ResponderEliminar
  7. pois la esta tem a ver com aquilo que dizias no acentar bem. eu gosto muito de casacos cintados esse laranja nao é muito e talvez tambem por ser alta nao gostei tanto de ver. se tivesse uma estatura mais media se calhar ficava melhor. e dps é o facto de nao ter gola eu ja sei que qd chegar o inverno ando doida com cascois que adoro quentinhos fofinhos mas ha alturas em que prefiro simplesmente puxar a gola do casaco para cima e o laranja nao tem (como nunca tinha usado casacos de inverno com este tipo de corte na gola acho que em parte tb foi isso que me desiludiu um bocado =P)ja o preto é tao lindoooo e tem aquele ar de casaco de inverno e é preto e dá com tudo o material parece ser bom, e tem aquele ar militar com os botoes dourados que eu adoro. enfim vou ter que pensar muito e namora lo mais duas ou 3 vezes enquanto faço tempo para ver o que ainda ai vem.

    e dos VMA? nada? =P

    ResponderEliminar
  8. A ideia da saia é fofinha, mas aquele forro..teria de ver ao vivo, mas não gostei muito muito..

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. tenho dito em todos os blogs que prefiro a h&m para o inverno deste ano. mas no geral a zara ganha claro ;)

    ResponderEliminar
  10. Olha penso exactamente da mesma maneira que tu... esta colecção não é a minha favorita mas já tenho umas quantas peças que quero ( mas caras infelizmente). Também pretendo arranjar mais umas midi skirts!!! Onde é que eu não sei!

    ResponderEliminar
  11. Eu passei hoje pela H&M e gostei da nova colecção mas prefiro cem vezes a Zara, apesar dos preços não serem muito convidativos e de ás vezes algumas peças no site me fascinarem e quando as vou ver ao vivo, fico desapontada e não é por não me acentarem bem, mas sim porque não era bem aquilo que estava a espera.
    Mas, tirando isso a qualidade da Zara na minha opinião é muito melhor. Quanto a nova colecção da ZARA e no que toca a casacos ainda não me decidi por nenhum em especial porque ainda não experimentei, mas e como tu referiste o rosa também em saltou na vista mas a cor é que é capaz de ser uma decepção, mas vamos ver.

    ResponderEliminar
  12. Passa no meu blog e participa no sorteio :) BEIJOCA*

    ResponderEliminar
  13. sinto o mesmo na H&M os 36 são me grandes e os 34 as vezes n me servem. weirddd. na zara já posso ser um s ou um xs mas quando é um deles é a valer, sem ter de apertar ou encolher ou pardais ao ninho. essa saia é LINDA!!!!!!*

    ResponderEliminar
  14. Está tudo caro e sobre isso nem adianta falar.

    Não estou muito interessada em nada, mas há sempre uma peça ou outra que depois queremos.

    Tenho mini e midi, maxi não é comigo.*

    ResponderEliminar
  15. adoro usar aquela blusa, mega confortável :) obrigada *

    ResponderEliminar
  16. Concordo brutalmente contigo Xaninha!!!! ;)

    Beijão*

    ResponderEliminar
  17. essa saia de renda é mesmo liiinda <3

    embora ameee maxi e midi, as coisas mini continuam no meu coração! ;)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL