Eu e... Os saltos!

sexta-feira, julho 08, 2011

Ok, eu admito! Sou uma pessoa de extremos no que toca a sapatos… Comigo ou é muito alto ou é raso! Sou assim… E começo a perceber que sou uma vitima do meu próprio gosto… Porquê? Porque acabo por viver a vida em rasos no dia-a-dia! Olho para os meus tacões altíssimos e penso… "Nã! Não me apetece acabar o dia com dores nos pés!" ou "Nã! Não me apetece ir com eles atrás para os calçar quando chegar ao trabalho!".
.
É indiscutível que os saltos são uma das melhores invenções no que toca ao universo feminino… Mais que não seja pela confiança que nos dão! Eu sinto-me muito mais confiante quando calço uns saltos! E aí eles batem as cunhas de longe… As cunhas são altura, sim! Mas um salto alto é, e será, sempre diferente! Talvez seja o barulho que fazem (tipo, anunciam logo a nossa chegada!!).
.
Christian Louboutin
Uma das melhores referências a saltos, e ao efeito que podem produzir nos outros, é uma das ultimas cenas no primeiro filme de Sexo e a Cidade, quando Harry leva Carrie até ao corredor do Hospital, onde Charlotte acabara de dar á luz, e lhe diz que Big esteve ali durante todo o parto e que o seu coração parava cada vez que ouvia barulho de uns saltos, numa esperança que fosse Carrie! <3 AMO de paixão essa cena! (e toda a questão da carta e tal…). Se ele tivesse com umas cunhas, como é que era? Podia ser confundida até com uma enfermeira que usasse Crocs, right? (;
.
Não desvalorizando as cunhas, que vocês sabem perfeitamente que são o amor da minha vida. Mas ainda hoje trago as minhas "Zara-Particuliére-Sandals" e já pus muitas cabeças viradas ao passar (ai que convencida!!), e hoje aqui no banco já recebi muitos mais "Bom Dia!!" do que o habitual!! That means something!!


Acreditem… É o barulho!!

You Might Also Like

19 comentários

  1. ahahah é mesmo o barulho! e a postura com que ficamos....eu adoro saltos...e tb sou como tu, cunhas tb gosto!! muchooo. ai vida conseguisse eu aguentar-me + com saltos...a verdade é que sou uma ervilha saltitona e os saltos não condizem com isso por isso uso tão pouco..mas que gosto.... GOSTO! *

    ResponderEliminar
  2. ADORO SALTOS!
    Mas a minha cidade tem muita calçada irregular e nem sempre ando na disposição de azer equilibrismo e uso muito rasos, mas AMO saltos e sempre que posso (em especial quando saio) uso sempre.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Eu detesto que a calçada portuguesa me "coma" os saltos e os deixe todos esfolados!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro cunhas, tacões e salto um pouco mais grosso. Mas eu e os tacões ainda nos estamos a tentar conhecer. É difícil! E não pode ser um tacão muito grande. Para além do mais só é bom para andar em chão liso porque na imensa calçada da minha cidade nem vale a pena tentar. E o equilíbrio? Ai maldito sejas que com tacão parece que não funcionas. Também depende de pé para pé ;)

    Esses Louboutin da imagem só espero que ninguém os calce :o São, sei lá...monstruosos :o Quem é que se equilibra neles?

    ResponderEliminar
  5. HAhaha. Concordo ou rasos ou saltos mega altos. Meio termo não dá. E isso do barulho é tão verdade. Quando trabalhei numa revista masculina (era a unica mulher) eles vinham me abrir a porta ainda estava eu a meio do corredor porque ouviam os saltos desde o elevador. Aliás admito que adorava ouvir o barulho dos meus saltos enquanto andava na redacção para trás e para a frente :)

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro saltos, aliás sou uma vitima dos mesmo pois não há dia que não os use!

    E também AMO de paixão essa saida do Harry para a Carrie!!!

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  7. Eu deixo os saltos para ocasiões muito especiais, correr atrás da Matilde exige sabrinas:) bj!

    ResponderEliminar
  8. tambem sou assim! aqui a uns anos andava de altos saltos para tooodo o lado, todos os dias..mas agr so mesmo ao fim de semana, n consigo sair a rua durante a semana de saltos..so de pensar fico cansada lol e a maldita calçada portuguesa é a culpada...costumo dizer : As espanholas sao mt mais felizes (pelo chão da rua)

    ResponderEliminar
  9. Tal como tu, AMOOO saltos e tal como tu passo o dia-a-dia com rasos...
    Mas é verdade, é outra elegância, outra postura e confiança com saltos altos!!! <33

    Bijuuuuuuuuu*

    ResponderEliminar
  10. Concordo totalmente. Mas convenhamos que é um bocado irrealista conseguir andar de saltos altos todos os dias ou todas as situações (principalmente se tivermos a "ajuda" da calçada portuguesa). É por isso que - apesar de nem sempre ter sido assim - ultimamente tenho preferido comprar sapatos de maior qualidade e/ou marcas que goste (mesmo que tenham um preço pouco convidativo) do que 50 pares de sapatos +/- giros, -/- confortáveis e que acabam por ficar a um canto porque não há nenhum dia em que acorde a pensar "hoje gostava mesmo de acabar o dia com os pés queimados e cheia de dores".
    Tenho optado por sabrinas, também elegantes, adaptam-se a diversas situações e são - normalmente - mais confortáveis e guardo os saltos para dias/eventos/ocasiões especiais ou para quando sei que não vou andar muito.

    Beijinhos, Daniela Duarte
    (Perfashion Image Consulting)

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei saltos de agulha e nem me aventuro. Altos para mim tem de ser com o tacão com uma boa base, mas o q é certo é q sei o quanto ficamos sexys com um bom sapato alto. ui.....

    ResponderEliminar
  12. Olá :) Por acaso hoje reconheci-te no comboio,mas não reparei nas sandálias lol.São muito giras por acaso e dão um ar muito mais feminino.Eu infelizmente agora terei de me habituar a andar de saltos altos mais vezes e por acaso até gosto...mas a calçada portuguesa jasus que tortura, estraga os sapatos todos e não dá jeito nenhum para andar.Por isso normalmente até ao trabalho levo uns rasos,para conseguir andar melhor e dps lá troco.Cunhas detesto,alias não tenho nenhumas, sinto como se estivesse a andar num com o tijolo agarrado aos pés :| Concordo com o que disseram um salto alto dá logo outra elegância,pena é que nem sempre os pés aguentam lol beijos Baby

    ResponderEliminar
  13. pergunta mt parva e pessoal.. mas trabalhas num banco? na caixa? bjokas

    ResponderEliminar
  14. Sim muitas vezes basta os homens ouvirem saltos para se virarem mas a mim esse barulho já me incomodou muitas vezes sobretudo quando estou a dormir :p

    http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro cunhas porque passo a vida a correr e saltos era qualquer coisa que me atrapalhava e muito !

    ResponderEliminar
  16. Adorei o teu post!!!! O Charme do barulho dos saltos!

    Bjs

    Célia
    http://alacardoso.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Aiii concordo tanto contigo!
    Eu adorooooo saltos mas realmente com o meu dia-a-dia não se torna nada prático usar, então eu vou comprado mas no dia-a-dia acabo sempre nas sandálias rasas, sabrinas ou botas rasas quando é inverno... Tenho de ver se dou mais uso às minhas belezas mas também penso como tu, só de pensar que vou chegar ao fim do dia cheinha de dores de pés mudo logo de ideias!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. adoro adoro adoro essa cena de satc.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL