Summer Shoes - Parte I

quinta-feira, junho 02, 2011

Se no dia-a-dia Invernal opto quase sempre por bailarinas ou botins de tacão médio ou bota rasa, no Verão ando sempre nas alturas - Thank that to the famous wedges!!

Sou uma eterna amante das chamadas cunhas, mas não costumo optar por elas no calçado Invernal, apenas em sandálias ou sapatos de meia estação. Não me perguntem porquê, mas raramente gosto de ver... Gosto de sandálias de tacão, mas raramente compro (a não ser que o salto seja muito grosso, e que sejam mesmo muito compensadas, género estas da Mango) - as wedges são igualmente elegantes e muito mais cómodas! E no Verão raramente acabo as noites cedo, por isso é sempre uma aposta segura levar cunhas. Idem para a questão do dia-a-dia.

Para mim as cunhas só têm a desvantagem de não ficarem bem com todo o tipo de calças. Por exemplo, com umas skinny jeans. Enquanto que saltos ficam bem com tudo.

Outra desvantagem, esta apontada por outros (e não por mim) é que o salto é mais elegante! Huuuum... Lets put it this way: pode ser mais elegante nos primeiros 15 minutos da noite, mas experimentem andar a passear, ir beber um copo a um barzinho, e ainda ir dar um pézinho de dança a um bar na praia... Quem é que acham que está com um andar elegante no fim (ou até mesmo no meio) da noite? Se há coisa que acho deselegante são pessoas a andar tortas com dores nos pés!


Voltando às cunhas, a minha preferência vai por cunhas deste género:



Em cima: Blanco (ABRE AMANHÃ!! yey)
Em baixo: Lanidor (my latest obsession!!)



Corda, ráfia e madeira - São os must have para mim!

Mas depois existem outras vertentes que também agradam, como é o caso das duas cunhas da Lanidor (centro e direita).


E a cortiça?

Adoro! Mas... Tem que ser uma cortiça "como deve de ser"! Muito cuidado com as cunhas de cortiça... Elas variam entre dois extremos, a meu ver: aquela que faz o efeito "uau" e a que estraga o melhor dos outfits!! (a maioria faz o segundo) Neste sentido não vale a pena pensar que mais caro é melhor... Não é! Quando eu digo "como deve de ser" refiro-me a que haja simbiose entre o tom/textura da cortiça com o modelo e os tons (do resto da) sandália.

Este fim de semana há parte II do post, para vos mostrar os meus pares de sandálias favoritos! (:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Também adoro cunhas e são muito mais confortáveis!

    ResponderEliminar
  2. Também sou uma apaixonada por plataformas no verão, tenho imensas! Então em tons castanho/camel é um abuso. Ando a procura de umas sandálias de tacão bem grosso em preto! *

    ResponderEliminar
  3. eu suo uma amante incondicional de Wedges :D

    Pois é aquelas da Zara foi loucura mesmo! Uma amiga minha comprou as e eu adorei as e não resisti...acho que foi a ultima vez que paguei tanto por um par de calçado loool...

    Nã sou assim tão novinha :P ninguem me dá é a idade que eu tenho hihihi :)

    Beijinhos e obrigada pelo comentário! Fartei me de rir*

    ResponderEliminar
  4. eu não sou muito amante das cunhas, e consigo suportar uns saltos de 14cm a noite toda, ando quase sempre assim :) mas as que estão no meio da marca Lanidor, são completamente lindas :)

    ResponderEliminar
  5. Marília, existem excepções como tu :D Sortuda!! haha

    Mas também se põe a questão, no meu caso que frequento bares na praia todo o Verão (porque vivo ao pé da praia hehe) onde andamos muito por estrados para lá chegar, e onde - muitas vezes - o próprio piso é estrado! :/ (por estrado entendo aqueles pisos feitos de várias "tábuas", com tendência a haver um espaço entre as tábuas) É tão chato... :((

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem amooooo este tipo de sapatos, mas tenho de discordar, Eu adoro ve-las com skinny jeans!!!

    Os 1os da Lanidor sao lindos!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. eu de cortiça não gosto nada por isso estou aguardando que a munina xana me cale a boca e me mostre shoes LINDOS c cortiça. muahahahah E esses 2 primeiros da Lanidor são de morte mesmo..maravilhosos!! COMPRA os do meio parecem ser totalmente tu, não que te conheça como ninguém.....né!!! MAS pelo que da para perceber pelo blog....são mesmo tu,LCP! Lindos,Chiques e Poderooosos!!

    ResponderEliminar
  8. tambem sou uma apaixonada por cunhas, dão me a altura que nao tenho naturalmente mas sem dores nos pés :P mas normalmente nao sou muito fã de cunhas em cortiça :|

    ResponderEliminar
  9. babe tas me a ver com uns saltos desse tamanho? ficava com tres metros de altura!!

    ResponderEliminar
  10. Eu ficava já com as primeiras da Blanco... Ainda bem que não as descobri lá na ultima vez que lá fui (semana passada) se não tinha-me desgraçado ahah!

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL