Porquê um mês? E porque se pode comprar maquilhagem?

domingo, maio 15, 2011

Já tinha na ideia fazer um segundo post sobre o desafio que lancei a mim própria e ao leitores através do Facebook (ver aqui). Isto porque é um pouco óbvio que algumas pessoas possam achar a ideia completamente idiota ou até mesmo absurda.

Não que eu ache que precise de justificar as minhas ideias ou a minha maneira de ser, mas gosto do blogue e orgulho-me de ser um blogger que não ignora comentários, não deixa de responder e que gosta de interagir com quem passa aqui e lê o que escrevo! (:


Porquê um mês?

Se eu sou consumista? Sou! Se acho que isso é um problema na minha vida? Talvez sim, talvez não. Mas se for, não é grave. Não vivo para isso, apesar de achar que era bom consumir menos. Não falo apenas de roupa, mas de muitas outras coisas. É um geral!! Não se esqueçam de um pequeno detalhe (eu sei que é fácil esquecer, e por isso relembro) - Vocês aqui conhecem apenas UMA parte de mim, e da minha vida. A que está ligada à roupa, à moda, à escrita sobre esses dois aspectos. Mas acreditem quando vos digo que eu, como vocês, tenho muito mais para contar, e vivo muito mais do que aqui é transmitido, simplesmente não o faço.

E quanto ao tempo do desafio... Podia ser mais, não é porque... Não quero mais que isso! Isto foi apenas uma brincadeira que surgiu em comentários com a Chila Camomila. Se há quem passe mais tempo.. Óptimo! Se há quem ache estar um mês sem compras é algo perfeitamente normal? Melhor ainda, quem me dera ser assim!! No entanto acho que eu, e as restantes pessoas que entrámos neste "desafio" (ou mesmo aquelas que disseram logo não serem "capazes" - ou não quererem) não têm que ser julgadas como fúteis! Há quem não consiga estar um mês sem ver televisão... Há quem  não consiga estar um mês sem beber álcool... Há quem  não consiga estar um mês em dieta... Sei lá! Cada um tem os seus vícios, uns mais graves que outros, e cada um lida com eles como bem entende, mas não acho que pessoas que gostam de roupa tenham que ser marcadas automaticamente como as "FÚTEIS". Mas sobre isso já falei aqui. Judge less people! (:


Porque se pode comprar maquilhagem?


Eu compreendo que esta parte tenha confundido alguns de vós! É perfeitamente normal!! Mas a explicação é muito, muito simples. O que é maquilhagem extremamente necessária? Maquilhagem para trabalhar!! Eu não sei se a maioria de vós usa ou não maquilhagem diariamente, mas eu uso. E a tal sou "obrigada"! Não faço atendimento ao publico nem nada, mas durmo muito pouco tempo, e tenho uma má pele que tem tendência a ficar pior com poucas horas de sono... O que traduz a "extrema necessidade" de ir maquilhada para trabalhar. E acho que quem trabalha em equipa e tem "má cara matinal" devia ter esse gesto, nem que seja de respeito para com os outros, que não têm que estar a ver manchas, borbulhas e olheiras logo pela manhã. Eu sei, obviamente, o que são produtos de "extrema necessidade" e que maquilhagem não é uma deles, mas... Eu preciso de trabalhar, e não gosto de me apresentar com má cara ao pé dos meus colegas e superiores.

E sim, às vezes a maquilhagem acaba... E se por acaso algum dos produtos que eu uso diariamente acabar, eu terei que ir buscar outro!! Can we all agree on that?


Dito isto, boa sorte a quem se juntou a mim!! Vamos falando no nosso evento (:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu passo meses e meses e meses sem comprar um lenço que seja, não só na Zara como em qualquer outra loja. Acho que estou mais que aprovada neste desafio. ;)

    **

    ResponderEliminar
  2. Eu vou personalizar o desafio um pouco, também sou como tu nao me apresento no trabalho sem maquilhagem e também não trabalho no atendimento ao público. Mas como sou viciada em maquilhagem tenho produtos para dar e para vender e como a minha não acaba de certeza absoluta, eu não compro roupa durante um mês mas maquilhagem é que nem pensar.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente até parece um evento de pessoas fúteis, mas acho imensa piada e dou valor a quem conseguir. E é claro que não estou a chamar ninguém de fútil, simplesmente muita coisa a que, principalmente as mulheres, dão importância parece não a ter. Mas é claro que tem! Nós ligamos a imensas coisas que os homens não ligam, e elas no fundo são importantes. Eu que não uso maquilhagem basicamente porque ainda estudo e porque sou preguiçosa, percebo melhor agora, que tenho um blog e que vejo outros, que faz muita diferença, principalmente na auto-estima da mulher... Logo é extremamente importante. Quem fala de maquilhagem, fala de roupa, etc., São coisas que nos ajudam a ser mais fortes e definir melhor quem somos e o que queremos ser... Estranho. :P

    ResponderEliminar
  4. boa sorte no desafio! ahahah ;)*

    ResponderEliminar
  5. É claro que a make up n podia entrar neste "corte"! Eu alguma vez podia estar sem o meu creme e base clinique? nunca...nem sem o meu blush e o meu rimel e sombras etc etc...eheheh! a make up e essencial a quase todas as mulheres e é taaaoo booomm :)

    ResponderEliminar
  6. E vamos passar com distinção! ;P

    Eu cá tenho as minhas motivações (algumas parecidas com as tuas pelos vistos ;P) e objectivos (poupar para viver um ano num país com nivel de vida mais caro e com coisas que certamente vou querer comprar), além disso vou aproveitar para investigar muito bem a minha wish list, e pensar a sério no que quero e no que preciso.
    Estou a entrar numa nova fase da minha carreira e não, não estou com o armário preparado para todos os tipos de situações (logo, não me vou aventurar a dizer que durante 1 ano não vou comprar nada porque se precisasse ia ter de ir comprar e fim da historia, e depois?Ficava frustada comigo própria sem razão nenhuma)-1mês está bom.
    Quanto há maquilhagem também concordo...ainda não tenho a pele radiosa de verão para me impor aos outros sem maquilhagem.

    bjnhos
    chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. concordo completamente e juntei-me ao movimento! estou em fase de recrutamento :)

    ResponderEliminar
  8. Acho o desafio óptimo acho que também vou aderir.

    ResponderEliminar
  9. maquilhagem é completamente diferente de roupa!!! TOTALMENTE!! Acho muito bem 1 mês sem "zara". já o fiz há 2 anos. decidi ficar 1 mês sem comprar nadica de nada. cumpri o objectivo mas depois foi o descalabro...comprei tanto mal acabou o mês...ahahahah FORÇAAAA BABE!!*

    ResponderEliminar
  10. boa sorte :D
    não acho que seja um desafio fútil, até o acho bastante engraçado, como disses-te cada um tem os seus vícios ;)

    ResponderEliminar
  11. miminho para ti no meu blog :)
    http://eighteenandalife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Epá, eu sinceramente teria de fazer um esforço supremo para cumprir o objectivo... Talvez para o próximo mês :P

    Sou um bocado consumista mas consigo refrear os meus instintos quando quero. Mas é que agora não me apetecia nada... ehehe

    Beijinhos! E força...

    ResponderEliminar
  13. Olá Xana!
    Sou uma leitora assídua do teu blog, apesar de nunca ter comentado.

    Como uma rapariga de 24 anos que adora moda, roupa e claro COMPRAS identifico-me bastante contigo e com o que escrever ;)

    E já há algum tempo que estava a pensar tentar ficar um mês sem comprar nada! Não só porque preciso de poupar, mas porque infelizmente no momento encontro-me a acabar o mestrado e não tenho emprego pelo que o dinheiro para gastar em roupa, etc torna-se cada vez mais escasso.

    E depois de ter lido o teu post sinto-me muito motivada para o fazer! Para já durante um mês e quem sabe depois o consiga fazer durante mais tempo!

    Em resposta a alguns comentários menos favoráveis o blog é teu e tens todo o direito de fazer o quiseres e de expressares os teus gostos, opiniões e filosofia de vida! Acho já muito batido pensar que quem gosta de roupa é fútil, mas não vale a pena bater mais no ceguinho ;)

    Vou continuar a seguir o blog e espero que consigamos cumprir o desafio ;)

    beijinhos e continua !

    ResponderEliminar
  14. Querida Xana deduzo que este teu post tenha sido escrito por causa do meu post e sinceramente não pensei que levasses a mal. Eu dei simplesmente a minha opinião e acho que deve ser aceite pois vivemos num mundo democrata (embora por vezes pareça que não). Acho que cada um deve dar a sua opinião e tu não tens por que responder desse modo por uma única pessoa se opor a tua ideia de desafio... acontece que nem todos te podem agradar com as suas respostas e só te cabe aceita-las e não necessariamente concordar com elas. Tal como tu tens o direito de escrever aquilo que queres eu também tenho.
    Eu realmente fiquei de olhos em bico com a forma como falaste do tema "ficar um mês sem comprar" como se fosse o maior desafio da tua vida! O meu sonho sempre foi ser estilista, estou ligada ao mundo da moda desde que nasci e tal como tu sou consumista admito que sou. Mas com limites! E uma pessoa louca por moda pode facilmente ficar um mês sem comprar e não é por isso que fica menos fã deste magnifico mundo! Any way... espero sinceramente que esse post não tenha nada a ver com o que te escrevi porque não encontro a palavra "fútil" uma única vez no que te escrevi... tu própria o interpretaste desse modo, alguma coisa quer dizer! Eu apenas falo em consumismo excessivo e de como há coisas tão boas na vida que devem ser melhor aproveitadas e ás quais deve ser dado mais valor do que a compra compulsiva de roupa...
    Por isso Xana mais uma vez te digo vou continuar a seguir-te pois gosto bastante do teu estilo mas achei por bem exprimir a minha humilde opinião nunca esperando que retaliasses num post tão irritado...Se estavas à espera de criar um blog e só receber comentários positivos (não que o meu fosse negativo mais uma vez digo apenas uma opinião diferente) então estás no mundo errado.
    Uma coisa aprendi: Sei quais os blogs onde posso ser sincera porque quem lá escreve sabe aceitar opiniões diferentes. Assim sendo não volto a comentar aqui, não vás tu levar a mal... apenas me quis explicar melhor. vou deixar os comentários para quem te elogia pois como é normal é isso que uma pessoa gosta de ouvir ;)
    Alguma coisa que necessites estou a um click de distancia

    Beijo

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL