Converseta com... Silvana Querido

terça-feira, maio 10, 2011

Hoje temos mais uma blogueira a dar-nos converseta - Silvana Querido, a blogueira por detrás do In Vogue, é uma caixinha de surpresas e uma mulher de armas: neste momento é jornalista de moda e stylist (como já vão poder ler mais abaixo), e parece que não vai ficar por aqui (:

Já tive o prazer de conhecer a Silvana, na FNO e na Moda Lisboa em Outubro, e por isso é com muito gosto que vos dou a conhecer um pouco mais sobre esta conterrânea (sim, ela também vos escreve da Margem Sul hehehe)


Silvana e a Moda

"Tinha sensivelmente 7 anos quando comecei a desenhar peças de roupa e acessórios em folhas brancas da impressora sobre o Atlas cá de casa. Foi também por essa altura, que o meu sonho de ser designer acabou por morrer quando a minha mãe repetidamente me alertava para a minha falta de jeito. A verdade é que a moda e a arte sempre me acompanharam desde cedo: pai pintor e mãe e avó com dedo para a costura. Quando foi altura de escolher, optei por uma licenciatura em Ciências da Comunicação onde mais tarde me vim a especializar em Marketing e Publicidade.

Ao realizar repetidos trabalhos de publicidade num âmbito mais criativo de desenvolver campanhas e spots publicitários, despertei novamente a minha paixão pelo visual e consequentemente pela moda. Paixão esta que me levou a Guimarães para realizar uma Pós-Graduação em Comunicação de Moda, vertente de Mershandising Visual. Finalmente podia discutir moda, o seu negócio, fotógrafos, styling, mershandising, espaço logístico entre outros assuntos envolventes. Foi aí também que desenvolvi planos de mershandising para lojas locais e pude aperfeiçoar o meu gosto por styling e produção.

Nisto, nasce o In Vogue, numa busca quase involuntária ao desfolhar uma Vogue Portugal. Tem sido meu escape e um pouco do meu mundo. Com ele desenvolvi o meu gosto pelo jornalismo, o que me faz hoje colaborar com a revista Rua de Baixo na área de moda desde 2010 e ter sido a correspondente internacional da revista brasileira Fino Trato em Portugal, tendo cobrido eventos como Estoril FashionArt e ModaLisboa. Atingi o pico da minha experiência profissional ao colaborar com a revista Cosmopolitan para a edição de Fevereiro de 2011. Neste momento encontro-me a trabalhar como freelancer, tendo sido responsável recentemente pelo styling do catalogo de Primavera/Verão 2011 da designer Marta Branco e estar envolvida no styling de uma produção para a revista Glam Rock Magazine cujo trabalho sairá brevemente."


Um pouco mais sobre Silvana

Não vivo sem ... a minha família e amigos.

Não sai de moda ... a humildade e bom gosto.

Vale cada centavo ... aquela peça que sem a qual não consigo dormir.

Melhor lugar do mundo ... Porto Covo.

Baratinho indispensável ... bâton do cieiro/hidratante.

Extravagancia necessária ... um fim-de-semana longe de tudo.

Adorei Ler ... "A lua de Joana". Eu sei que é demasiado cliché mas é um livro que me diz bastante pessoalmente. E se eu dissesse 'Style A to Zoe' de Rachel Zoe ainda seria mais cliché. A verdade é que não sou uma pessoa que goste muito de ler.

Estou mesmo à vontade ... na minha casa, com os meus.

Tendência que vou adoptar na Primavera/Verão ... Color Block.

Poção mágica de Beauty ... corrector de olheiras.

Quem te inspira ... alguém bem sucedido que apesar das dificuldades conseguiu realizar os seus sonhos.

Ultima compra ... vestido laranja Zara [acho].

Não perco um episódio de ... não sou viciada em series. Se não vir agora, vejo depois. 

Se tivesse budget ilimitado por um dia ... não tinha piada nenhuma.


Um grande agradecimento à Silvana! Espero que tenham gostado...

You Might Also Like

7 comentários

  1. Ainda não conhecia o blog , mas gostei. Acho esta ideia das conversetas muito boa, continua, mal posso esperar pela próxima !

    ResponderEliminar
  2. gostei! adoro a tua faceta jornalistica =P beijo!!!

    ResponderEliminar
  3. a silvana é uma querida e personaliza a luta pelos sonhos de uma mulher guerreira!! Admiro bastante o feitio e o know how dela!

    beijinhos*
    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tive o prazer de conhecer a silvana na moda lisboa. É mesmo uma querida e uma lutadora... uma Mulher! :D É mesmo daquelas bloggers a manter debaixo de olho porque vai dar que falar! Uma rapariga que já fez isso tudo, que sabe o que quer e luta para isso...;) tudo de bom Silvana!:P


    concordo com a joana, continua com estas conversas xana, please!!;)


    chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. :') Caraças pa desta é que não estava à espera! Obrigado mesmo, os vossos comentários comoveram-me :)

    Beijão a todas e um muito obrigado

    ResponderEliminar
  6. A Silvana é aquela menina que se cruzou comigo no Moda Lisboa e que eu arrependo-me desde então de não ter tido a "lata" de me meter com ela para dar à treta! :( Ficamos pelo olá....ooooooh. Este ano não me escapa ela e tu lady Xana ;)

    Tenho muita curiosidade em vos conhecer ás duas :$

    E gosto muito do blog dela :) e da sua determinação!!!


    Bisous ás duas***

    ResponderEliminar
  7. olha a silvanazitaaaa!!! é sempre bom lermos + de quem seguimos aqui na blogolândjiaaa =))"Extravagancia necessária ... um fim-de-semana longe de tudo" clap clap to this!!! Muitos claps eheheh *

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL