About color blocking

terça-feira, maio 17, 2011

Gosto de cor, gosto de conjugações de cor, gosto originalidade no que toca a estes dois aspectos. Mas lamento... Se há coisa que não me deixou fan, foi o color blocking! Para já, acho que não está ao alcance de qualquer um (e ao meu, mesmo que quisesse, não estaria de certeza!!), e depois... Se há palavras que eu já não consigo ler são "color blocking".





Color blocking is the new Camel Cape meaning - enough is enough!!

That being said, é importante explicar que isto é apenas a minha opinião e o meu gosto. Compreendo perfeitamente que há quem esteja encantado com esta técnica, e que goste. Eu, simplesmente, não gosto, estou farta de ler estas palavras, e estou farta de ver quem não sabe usar color blocking, mas usa "porque é moda" (fica banal, fica forçado, fica FEIO!) - há realmente assuntos que são falados/mostrados/partilhados até à exaustão... Thats one thing about fashion that annoys me! (;

Não liguem ao tom carrancudo... Estou naqueles dias em que só quero chegar à cama!! haha

You Might Also Like

15 comentários

  1. Percebo perfeitamente o que queres dizer, e adorei o post... Isto digo por mim, que até gosto do color blocking!!

    Mas o que não gosto é a atitude de muita gente e revistas que fala nisto, não como uma proposta apresentada por muitos designer, mas como sendo uma regra. Até porque referiste algo muito importante: nem todas as combinações ficam bem a toda a gente, e requer algum cuidado na hora de misturar as cores...

    É que depois é triste ir na rua e ver pessoas sem a mínima noção de nada, a rivalizar com muitas árvores de natal, e todas contentes, porque leram no Vogue que TINHAM MESMO de se vestir assim se queriam parecer fashion!

    A moda para mim é uma forma de expressão, e o que o color blocking deveriam exprimir era uma libertação e um combate para a conjuntura actual (francamente negativa), um antídoto recheado de cor e energia. Não uma espécie de ditadura...

    bettywithlove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Betty, é exactamente isso que penso!! Não o diria (nem disse no post) MELHOR (:

    ResponderEliminar
  3. A minha opinião relativamente às tendencias, é pegar naquilo que nós gostamos realmente, adoptar ao nosso proprio estilo, e seguir em frente! Odeio a sensação de me sentir escrava, de "ter de" usar determinada coisa. Muitas pessoas estão a seguir a tendencia de uma forma que fica, francamente, HORRIVEL! É algo que não dá para toda a gente! E que, quando mal usado, é o desastre! Uma verdadeira saladinha de frutas!

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Xana :)

    Eu gostei muito desta nova tendência apesar de ter sido sempre uma pessoa que usou e abusou da cor e sempre fiz as conjugações ditas mais inapropriadas e que ninguem se lembraria. Daí que esta tendência nã foi grande novidade para mim, apenas me revelou um pouco mais sobre possiveis combinações de cor e como amante que sou de todas as cores do arco iris facilmente me dei bem com ela. Concordo com o que dizes pois o que é de mais enjoa, acho que é uma tendência que se deve usar de quando a quando, não todos os dias. ;) até porque continuo a amar o meu classic Black & White :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Percebo-te tantooo! Adoro esta tendencia e lindo! mas e preciso saber conjugar que ha cada combinaçao ..

    ResponderEliminar
  6. comentário ao lado: posso babar pela saia da primeira pic?! e não por causa da cor, nem tã pouco dos blocos coloridos que devem ser usados com maestria e não copy-paste....mas antes pela racha!?

    I ca bela racha!!!

    ResponderEliminar
  7. Aderi ao uso de mais cor, mas não ao Color Block. Ainda não me convenceu, apesar de não detestar...

    ResponderEliminar
  8. Pois eu gosto do color block mas prefiro usar a minha maneira e mais discretamente. :)

    Em relação ao meu post, acho que compramos blazers iguais! hehe e não acho que o nosso seja mais parecido com o Balmain. Principalmente por causa do pormenor dos ombros.

    Beijinho e bom descanso*

    ResponderEliminar
  9. Em grande parte acho que tenho de concordar com o que disses te. Gosto bastante de por vezes vestir uma cor mais forte e fivca sempre bem no verão mas sempre conjugada com cores neutras, não sou particularmente fã de fazer mistura tipo arvore de natal :D a modos que esta tendencia nunca me despertou muito a atençao, mas gostos sao gosto e ainda bem que sao todos diferentes :D

    ResponderEliminar
  10. a betty lee disse tudo!

    mas eu ainda vou arriscar uma mistura (repara que não usei a expressão, nao quero que te irrites lol) este ano: fuschia+azul. vai ter de ser.

    muaah

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou contra mix's de cores... Até porque as duas cores que mais gosto de misturar são azulão e vermelho!! (: É apenas a expressão, e a gana geral de aderir ao "color block" (; No fundo toda a gente mistura cores... Pode não ser diário, mas há dias em que misturamos! Mas ultimamente "só se vê" imitações "em modo triste" dos manequins da Zara e do desfile Prada... Torna-se cansativo, é feio (porque normalmente são conjuntos com "pouca personalidade" e eu odeio isso), e fica ainda mais "fatela" quando ainda justificam e orgulham-se de estarem em "color blocking" haha

    Mas isto é dito sem qualquer intuito de ofender quem gosta... Nem acho que todas as pessoas que usam a tendência são fashion victims nem parolinhas... Foi apenas um desabafo num dia mal disposto!!


    Beijinhos a todas!

    ResponderEliminar
  12. Lá está, depende do uso que se dá às coisas. Eu adorei esta tendência, mas não a ando aí a combinar feita louca. Tenho umas quantas peças de cor bem forte, mas combino-as com tons mais nude, brancos e pretos. Não combinarei uma saia rosa com uma blusa amarela, for sure!!! *

    ResponderEliminar
  13. eheheheh obvio que é a TUA opinião e é o TEU blog, por isso dizes o que achas/pensas e não o que É correcto ouvir........pq that SUCKS! E é por isso que amo o xaaaaaaaaaaanalicioussss!! E amo cor. Mas SEMPRE amei...c'um caraças que parece que agora usar cor é a última coca-cola do deserto. É que não é!!!! E tal como tu.......detesto essa expressão Color block/blocking e a betty tb n gosta [já somos 3, já dá p uma manifestação])

    =D *

    ResponderEliminar
  14. eheheheh obvio que é a TUA opinião e é o TEU blog, por isso dizes o que achas/pensas e não o que É correcto ouvir........pq that SUCKS! E é por isso que amo o xaaaaaaaaaaanalicioussss!! E amo cor. Mas SEMPRE amei...c'um caraças que parece que agora usar cor é a última coca-cola do deserto. É que não é!!!! E tal como tu.......detesto essa expressão Color block/blocking e a betty tb n gosta [já somos 3, já dá p uma manifestação])

    =D *

    ResponderEliminar
  15. Xaninha tens toda a razão, e qd isto toda no assunto do estar na moda... Humm até já falamos disso!!
    Eu gosto desta onda de cor, faço alguma mas não exagero, mas até já tou um bocadinho enjoada e agora ando nos nudes, brancos e linhos, é mais veranesco e assim já não me canso!! E deixa lá tar o carrancudo, nós gostamos!!!
    xoxo JoID

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL