Às vezes é dificil...

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Ainda hoje estava a pensar: não comprar mais peças coral! Um lenço, um batom, um casaco e umas sandálias são statement pieces que chegam (fora a mala e o verniz do ano passado) para uma Primavera e um Verão em grande (salvo seja).

Mas é dificil quando gostamos de uma cor, ou de um padrão, ou de um modelo, e este entra num boom na runway e, consequentemente, nas nossas lojas preferidas.

O ano passado aconteceu-me com as riscas navy - adoro! Sempre adorei, e o ano passado a minha colecção de tshirts com estas riscas, e peças de inspiração navy aumentou consideravelmente. Conclusão? Houve peças muito usadas, mas outras... Nem por isso!


É o consumismo, uma pessoa vê e compra, vê e compra, e acaba com um guarda vestidos atulhado de roupa: umas peças que são verdadeiros achados e que são usadas até à exaustão, mas outras que - embora nos tenham provocado aquele entusiasmo profundo no momento da compra - acabam por ficar "postas de lado".

É assim, sempre fui assim. Quando gosto, gosto! E entusiasmo-me muito... Depois quando são as arrumações de fim de estação sinto aquela frustração de "para quê tantas coisas?!", mas o certo é que depois volto a errar logo a seguir! Não que compre muita coisa (aqui ficam com a ideia que sim porque este blogue debruça-se sobre esse tipo de assunto), mas parece que podia comprar ainda menos: é chamado o consumismo inteligente! Há pessoas que compram muito e compram bem, e pessoas que compram pouco e compram mal - ou seja, não tem necessariamente a ver com a quantidade!


Juro que ando a tentar conter-me, mas o certo é que voltou a acontecer com o coral! -.-

Fica prometido - No more coral pieces!

Quem diz coral, diz tudo. Estou, a partir de hoje, em greve de compras! Grrrrrrrrrrrr


P.S. - Ao contrário do que pensava, o facto de trabalhar encostadinha a três Zara, e umas tantas outras lojas, não me fomenta o consumismo... Ajuda! O facto de ter o acesso tão facilitado permite-me ver tudo várias vezes, e ver várias lojas, sem pressa e sem pressão (posso passar lá amanhã, ou depois de amanhã, e assim tenho tempo de decidir!!). Isso, parecendo que não, ajuda imenso!

You Might Also Like

10 comentários

  1. então e o.... nunca digas nunca?! ahah mas sim, isso também me acontece! o ano passado foram flores por todos os lados (graças à garden collection). e depois dei por mim a pensar "mas para quê?!" e acabei por vender algumas das coisas!

    ResponderEliminar
  2. Ai, como te entendo! Eu já comprei uma saia e um cinto! E vou mesmo comprar as sandálias da Mango, antes que seja tarde! (afinal já regressou o stock do 36, já não te fuzilo, xana! :p) Agora só falta a carteira! HAHAHA. Adoro coral, realmente. Mas vou virar-me para o azul, agora... Aquele forte, meio-turquesa, meio sei lá o quê? é que tenho de encher este armário monocromático de cor... Urgentemente! :p

    Beijinho

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. eh eh.. eu também era assim, mas contenho-me, depois para o ano não se usa o coral e desgostas das peças..

    ResponderEliminar
  4. Hahahaha Por acaso calço o 38 :P hehehe

    Eu quero virar-me para esse azul e para o rosa vivo (nem é fucshia nem rosa choque), mas até agora não vi nada que GOSTASSE!

    Ana, eu percebo. Eu não estou a dizer nunca (; Não consigo, mas também tem que haver alguma racionalidade... Tento sempre passar essa ideia aqui no blogue, de tentarmos - no meio da paixão pela roupa - termos alguma racionalidade! Mas eu sou daqueles casos que é mais para o "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" -.- haha


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fashionista, eu sou daquela raça de raparigas que rosa, ou qualquer tom de rosa, são eternos! Sou uma apaixonada por rosas... (: E ao longo dos anos começei a separar as peças/cores/modelos que fazem parte do meu "clássico" e do meu "trend". Estas peças tenho a certeza que vou usá-las muito, e - mesmo que daqui a um ano ou dois já esteja enjoada - vou gostar delas e guardá-las durante muito tempo :D (repara que as sandálias são de um modelo que daqui a uns anos dá um ar super vintage, e o casaco é estruturado e com botões dourados, que também vai resultar numa peça assim) (;


    Mas percebi o que quiseste dizer (:



    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. acho que já ouvi esta conversa em algum post anterior ehehehehehe :)
    Eu ja tentei varias vezes ... n consigo!

    Eu Patricia Alexandre admito que sou "shopalcoholic"

    ResponderEliminar
  7. ainda nem coomprei nada em coral, estou à espera da tua ajuda xana =P

    ResponderEliminar
  8. Eu também era assim, comprava imensas coisas por comprar, mas depois vieram o raio das responsabilidades e os gastos com os trapos são controlados (mas não abolidos! é o meu vício!!), por isso aproveita enquanto podes! LOL

    No entanto agora tenho apenas comprado as peças chave e explorado mais o meu roupeiro, e penso que tenho feito boas compras!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. ai... como te entendo! :s

    www.eighteenandalife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. a mim foge-me o olho para o coral tambem..mas a unica peça que me decidi a comprar---aquele casaco da H&m fugiu-me ....depois tenho a sandalia da Mango que ando a namorar mas dp penso:será que é um bom investimento?

    é que se fosse um rosa suave,como um nude..é eterno mas cores assim fortes..vai acontecer como a beringela....


    eu se tivesse tts zaras ao pé...tinha de fugir.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL