Zara

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Que as leitoras(es) deste blogue adoram a Zara, isso já eu sei!! (;


ZARA


Mas quando decido fazer um trabalho sobre o markting da Zara penso:

"Qual a melhor maneira de saber o efeito do Markting da Zara do que no publico?"

E que melhor maneira de chegar ao publico? Perguntar-vos meus queridos leitores...

Afinal, porque compram na Zara?
O que vos chama a atenção?
O que vos faz preferir a Zara a outras marcas de fast fashion?

Contem-me tudo (e desta vez peço isto com mais do que simples curiosidade, mas também por  "necessidade" hehe por isso toca a comentar! Pliiiiiz)

Agradeço, desde já, as participações! (:

You Might Also Like

29 comentários

  1. A Zara não gasta muito em campanhas de Marketing, não faz publicidade em revistas, mas conseguiu ser bem sucedida graças à rapidez com que coloca peças inspiradas nos desfiles nas lojas! Tem uma boa relação qualidade/preço (melhor que a H&M) e grande investimento no design.

    ResponderEliminar
  2. A Zara segue sempre as tendências, e tem artigos de qualidade bastante aceitável a preços razoáveis. Encontra-se sempre artigos para o dia a dia , para uma cerimónia, há de tudo:) bj!

    ResponderEliminar
  3. Porque na Zara encontramos artigos parecidos aos das grandes marcas internacionais mas a preços acessíveis. Gosto dos cortes da roupa, tem um estilo sempre sofisticado e elegante e não há um dia que não vá lá e venha a dizer que não gostei de nada. Baci *

    ResponderEliminar
  4. Na Zara compro de tudo, dos básicos às tendências. Há peças que estão presentes em todas as colecções e ano após ano vou adquirindo mais uma mas noutra cor.
    O que me chama mais a atenção e por isso faz-me preferir a zara a outras marcas FF é conseguirem ter sempre as últimas tendências na loja, com artigos de qualidade qb e a preços acessíveis. E depois também a disposição das funcionárias facilita um bocado, porque no geral são simpáticas, prontas a ajudar e mesmo em alturas de maior trabalho têm paciência para procurar tal artigo no armazém ou verificar no sistema em que loja podemos encontrar.
    Este semestre também fiz um trabalho sobre a Zara para MKT, se precisares de alguma coisa diz ;)

    ResponderEliminar
  5. Não sou das pessoas que mais compra na zara mas o que me faz comprar lá é o facto de ter modelos muito interessantes e diferentes e a preços muito acessíveis e tenho de confessar que a qualidade já foi pior, actualmente tem alguma roupa que o preço não é assim tão barato mas a qualidade é muito superior...e por norma tem tudo de todas as cores, ou seja, qd andamos à procura de alguma específico daquela cor o sitio mais possível de encontrar é na Zara :) se tivesse mais dinheiro não seria certamente a minha loja de eleição...lol

    ResponderEliminar
  6. Compro na zara por duas razões: relação preço/qualidade (embora às vezes se estiquem) e não ser só roupa que eu chamo de adolescente...a certa altura uma pessoa não pode comprar cinturas demasiado baixas nem certos estampados.

    ResponderEliminar
  7. só para dar uma ideia... uma maneira diferente e eficaz de ver o efeito que o Marketing da Zara tem é fazer um questionario do tipo: "qual a primeira marca que pensar quando se lembra de calças, vestidos, sapatos, acessorios, roupa de casa ... e por ai fora". Recolher os dados e fazer um "word cloud". se a palavra zara for a que mais aparece é porque as campnhas estao a cumprir os objectivos :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, a ideia é optima mesmo! E pode querer que era ideal.. (: Mas como o trabalho é uma coisa pequena, e tem que ser feita num curto espaço de tempo não pude optar por grandes técnicas na recolha de informação! Mas esse método era sem duvida o ideal (: Apesar de aqui no blogue isto ser tudo "uma cambada" de Zarahólicos (; hahahahahaha


    Obrigado a todos pelas opiniões!! Means a lot!!!!! (L)

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais, a Zara está presente em praticamente todos os centros comerciais e ruas mais comerciais, o que faz com que mesmo que não se queira, se depare com uma Zara. A juntar a isso, o facto de ser uma marca com roupa de qualidade, a preços acessíveis e que seguem as tendências e com uma grande rotatividade.

    Eu tive que estudar o caso Zara numa aula no semestre passado e o professor deu-nos um texto para analisar. Se quiseres posso-te enviar.

    Sofia R

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro Zara porque acho que é a marca de fast fashion com melhores produtos...

    Têm bom corte, bons estilos, e assemelham-se a imensas coisas que se vê nas passareles!

    Por outras palavras ( e sem querer parecer muito snob): os artigos da Zara não têm um aspecto "caro". Não parecem meras imitações de qualquer coisa... São roupas e sapatos bem feitos, e uma pessoa consegue um look fantástico a usar tudo zara, apropriado para o dia-a-dia ou perfeito para um grande evento.

    Tudo isto a preços acessíveis e a uma curta distância (para além da recente loja online, há sempre uma Zara em todas as esquinas!

    Espero que a resposta te ajude :p

    bettywithlove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. A Zara é, sem dúvida, a minha loja preferida. Porquê? Por causa da componente sonho. Entro na Zara e apesar de estar perante artigos low-cost, consigo seguir tendêcias, experimentar tudo e sair com sacos. A Zara tem sucesso porque se aproxima da mulher real...é prática,clean e dispõe tudo para que nos apaixonemos por determinado outfit.
    Ir à Zara é chegar mais perto do sonho de ser fashionista.

    Espero que ajude ;)

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todas, mais uma vez!! Ajudam imenso!!!! :D


    Sofia R: Adorava que me enviasses!! Dava um jeitão :D Não te importas? (;

    Envia para o email do blogue:

    labelsloveandgossipgirl@gmail.com


    Obrigado!!! :D ***

    ResponderEliminar
  13. Eu compro zara porque já sei que vou encontrar peças trend a um preço acessivel. Muitas vezes a zara faz uma espécie de imitação de uma peça de uma marca cara, fazendo que seja mais facil a nós os-que-não-nadam-em-dinheiro comprar fazendo o mesmo efeito que a outra peça. Nesto momento penso que a zara já nem gasta muito em publicidade.

    Passa pelo meu
    janne-frontrow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Compro na Zara porque está presente em todos os centros comerciais que frequento, porque tem sempre coisas giras, dos básicos à roupa de festa, das malas aos sapatos... Compro lá porque tem preços relativamente em conta, porque a qualidade não é má dentro dos preços que pratica. Outro factor que me faz gostar da Zara são as próprias lojas... geralmente grandes e espaçosas, as coisas só tendem a estar 'descontroladas' em termos de arrumação nos saldos. Também por uma questão de hábito já sei onde me dirigir para encontrar uma determinada coisa... uma peça mais básica, umas calças de ganga, uma peça mais à "senhora". Para além de que tenta acompanhar s principais tendências a preços acessíveis para nós, comuns mortais ;)

    ResponderEliminar
  15. Compro na Zara porque está presente em todos os centros comerciais que frequento, porque tem sempre coisas giras, dos básicos à roupa de festa, das malas aos sapatos... Compro lá porque tem preços relativamente em conta, porque a qualidade não é má dentro dos preços que pratica. Outro factor que me faz gostar da Zara são as próprias lojas... geralmente grandes e espaçosas, as coisas só tendem a estar 'descontroladas' em termos de arrumação nos saldos. Também por uma questão de hábito já sei onde me dirigir para encontrar uma determinada coisa... uma peça mais básica, umas calças de ganga, uma peça mais à "senhora". Para além de que tenta acompanhar s principais tendências a preços acessíveis para nós, comuns mortais ;)

    ResponderEliminar
  16. A Zara não é mais uma marca de fast fashion. Acho que é "A" loja e não apenas mais uma e é, realmente, das que mais nos lembramos e a que mais recorremos. A Zara, na minha opinião, tem vindo a aumentar demasiado os preços. No entanto, parece-me que seja uma gradual diferenciação em relaçao a marcas como Bershka, Stradivarius, Blanco, etc. quer, não só a nível dos preços que têm vindo a subir, quer ao nível da qualidade que me parece, de longe, muito melhor que as restantes marcas de fast fashion. Acho que é prepositado em relação a esta mudança da própria marca o demarcarem-se das restantes. Eu prefiro a Zara em Básicos intemporais nos quais prefiro investir e acho que valem a pena pela qualidade que apresentam mt superior a marcas com o mesmo nível de preços. Penso que é pela QUALIDADE que primam e por aí chamam mais a atenção, fazem com que compremos e prefiramos.

    ResponderEliminar
  17. Desafio:

    http://verdezolhos.blogspot.com/2011/01/desafio-vos-agora.html

    :)*

    ResponderEliminar
  18. acho que isto diz tudo o Grupo ZARA é convidado para centros comerciais e dao-lhe a escolher a melhor loja, os acessos são junto ás Zaras (escadas rolantes, elevadores) e por norma as rendas são significativas e por vezes oferecidas...a Zara dita tendencias e centro comercial sem Zara é meio caminho andado para meio mundo achar que o centro comercial nao presta

    ResponderEliminar
  19. P.s.- A zara é como a coca cola não precisa de recorrer a grandes nomes da moda, cinema ou musica para o sucesso da mesma...nem mesmo a revistas de renome.

    ResponderEliminar
  20. A Zara é o Mcdonalds da moda, basicamente :)

    ResponderEliminar
  21. as 3 perguntas numa só resposta: porque é barata, tem muita variedade, identifico-me com as peças que vende e, além disso, há uma loja Zara em qualquer lado! (na minha cidade há duas)

    www.eighteenandalife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Bem, porque na Zara se encontra de tudo, desde o mais básico ao mais chique, dentro das tendências, e com preços bastante razoáveis :)

    ResponderEliminar
  23. Eu ADORO a Zara. E a primeira loja que me vem a cabeca quando preciso de alguma coisa.
    Os precos sao acessiveis, e tem sempre roupa gira gira!! Tanto basicos como o que esta mais "em fashion".
    ADORO!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Tem preços acessíveis, peças bonitas com boa qualidade. É uma loja bastante organizada. Adoro.

    ResponderEliminar
  25. A zara tem um lugar especial, na minha opinião, por várias razões:
    1)A relação qualidade/preço e muito mais sedutora de que nas outras lojas de FF;
    2)Oferece um grande leque de alternativas quanto as peças, tendo os básicos e as tendências.
    3)É o tipo de loja onde mães/filhas/avós podem comprar, pois tem peças que satisfaçam um nível bastante alargado de idades;
    4)Existe uma zara em cada quanto o que facilita o acesso;
    5)Tirando a época de saldos não nos oferece aquela disposição horrorosa de lojas como a bershka e a stradivarius.

    Eu gosto da Zara, para mim é das melhores lojas de FF.

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    Eu trabalho para a zara, por isso a minha opinião é um pouco diferente...
    Primeiro eu adoro a zara, apesar de não gostar de pertencer ao grupo, tudo porque a parte de imitar as grandes marcas e colocar as coleções com a rapidez que nós sabemos é uma dor de cabeça para mim :)
    Agrada-me os preços e o fato de encontrar todos os tipos de roupa desde os básicos ás tendências...
    A parte negativa é ter pouca qualidade, mas também com aqueles preços não se pode esperar mais.
    Em resumo acho que podemos andar bonitinhas e arranjadinhas com a ajuda da Zara,claro!
    Um bj

    ResponderEliminar
  27. Variedade misturada com moda e elegância. é um bom conjunto. Mas a MNG está na mesma frequência.

    ResponderEliminar
  28. Eu prefiro a Zara a outras marcas por um motivo muito simples, oferece-nos um serviço e um produto de qualidade a preços bastante acessíveis. Isto para dizer que na Zara tanto podemos encontrar boas peles, malhas de caxemira etc, como podemos encontrar o mesmo design com materiais mais acessíveis e um preço inferior. É uma marca feita á medida de todas as carteiras e na minha opinião de todos os estilos. Não é tão clássica como a Maximo Dutti, mas também não é tão irreverente como Pull&Bear. Não imita grandes estilistas como por exemplo a Blanco, segue apenas tendâncias criando ela própria um produto. Penso eu, que este será o segredo do sucesso da Zara, tendo em conta que não investe em grande publicidade (como a H&M por exemplo).

    Bom Trabalho *

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL