Eu e... a make up diária!

terça-feira, janeiro 25, 2011

Estreia-se hoje, no Xanalicious, uma nova rubrica!

"Eu e..." pretende tomar a forma de uma divertida crónica sobre... coisas! (;


Para primeira decidi escolher um tema que toca a todas - a maquilhagem diária!!


Todas já pensámos (principalmente em resoluções de ano novo) "a partir de agora vou tentar maquilhar-me todos os dias", e não cumprimos, certo? Ou então são daquelas pessoas às quais isso já é natural, e não percebem para que é tanta conversa sobre o assunto...

Pois, eu faço parte do primeiro grupo! Mas não pensem que é porque não preciso (i wish!!!), até porque a minha cara mais parece que andou na Segunda Guerra Mundial (acne adolescente), apesar de todos os cuidados que tenho. Mas uma pessoa acorda, fica na cama a pensar "mais um minuto e levanto-me" - isto durante 5/10 minutos, claro - e depois quando está vestida, calçada e penteada olha para o relógio e pensa "ups, afinal já não vou ter tempo". É sempre assim.

Mas há duas semanas isso mudou, pois entrei num novo emprego, e passei a entrar numa rotina muito rigida no que toca ao tempo, isto porque agora me desloco de transportes. Nessa rotina, deixei alguns minutos para o ritual de uma make up básica. E assim tem sido... Depois de vestida e calçada, aí vou eu para a casa de banho dar um jeito ao cabelo e fazer a make up básica, que consiste em base, pó, correctivo, 1/2 sombras, rimel, blush e - com sorte - um pouco de iluminador. Dito assim até parece muito, mas acreditem que com prática, acaba por ser a coisa mais fácil e rápida do mundo. Bem, talvez não a mais rápida, mas quando nos habituamos a uma rotina, deixa de ser tão dificil cumprirmos determinados rituais.


E posso dizer, a quem ainda não conseguiu ganhar este hábito, que vale bem a pena dispensar aqueles minutinhos pela manhã. Uma pessoa fica com boa cara para o resto do dia!

Em jeito de conclusão pergunto... E vocês?

You Might Also Like

33 comentários

  1. Não dispenso a minha maquilhagem diária. É por mim e pelos outros, assim ninguém tem de ver a cara de zombie com que acordo!:) bj!

    ResponderEliminar
  2. Olá, já sigo o teu blog há algum tempo, mas acho que é a primeira vez que estou a comentar. Mas como é o assunto é maquilhagem não consegui resistir :)
    É tudo uma questão de hábito, agora não consigo sair de casa de cara limpa. Demoro cerca de 5 min. na maquilhagem do dia-a-dia, que consiste nos cremes hidratantes, base, anti-olheiras, pó, blush, lápis de olhos e rimel. E quando estou inspirada coloco umas sombras e batom. E quanto mais praticamos menos tempo levamos.
    E faz toda a diferença, esses preciosos minutos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi eu era como tu, achava que não precisava de maquilhagem até começar a trabalhar na área da beleza e a lidar com maquilhagem todos os dias, aí rendi-me, e hoje não saio de casa sem me maquilhar... é um ritual como lavar os dentes. Nos transportes públicos vejo muito poucas mulheres maquilhadas...e é uma pena.

    ResponderEliminar
  4. eu também não dispenso os básicos.. a partir dos 40 tem de ser!

    ResponderEliminar
  5. Desde que ouvi alguem dizer que todos gostam de saber que trabalhamos muito mas isso não é preciso notar-se pelo nosso ar cansado, nunca mais saí de casa sem no mínimo anti-olheiras, rímel, blush e gloss...realmente faz toda a diferença!
    (Quando há mais tempo, sombra, iluminador e eyeliner super fininho que não se "veja" mas que realce o olhar)
    Gostei da nova rubrica :)

    ResponderEliminar
  6. Eu desde que comecei a ligar a maquilhagem que não deixo de usar os básicos para sair à rua. Realmente já não consigo deixar de usar, acabo por sentir que falta algo, não me sinto bem e a minha auto-estima vai pelo cano do esgoto.

    Não é que seja daquelas que demore horas a arranjar-me, mas os passos básicos de limpeza de rosto, hidratação, base, corrigir olheiras, por blush, rimel, lápis branco na linha d'agua e um batom não dispenso por nada. =) E com a prática, como a Gi referiu, cada vez gastamos menos tempo nisso. E realmente apesar de parecer muita coisa, em 5/10 minutos faz-se tudo em condições.

    ooOO http://pp-in-bb.blogspot.com/ OOoo

    **

    ResponderEliminar
  7. Obrigado "Maria", muito obrigado mesmo (: ***

    ResponderEliminar
  8. a mim mts vezes dá-me preguiça mas acabo sempre por colocar pelo menos sombra,blush,hidratante e um baton.

    base é que ainda nao encontrei uma que achasse que era a mais certa para mim...e faz me imensa falta....

    ResponderEliminar
  9. maquilhagem de manhã é quase tão automático como lavar a cara, demora é mais um bocadinho. Acho que com o tempo já nem te vais lembrar que o tens de fazer já o fazes sem dar por ela x)***

    ResponderEliminar
  10. Eu lavar-tonificar-hidratar faz parte do meu dia-a-dia há muitos, muitos anos! (: Nem conto como passo para a make up!

    Ana, eu já tive na mesma situação que tu, até que descobri a MAC! Aconselho vivamente!! (:


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tem trabalho em ir escrever comentários no blogue da Pipoca, após a ter criticado como escolha de blogger da moda

    ResponderEliminar
  12. Anónimo, eu não "critiquei" o blogue, nem a pipoca! Aliás, eu adoro o blogue da Pipoca!!! Eu simplesmente acho que não é o tipo de bloguer "first row", that's it!! Nem ela, nem a Carmo... Podem perceber, ter jeito, trabalhar em moda, mas o blogue delas não é desse género, assim como o meu também não é, e eu falo de moda!! Percebeu a diferença? (: É que não quis que soasse a critica, porque - como já disse - é um blogue que leio diariamente e gosto imenso!!

    Joans: É isso mesmo, eu acho que depois de ficar em "modo rotina" já não damos por isso (muito menos, vivemos sem isso!!) hahaha


    ***

    ResponderEliminar
  13. Eu faço um esforço enorme para fazer isso... e sabem porquê? Porque já me aconteceu várias vezes quando não ponho qq make up, os colegas dizerem-me estás doente? dormiste mal? estás cansada? eu sem make up fico terrível, principalmente nesta altura do ano que estou branca quem nem cal!

    Por isso, vale sim muito a pena esses minutinhos mais que não seja para não ouvir estes comentários! lol

    ResponderEliminar
  14. Eu também não saio de casa sem a minha make up básica, que consiste em corrector de olheiras (pq infelizmente herdei do meu pai, tendência para ter olheiras, mm que durma imenso tenho sempre umas leves olheiras...bah) dps ponho base em pó e blush!! Mascara so ponho as vezes, mas faz imensa diferença quando ponho!
    Basic make up addicted!!


    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Le Blonde: A mim perguntam-me se eu sou anémica!! LOL A sério... It's that bad!!!! E o meu namo diz que eu sou deslavada!!! bhahahahahaha Essas então são um "up" na auto estima que nem imaginam... (;

    ResponderEliminar
  16. É verdade que há dias em que a preguiça fala mais alto, mas quando cumprimos a rotina e nos pintamos faz toda a diferença...

    Acho que nos sentimos mais arranjadas o dia todo com um ar mais "profissional" e a auto-estima sobe!

    Ser mulher é também tirar tempo para os pequenos mimos, e a maquilhagem é isso mesmo

    p.s- adoro a ideia da nova rubrica

    bettywithlove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. É de luas... ora me maquilho, ora gosto de andar ao natural. Mas nesta ultima semana não saí um unico dia de casa sem pôr um corrector e um bocadinho de brilho nos labios. Sabe sempre bem!

    :)

    ResponderEliminar
  18. Agora no inverno faço um esforço, ainda nos primeiros passos em relação a maquilhagem confesso, para sair de casa com base, corrector, rimel, blush e batom.
    No verão sou mais natural, talvez porque a pele apresenta menos imperfeições :)
    Mas como trabalho, também convém andar apresentável minimamente ;)
    beijoca

    ResponderEliminar
  19. eu maquilho sempre e com o treino demoro relativamente pouco tempo! demoro mais nos olhos :P

    ResponderEliminar
  20. Para mim, make up faz parte da minha rotina e ja "nao consigo viver" sem corrector de olheiras,sombra para os olhos, blush e mascara. Eu sou tao branquinha, que no inverno e assustador ver-me pela manha :p
    Base e que nao uso, nao sei, nao gosto da sensacao na cara, e acho que felizmente ainda nao preciso.

    xx
    Luciana

    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Peço desculpa pelo equívoco então

    ResponderEliminar
  22. de nada Xana, adoro o teu blogue e sou visitante diária! continua que cá estarei para te ler e descobrir mais e mais do mundo da moda
    (ainda sou rookie em make, corrector todos os dias e rímel qd o rei faz anos)

    ResponderEliminar
  23. eu também tento maquilhar-me todos os dias, sou branquinha e sem maquilhagem fico mesmo mal.. até eu propria me sinto mal. :) ás vezes bem q me atraso por causa de me maquilhar.

    ResponderEliminar
  24. Pelo menos no Inverno, não dispenso diariamente do meu corrector, pó bronzeador (tentar ficar com um ar de pessoa saudável! eheh), lápis preto, rímel e baton nude (all day long). No resto do ano a "coisa" muda de figura e já vou dispensando o corrector e o pó...

    Mas sem dúvida que a maquilhagem matinal é um ritual, rápido e com o qual só temos todas a ganhar!

    J.

    ResponderEliminar
  25. Eu tento maquilhar-me todos os dias...mas há sempre aqueles em que a preguiça fala mais alto! Com uso lentes de contacto os meus olhos lacrimejam sempre um pouco de manhã...durante algum tempo, por isso, e para evitar eliminar logo a maquilhagem dos olhos, maquilho-me no escritório! Nessa altura já os olhos se adaptaram ao olho! LOL Costumo chegar um pouco antes ao escritório e gasto uns minutos na make up!

    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Anónimo, não faz mal, aliás, até compreendo. Eu talvez tenha sido um pouco brusca quando comentei a escolha, porque me revolta um pouco termos blogues como o Artur In The Woods, que são excelentes e são super do género descrito (front row blogger), e que sejam sempre os mesmos a serem escolhidos. Mas não foi uma critica aos blogues em si... E se eu tivesse no lugar delas, tinha aceite o convite na hora hahah Aparecer na Vogue é o que é (para quem gosta de moda!!). (:

    Pipita: Nunca me lembrei desse truque haha O que eu faço é por o básico em casa, e enquanto espero pelo comboio ponho o blush, rímel, e gloss/batom! (e não me importo com os olhares alheios hahahaha)


    Bisous

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    Sou mais uma das que costuma ler mas nunca comenta:-)
    Mas nisto de maquilhagem, tem de ser!
    Eu sou daquelas que acho que "lavar a cara de manhã" é colocar no mínimo base e blush...ou o meu dia não seria o mesmo! Se estiver inspirada e não tiver gasto preciosos minutos a pensar "mais um bocadinho e levanto-me", ainda dá tempo para lápis preto, rimel u um bocadinho de sombra:-)
    Bjhs

    ResponderEliminar
  28. Eu era exactamente IGUAL!!
    Sempre precisei de meter qualquer coisa na cara para disfarçar os buraquinhos que ficaram do acne, mas não tinha paciência. Até que fui maquilhada por uma profissional que me perguntou "não usa base? Tem que colocar porque isso também protege a pele". E pronto, entrei no mundo dos blogs e lá me convenci que era o melhor a fazer.
    Hoje não consigo sair de casa sem limpar a cara com os produtos indicados, colocar creme, base, pó, risco/lápis e rimel. Ainda não sei pintar os olhos, mas enfim, vai lá com o tempo :P

    Bjinhoss
    Kat

    ResponderEliminar
  29. Aconselho-te a usares a linha effaclar da La Roche-Posay é óptima para essas borbulhas que teimam em não desaparecer.
    Quanto à make-up costumo usar o pore-minimiser da Body Shop, seguido da superbalanced makeup da clinque, depois o superpowder double face também da clinique, o blush da makeup professional. E isto é mesmo a básica. Os olhos só os pinto quando saio à noite, visto que tenho umas pestanas enormes que não necessitam de mais nada. :) Nos lábios sempre o baton hidratante, també da Roche Posay e depois um baton de cor ou um gloss. Beijo

    ResponderEliminar
  30. Subscrevo o que a Le Blonde disse.Acontece-me precisamente a mesma coisa. Ainda há dias virou-se uma coleguinha invejosa: "hoje não te maquilhaste pois não?" Ai num tom q só visto! BRRRRR Mas agora em exames,temos pena não há pachorra. Ando a exibir orgulhosamente as minhas lindas olheiras de trabalhadora estudante! :) se amo maquilhagem de paixão? se a sephora é a minha perdição? se a sei de cor? Afirmativo! :p
    Quanto aos produtos minímos: pó (ainda não encontrei a base perfeita...ando numa saga que só visto!),blush,sombra light(qnd me apetece),rímel,eyeliner, e batonzinho nem que seja o do cieiro. Só sei que ando a contagiar quem me rodeia( mãe e algumas amigas,inclusivé coleguinhas invejosas) ;)

    ResponderEliminar
  31. Obrigado pelo conselho Menina do Vestido Verde, mas o que me ficou do acne - como diz a Kat - foram as marcas, os poros abertos, e a pele sensivel (leia-se com tendência a ficar vermelha) -.-'' E, como a Kat tb disse, descobri que a base além do efeito estético proteje bastante a cara durante todo o dia!! :D E noto bastante isso!!


    Obrigado pelas opiniões e conselhos!! *****

    ResponderEliminar
  32. Olá querida não podia deixar de comentar, ainda à dias falei disto mesmo no meu blog, estava a ler este post e a pensar que parecia que tinha sido escrito por mim..lolol, custa adaptar à rotina diária mas que depois sabe bem sentirmo-nos mais belas lá isso sabe :) Bjinhos

    ResponderEliminar
  33. Olha, a mim é o contrário! Gosto de usar maquilhagem, mas no sítio onde estudo/trabalho não me deixam! Ok, não é que não me deixem, posso usar corrector, blush e coisas simples mas risco nos olhos por exemplo, já não convém. Além do +, não me sinto muito bem a usar muita maquilhagem... mas no fim-de-semana, tenho a minha vingança! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL