Criatividade ao acordar...

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Há muitas pessoas que de manhã se queixam "não sei que hei-de vestir", e que têm verdadeiros ataques de desespero. Há aquelas pessoas que têm dress code obrigatório no trabalho (ou na escola) e que vestem "sempre" as mesmas coisas. Há aquelas pessoas que vestem o que lhes aparece à frente porque não estão para se chatear. Há aquelas pessoas que vestem e despem durante "horas" e desistem. Há aquelas pessoas que só pensam "tenho mesmo que ir às compras". Cada caso é um caso, mas aposto que se identificaram com algumas situações.


A mim já me aconteceu de tudo, já estive sujeita a dress code (nas promoções), já me aconteceu desesperar, e já me aconteceu (tantas vezes) vestir e despir sem parar, e quero sempre ir às compras (!!!). Por acaso raramente me acontece vestir "qualquer coisa" só porque não "estou para me chatear". Se há coisa que não me chateia é vestir. É certo que há dias com mais paciência que outros, mas se há coisa que sempre impera no meu espírito é a vaidade.

Normalmente o que me acontece é saber que quero vestir determinada peça - uma saia, um vestido, uma tshirt, um sapato, uma mala - e fazer o resto à volta disso. E devo dizer que é um excelente truque. Quando nem isso resulta recorro ao outfit básico (ou, como lhe chamo, o outfit de emergência): camisa branca, leggings, e botas/havaianas/sabrinas e ponho um lenço de côr ou padrão - Não falha!!!!

Outro bom truque - é velhinho, mas não falha - é ter o guarda-vestidos em modo "clean", o que não quer dizer apenas limpo e arrumado, mas também com espaço (sem amontoamento). Para isso já se sabe que é preciso limpezas periódicas (mudanças de Estação) ou arranjar soluções de arrumação (Ikea!).


Ainda assim, devo dizer que demoro anos para sair de casa... Chego sempre atrasada a todo lado! Principalmente à noite!! Se não é a roupa é a maquilhagem, ou o cabelo, etc etc... Decididamente tenho que aprender a ser mais pontual!!!!

You Might Also Like

9 comentários

  1. se não me engano, da primark, mas aquela do meu blogue é da colecção de s/s de 2010, duvido que ainda estejam disponíveis

    ResponderEliminar
  2. aha já somos duas na pontualidade. no que diz respeito a vestir há muitas vezes que visto a primeira coisa que me aparece. normalmente algo que a priori me irá ficar razoavelmente bem, o tal "outfit de emergência", neste caso 'peça de emergência': Jeans! Quanto mais melhor :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O meu basico continua a ser tshirt plus jeans ;) e tb ja senti isso tudo e tb quero sempre ir às compras!!! Shame on me ;)
    Adorei o post ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Escolher uma determinada peça e fazer o look à volta disso, é o que faço quase todos os dias, assim uso sempre aquela peça que me está mesmo a apetecer e o resto é so conjugar :) *

    http://madamag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Para mim é fundamental um roupeiro bem arrumado, facilita imenso na hora de vestir. Habitualmente ao fim de semana consigo visualizar uns 2 ou 3 looks para a semana. O meu trabalho requer um estilo semi formal por isso não é muito complicado. Raramente repito um conjunto igual, mudo sempre qualquer coisa! O meu outfit salva vidas é o mesmo que o teu, tal e qual e resulta SEMPRE MESMO!

    Já tive mais a pancada do "tenho mesmo de ir ás compras" - responsabilidades mais altas se levantam! Por outro lado como tenho tanta roupa, já aprendi a tornar-me um pouco mais criativa e a jogar mais com as peças!

    Bom post!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também já passei por essas situações todas, mas geralmente estou cansada para estar a experimentar muita coisa e tendo a usar coisas práticas, se bem que esta semana (estranho...porque estou extremamente ocupada) escolho a roupa no dia anterior, muito mais fácil de manhã! lol O meu armário é o terror! portas de "arrastar" e não tem luz nenhuma... eu adoro preto, por isso é só imaginar ... ****

    ResponderEliminar
  7. eh eh adorei o post!
    O meu outfit de emergência é sempre um vestido com umas meias opacas!

    ResponderEliminar
  8. Excelente post. Eu faço como tu: crio o outfit em volta de uma peça que me apetece usar... e tento sempre preparar tudo de véspera assim não chego atrasada ;)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL