Fast fashion imita... Fast fashion!

sexta-feira, novembro 19, 2010

Não é novidade que marcas de fast fashion imitam grandes marcas... Até aí não há novidade absolutamente nenhuma (se há, podem sempre dar um olho aqui).

Mas de há uns meses para cá, eu começo a reparar que as marcas de fast fashion tais como Zara, Pull&Bear e Blanco (foi onde vi exemplos daqueles mais flagrantes) imitam-se umas ás outras!!! Na mesma estação, ou de uma para a outra (vermos no Inverno num lado, e na Primavera noutro). Ainda não tinha falado nisso aqui porque via os itens na loja e depois esquecia-me de, em casa, procurar para mostrar. Mas hoje quando estava a dar um olho na colecção da Blanco... Txanan!!!


O tecido, óbvio não tem nada a ver, mas o modelo é igual, e a cor também!

Peguemos em mais dois casos...



E existem muitos mais...

Quando se trata de inspirações em must haves de grandes marcas (carneiras, por exemplo) é normal que corra tudo a fazer o que pode para chamar as massas... Mas esta nova modalidade surpreende-me, e entristece-me! Entristece porque uma pessoa entra em várias lojas e parece que não sai da mesma!!!

Por outro lado vou finalmente adquirir a saia que tanto queria por menos 10€ LOL

You Might Also Like

14 comentários

  1. Realmente tens razão, já não se diferencia uma loja da outra...mas mesmo assim adoramos ir às compras:) bj

    ResponderEliminar
  2. Já tinha reparado nas leopard print,gosto um pouco mais das Zara.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que se reparares bem tanto a saia com as botas são tendências que estão por todo o lado, como mostraste com a foto da Louise. E as pequenas marcas copiam isso. Os blogues, a Internet, as marcas estrangeiras, os sites de compra online .. as marcas como Blanco e Zara estão atentas a isso e começam a fazer tudoooo igual. É normal que depois haja uma fartura de tudo. Mas por exemplo as ultimas botas são bastante idênticas às da Chloé e por aí vai.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Realmente vês sempre as mesmas peças com pequenas diferenças de lojas para lojas, todas elas a imitar algumas marcas de renome. No entanto, penso que é bom o facto de termos acesso a uma saia na zara por 29E, que imita na perfeição uma saia de um estilista famoso, que de outra forma muitas de nós não conseguiriam adquirir. Tem a parte boa e a má...

    ResponderEliminar
  5. Eu não falo do facto de elas imitarem marcas maiores (não sou nada contra), falo do facto de imitarem-se umas as outras, de entrarmos em várias lojas e vermos o mesmo. Há imensas peças que não são inspiradas em nada (de especial) e que vemos em todo o lado.

    E mesmo que seja a imitar uma coisa que pode ser inspirado numa marca qualquer maior, mas nem é um must have (daí o exemplo das carneiras), então que imitem coisas diferentes! Agora ir tudo ao mesmo, do mesmo... Boring!

    *

    ResponderEliminar
  6. é verdade e tenho cada vez mais reparado nisso. Mas a verdade é que essas empresas pensam da mesma maneira.vêm e sabem o que vende e então imitam-se em pequenos detalhes, em cortes, em padores, em saltos, em sapatos...um pouco em tudo. já trabalhei na zara (na parte de crianças) e cada vez que recebiamos um camião (roupa nova na loja) sempre me apercebi que certas peças eram iguais a X ou Y...ou que eram muito parecidas com a colecção anterior. Penso que seja mesmo a maneira de pensar deles...e certo é, de vender e bastante!

    ResponderEliminar
  7. Exacto Rita, era isso que queria dizer (:

    ResponderEliminar
  8. querida! tens mesmo que por te a par da gg!!!!

    eu tambem já reparei imenso nisto! e obrigada pela dica porque andava á procura de uns wedges (; pena serem caros e nao serem pretos :(

    kiss kiss m.

    ResponderEliminar
  9. AH e na Primark estava lá uma saia preta com um padrão dourado igual a uma que há na Zara Trf por 5€! lol

    ResponderEliminar
  10. isso é espectacular! tenho mesmo que ver isso!!
    obrigada :D

    kiss kiss m.

    ResponderEliminar
  11. Realmente o preço não difere muito mas a qualidade sim... continuo a preferir a Zara a Blanco!

    ResponderEliminar
  12. É verdade que há uma série de lojas com quase tudo igual. Quem vê num lado, vê no outro. E muitas peças têm um ar pindérico. Quando uma pessoa se senta com algumas saias parece que saiu de casa sem as passar a ferro :(

    ResponderEliminar
  13. Mil vezes a Zara à Blanco, nunca vi uma loja com tão má qualidade, uma desilusão.

    ResponderEliminar
  14. pois eu tambem estava à espera de mais blogues portugueses mas pronto (:

    kiss kiss m.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL