Eu e o Natal!

terça-feira, novembro 30, 2010

Devo dizer que eu e o Natal temos uma relação amor-ódio! Porquê? - Perguntam vocês. Porque desde que entra Dezembro até ao dia 25 ando nas nuvens! Adoro o Natal... As iluminações, as decorações, escolher/comprar/embrulhar prendas, fazer a árvore (só faço dia 8, como manda a tradição!!!), passear no centro comercial, o espírito que se vive nestes dias, a publicidade aos brinquedos... Sou o tipo de pessoas que compra as prendas para oferecer de dia 22 a dia 24. Adoro comprar prendas dia 24... A sério!! Nunca falha, e ultimamente tenho criado uma tradição nesse sentido com o namo hahaha Ele consegue ser ainda pior que eu...

E o ódio? Não é bem ódio, mas no dia 26 há aquela sensação do vazio... Quero mais prendas, mais chocolates, mais tempo com a família. O que vale é que passados uns dias chega o Natal dos adultos, em dose dupla: a Passagem de Ano, e os Saldos!! Acaba por preencher um pouco o vazio pós Natal... Afinal estamos (ou pelo menos eu estou) reunidos com a nossa segunda família: os amigos!

É uma altura muito festiva esta... São os jantares de Natal, do trabalho, com os amigos, com a turma da faculdade, com os pais e irmãos (eu tenho o hábito de jantar só com os meus pais e a minha irmã no nosso restaurante preferido antes do Natal), depois são os dois dias de Natal, ainda há o típico almoço de dia 26 (ou "lanche ajantarado") para se comer o que sobrou do 25, os cafés para se poder combinar o que fazer na Passagem de Ano, a Passagem de Ano, e o almoço de família dia 1.

Os kilos a mais são invitáveis, mas não me preocupam minimamente... É a minha altura preferida, e gosto de a aproveitar ao máximo!! A verdade é que tenho sorte nesse aspecto, porque não gosto de broas, nem de bolo rei, nem de azevias. Só gosto de coscurões com calda e chocolates. lol Este ano então menos me preocupo... O meu ginásio vai ter zumba no dia 26! hahaha Vai saber a mel ir com a minha melhor amiga Zumba'r depois da obesidade dos dois dias anteriores...


Hoje, dia 30, dou por iniciada a Época Natalícia aqui no Xanalicious!!

Aproveitem e dêem uma vista de olhos na página do Facebook do blogue, e vejam o álbum com imagens de algumas das colecções especiais deste Natal. Inspirem-se!!

E já agora, contem-me sobre o vosso Natal (já que tiveram aqui a ler sobre o meu hehe)

You Might Also Like

14 comentários

  1. Identifico-me com este post, adoro e detesto o natal...lol adoro andar às compras e tudo o que elas acarretam nesta época festiva...detesto ter comprado algo e dias depois já está em saldos :-( no entanto as cidades, as lojas, as ruas ficam lindas nesta altura festiva e acaba por compensar tudo...ou quase tudo ;-)

    Phill
    http://tendenciassimples.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tb sou assim, gosto bastante desta época, mas depois fica aquela sensação de vazio...é mesmo assim, todos os anos é a mesma coisa. bj:)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah...sou exactamente como tu. Fico tão em extase nestes dias antecedentes ao natal que quando acaba fico sempre com aquela sensaçao de vazio...que agora nao vai haver nenhum dia igual...que agora vai ser sempre a rotina de sempre. LOL.

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post! O Natal também é, para mim, uma das épocas mais especiais do ano, por isso identifiquei-me imenso. Já agora, apesar de ser a 1ª vez que comento, gosto muito do teu blogue. Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. olá
    Eu sinto exactamente o mesmo q tu :) ADORO o natal e ADORO as ultimas compras a 24, as ruas e lojas decoradas, as musicas de natal, o casaco, as luvas e o gorro para abrigar do frio, ver a arvore de natal a encher-se de presentes (eu ja fiz a minha pois tenho 2 pipocas lá em casa que não descansaram até ver a ávore feita) e sinto tb o vazio pós festa natalicia...apetece me mais...apetece-me natal o ano todo.
    Sempre adorei o natal e a sua magia e agora q sou mãe de 2 pipocas (5 e 2 anos) adoro ver as suas carinhas de felicidade a escolher as prendas de natal e sinto a sua magia e inocencia...ADORO.
    O natal é com a familia e de há 5 anos para cá o ano novo tb familia+amigos, pois com pequenotes é dificil embarcar em aventuras.
    Lá em casa é tradição aguardar pela meia noite para entrega das prendas e começamos pelos mais velhos até os novos...mas abre-se uma excepção para os pequenotes porque a ansiedade é muita :).
    E nesta altura n s conta calorias, nem kilos...isso deixa-se paa janeiro ehehehe
    beijoka

    ResponderEliminar
  6. p.s.-chato chato é ficam sem tusto para os saldos ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  7. Também adoro o Natal e as decorações e tuto e tudo... é uma época mágica... heheeh
    kisses

    ResponderEliminar
  8. pois tambem nao era aquela a primeira pessoa em que eu pensaria xD

    eu amo o natal pois é quando a familia está toda junta por mais do que duas horas e sem pressas para nada! adoro o quentinho e as sobremesas! este natal vai voltar a ser em minha casa, tem sido sempre no porto porque a casa da minha tia era grande
    no ano passado fui eu que fiz a arvore de natal, com capsulas limpas da nespresso :D

    kiss kiss m.

    ResponderEliminar
  9. esqueci-me de dizer que para mim a época de natal só começa quando os meus testes acabam xD este ano vai ser a 14 de dezembro booo :s

    ResponderEliminar
  10. IGUAAAL!! Excepto as compras de dia 24! Gosto de ver a árvore cheia de presentes logo no início de Dezembro! Mas a sensação de dia 26 é vazia... tipo "e agora??". Vá lá que há mais festas depois!

    http://xicolatenegro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Que foto lindaa!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderEliminar
  12. o meu natal é muito parecido! adorei o post!! BOM NATAL A TODAS!

    ResponderEliminar
  13. "it´s Christmas time in the city" eheh. Também tenho uma relação amor-ódio com o Natal. Amo a época mas...

    - detesto andar à procura de coisas que não existem para oferecer.

    - não consigo resistir às comidinhas boas da família e depois ando o resto do ano a fazer dieta pra compensar.

    - hum, isto deu-me uma ideia para uma crónica.

    Até lá*

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL