Party Time

quarta-feira, outubro 20, 2010

As festas de Verão já eram... Como custa pensar na entrada do tempo frio nesta perspectiva!!

É tão fácil ir a festas de Verão! Um vestido branco, ou em tons claros, simples, de tecido bonito, uma bela sandália de cunha - que nos põe altas, elegantes e confortáveis uma noite inteira - e uma make que realce o bronze. O cabelo pode ir de, quase, qualquer maneira... No Verão é assim: tudo é mais bonito! E eu, aqui ao pé da praia, sei bem disso.


Agora chega a rentrée! Há uns anos isso queria apenas dizer que tinha que ir comprar algo, mais a dar para o trendy, para o(s) primeiro(s) dia(s) de aulas. Agora a mentalidade já é... Comprar qualquer coisa txanan! para a noite!

Haaaa a noite de Inverno... Saltos altos, collants (para mim de todo o género), saias, vestidos trabalhados, cabelo extra esticado, make carregada... Ao inicio custa a arrancar, mas assim que entramos nas lojas (para mim logo em Agosto) e vemos as novas colecções começa logo a apetecer sapatões, olhos pretos e vestidos mais curtos (;


No meio de tanta tendência é fácil beeing carried away e cair no vulgar e no exagero... Muito fácil mesmo! Ficam algumas dicas básicas que se deve ter sempre em mente:

- Mais vale um vestido simples que assente na perfeição do que um vestido mais giro que fique justo ou largo em certas partes, ou que não vá bem com a fisionomia do corpo, ou com o tom de pele.

- Mais vale uma make que nos fique bem, do que uma make que esteja na moda. O mesmo em relação ao cabelo!! Nem todas ficamos bem de coque ou de baton vermelho... É essa a realidade, lamento!


- Os saltos querem-se altos, e disso não abdico!, mas para isso é preciso saber andar neles. Quando estiver na loja não se iniba de andar com eles quando experimentar, e tente estreá-los numa "ocasião teste" - algo mais informal, que não obrigue a estar muito tempo de pé, que não demore muito tempo, e que não envolva (muita) dança! Um café, um copo com as amigas, etc...

- Make it work! A simbiose entre clutch, sapatos e restantes acessórios é essencial para o sucesso do outfit! Nada deve ser deixado ao acaso neste aspecto, e vale investir em todos estes itens - são o que dão no olho, o que distingue, o que dá o UP no look!

You Might Also Like

10 comentários

  1. os teus conselhos estão perfeitos, é uma diferença enorme do Verão para o Inverno, principalmente porque o bronze faz quase o look todo... eu já voltei à maquilhagem... senão fico com o look"acabado de acordar" que não é lá muito feliz.:S***

    ResponderEliminar
  2. eu não vario muito na maquilhagem ... porque basicamente é sempre a mesma:

    risco com eyeliner preto liquido + blush ou não dependendo de estar muito bronzeada ou não + batom vermelho quando quero arrasar!!! ahahahha et voilá ... sou boooooring na make eu sei eu sei!

    :)

    *************

    ResponderEliminar
  3. As tuas dicas costumo seguir à regra... sempre que abuso dos sapatos (adoro saltos estonteantes e perigosos) a noite fica logo comprometida e mais pareço uma deficiente, porque a calçada portuguesa não é amiga da elegancia feminina!!! Quanto à make-up também tenho a minha que funciona sempre mas às vezes saio de linha, e até que sabe bem!!!
    beijo

    http://diariodemimgirlchic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo, ás vezes vemos cada personagem.

    ResponderEliminar
  5. smokey eyes love it!
    Collants opacas, vestido curto e high heels love it!
    Trench coat love it!

    ResponderEliminar
  6. smokey eyes love it!
    Collants opacas, vestido curto e high heels love it!
    Trench coat love it!

    ResponderEliminar
  7. Não és tu que adoras a Lollipops? Está em saldo no clubefashion!

    ResponderEliminar
  8. olá :)
    se gosta de colares com camafeus, visite o meu blog de artesanato:
    www.atelierizzy.blogspot.com
    obrigada e boa semana

    ResponderEliminar
  9. xana! e deixares umas sugestoes de coordenados?? para mim o inverno tb é a pior altura para "inventar", e quantas xs já me arrependi de maquilhagens etc que sao mto giras nos outros, e em nos dps vemos que nao nos ficam assim tao bem..

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL