O que se calçava antes das sabrinas?

quarta-feira, outubro 06, 2010

Dei um valente sorriso a ler este post da Thereza Chammas sobre a história da "sapatilha", como é mais comum em brasileiro, e o que as mulheres preferiam usar antes das sabrinas serem stylish!

É um belo post e pôs-me a pensar no que EU usava antes de descobrir esta maravilhosa peça de vestuário (no qual sou viciadaaaa).

antes-da-sapatilha1
(imagem: Fashionismo)

Pois bem a resposta não está em nenhumas das opções da Thereza... Eram os, tão famosos em Portugal, sapatos de vela! (: Os meus melhores amigos durante muitos, muitos anos! E continuam guardadinhos e muito bem estimados porque eu continuo apaixonada por eles e eles continuam em excelente estado...


Em acrescento digo que não gosto das flats da Repetto (não acho que favoreçam o pé), mas sou FAN das clássicas Salvatore Ferragamo - serão sem duvida um dos meus primeiros investimentos, e tenho a certeza que vou acabar por tê-las em várias cores!! hahaha Ou pelo menos I WISH...


E vocês? Que usavam antes das sabrinas? 

You Might Also Like

5 comentários

  1. sapatos de vela castanhos que adoro (ainda!)

    ResponderEliminar
  2. Tenis,tenis e tenis durante o inverno,no verão sandálias..e tb tive os meus sapatos de vela k dei k já n usava ha bastante anos!!

    ResponderEliminar
  3. sempre fui muito de saltos, por isso andava quase sempre no Verão e Primavera com os BW!! E no inverno com aquelas botinhas de beta :P Btw é sempre bom mudar, dá novas motivações!! e com uma imagem da Anna Dello RUsso inspiração é que não faltará ;) um beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Que fique aqui registado que eu andava SEMPRE de BW's! Muito mais que de sapatos de vela... hahahaha Era viciada, e apesar de ter 5 pares usava sempre os mesmos (os brancos) LOL e no Inverno também usava as botas à beta, suponho que te refiras às de licra com cunha? Também não largava!

    (:


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. OMG! Sapatos de vela e B&W, nunca tive nenhum dos dois e graças a Deus passou de moda!

    Odeio!

    Em compensação, adoro as Ferragamo!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL