Vamos falar de Marcas?

quarta-feira, julho 28, 2010

Afinal quais são as marcas que eu prefiro, que eu já preferi, e que (agora com a mudança) vou deixar de preferir?



Óculos de Sol |  Passei, com 99% da populaça adolescente da altura, pela fase Arnette! LOL Ainda hoje me rio quando passo pelo expositor da marca... Depois disso foi Von Zipper all the way! É de longe a marca que considero com melhor relação qualidade-preço! Já tive óculos da H&M e da Mango, mas apenas para uso esporádico pois fazem-me dores de cabeça! Recentemente encontrei numa gaveta cá de casa uns Wayfarer castanhos (mais velhos que eu, palavras da minha mãe) que estou a adorar (o modelo é maior que os actuais).


Relógios | Swatch! Desde que me lembro de ser gente, e sinto-me bastante satisfeita de momento! Tenho ainda dois Fossil, e para quem gosta do género recomendo vivamente também!

Make Up | Huuuu... MAC! Com excepção de rímel que prefiro Maybelline e Lancôme, e verniz que neste momento prefiro H&M e Chanel.

Acessórios de cabelo | Primark! Tirando uma ou outra coisa que encontro por acaso é a Primark que me enche as medidas nesse aspecto, visto que são coisas giras e baratas e eu me canso muito facilmente - acho que é ideal!

Sapatos | Se querem falar de ténis, para mim são Vans! Mas como eu sei que não querem falar de ténis, vamos falar de sapatos mesmo lol Ainda não tenho uma marca de eleição mas gosto muito da Zara, Mango e Calcantes, e tenho feito uma cruz em todas as restantes (nesta minha nova onda), excepto Stradivarius, que tem calçado muito confortável (dentro do mais barato). Não tenho de todo marca eleita para flats -.- alguém me ajuda nesse sentido? Zara? Mango? As que tenho neste momento só se aproveitam dois ou três pares...

Malas | Como já disse anteriormente cortei com Parfois, e vou-me dedicar mais à Lollipops (de onde já tenho uns belos básicos), e à própria Zara (parte de senhora) que me tem surpreendido sem parar nessa secção! Tem belas peças em pele, com aspecto de durarem o que for preciso - mas ainda não tenho nenhuma, alguém tem?

Eva Longoria closet

Roupa | Zara! A Zara neste momento é o meu topo e, tal como os acessórios de cabelo, só compro em outras marcas (mais caras ou mais baratas) quando realmente gosto. Não tenho má experiência com nenhuma marca, e devo dizer que fora a Zara é na Pull&Bear que encontro coisas mais giras dentro da fast fashion. A Mango ultimamente anda a desiludir-me muito nesse sentido - as coisas estão caras, e tenho cá para mim que a qualidade já não é o mesmo que foi em tempos! Também cortei, excepto saias e casacos de malha, com a Blanco!

Perfumes | Moschino! De longe são os que eu prefiro, não porque sejam os melhores, mas como não tenho paciência de andar a "experimentar" mais, pelo conforto de saber que daqueles gosto de certeza, acabo por preferir sempre esta marca... Próxima aquisição - Chance de Chanel! AMAIZING!


Roupa interior | Aqui disse preferir Oysho, mas esta estação apenas comprei Tezenis! E fiquei super fan!!! Aconselho vivamente que dêem uma vista de olhos!


 

And how about you? Quais as vossas preferências?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Não tenho marcas favoritas, e apenas sou fiel à Clinique nos cuidados da pele. Quando vejo algo que gosto nem ligo à marca:) bj!

    ResponderEliminar
  2. adorei o post, todos temos as nossas marcas fetiches e é sempre bom ouvir a opinião de outra pessoa, que sabemos que tem bom gosto.
    se tiveres tempo, dá uma passadinha em
    http://avantruecambon.blogspot.com/
    espero que gostes!

    ResponderEliminar
  3. Marcas acho que é daquelas coisas muito pessoais, são uma reflexão da escolha do estilo aliada à qualidade. Tenho mudado um pouco nesse aspecto por isso deixo aqui as minhas preferidas :
    Oculos de sol: Ray Ban e Prada, design cool e intemporal aliado a uma boa qualidade

    Relógios: tenho um Calvin Klein e dois Casio, adoro todos... os Casio pela qualidade e simplicidade e o Calvin Klein tenho há cinco anos e ainda está em perfeitas condições. Também tenho um swatch, gosto muito da marca mas já nãp me satisfaz em termos de design como antigamente.

    Make up: MAC all the way, rimel Maybelline, vernizes Chanel, YSL e Risqué. Cuidados de pele é sempre Clinique e Lancome

    Acessórios de cabelo: Bimba&Lola e Primark

    Sapatos: sou cliente da Prof há anos, tanto da marca deles como das várias que têm... além de Prof opto por Zara, às vezes Corte Ingles e uma sapataria genial que há aqui no Porto com optimas marcas, aqueles achados =) É lá que compro flats, mas também são a minha maior dificuldade.

    Malas: vintage acima de tudo, algumas Primark e Blanco antigas mas começo a dedicar-me mais a Zara, Uterque e Bimba&Lola, já sei a minha nova compra (a b&l tem malas lindas da colecção pre-fall)

    Roupa: Zara, Bimba&Lola, Uterque, vintage, Topshop e Urban Outfitters

    Perfumes: Davidoff Cool Water há muitos anos (talvez dez), comprei uma vez nos dutty free do aeroporto e nunca consegui mudar, cheiros enjoam-me facilmente

    Roupa interior: Oysho, Woman Secret, Intimissimi

    Aqui está um longo enorme comment, mas quando falamos de marca e preferência não é possivel escrever duas linhas e pronto =)

    **, bejinho sU

    ResponderEliminar
  4. tambem estou contigo na roupa, acessorios de cabelo e roupa interior! sao do melhor para isso.

    sapatos eu compro Dune, Next e Asos pa sapatos altos (mas em portugal nao ha os 2 primeiros). e Primark pa flat, normalmente duram um tempito e por £3 nao me posso queixar. Dao sempre jeito pa ter dentro da mala quando saio.

    ResponderEliminar
  5. Quero começar a dar uma vista de olhos na Bimba&Lola e na Uterque! Tenho lido maravilhas das duas marcas!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Xana, gostei muito do teu post, e por isso copiei a ideia e fiz um parecido, com a devida referência ao teu blog.

    Espero que não te importes ;)

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Acho este post o máximo!

    Aqui vão as minhas preferências:

    Óculos de sol - Ao contrário da maioria das pessoas, raramente uso. Quero comprar uns novos, Ray Ban Clubmaster, mas aqui por casa tenho Ray Ban aviator, Carolina Herrera, Partyglasses (porque o boyfriend arranja de borla).

    Relógios - Outra coisa que raramente uso. Não ligo nenhuma. Quero um Casio dourado, mas aquilo para mim serve mais como pulseira do que outra coisa. Tenho One, Swatch (já não posso com a Swatch, portanto não uso há muito tempo).

    Make Up - Tenho várias marcas que uso, desde Sephora, MAC, Maybelline, YSL, Yves Rocher (produtos baratíssimos e tudo feito à base de plantas), Bourjois, Nívea... Vernizes Risqué, H&M.

    Acessórios de cabelo - Raramente uso, mas já comprei na H&M, Parfois, Primark. Até nos chineses... ganchos de velha baratíssimos.

    Sapatos - Só uso Zara, Zilian, Aldo e Mishou ultimamente. Mas tenho também alguns Mango, Arezzo. ODEIO os sapatos da Blanco, fraquíssima qualidade.

    Malas - Zara, muita Zara. Mas tenho clutches Primark, Parfois. E tal como a Susana, também quero uma Bimba & Lola.

    Roupa - O senhor Ortega iria ficar satisfeito aqui em casa: Zara e mais Zara (muitas peças da Evening Collection, é mais cara mas adoro todas as peças que tenho). Também venero a H&M Trend (vende-se na Baixa) e Bimba & Lola.

    Perfumes - Há muito que uso o Euphoria (Calvin Klein), até na versão floral. Mas uso ocasionalmente o Belissima (Blumarine), porque escrevi um artigo sobre ele na Elle e ofereceram-me, Escada Magnetism e agora experimentei o D&G La Lune e AMEI!

    Comentário gigante!
    Estavas giríssima no Bday!

    ResponderEliminar
  8. Sou bastante flexível... compro o que acho giro, com um bom design e alguma qualidade.
    Sapatos só em pele. Gosto mais dos da zara do que dos da Mango (os da mango costumam magoar-me)... e, como compro quase tudo na linha mais cara da Zara, pasme-se, as coisas duram-me sempre imenso tempo. Gosto das flats da Zara... tenho 4 pares e têm durado bastante.

    óculos de sol:Não compro baratos pq me fazem doer a cabeça. Preocupo-me se têm protecção 100% UVA e UVB, pq vejo mal e quero preservar os olhos. De resto, agora ando viciada em óculos modelo cat-eye :).

    Make up: tenho de tudo... não ligo mto à marca, mas sim ao gostar do produto em si ou à inovação. Por isso, desde bare minerals, a maybeline, Dior ou L'oreal, encontra-se de tudo na minha caixa de maquilhagem.

    Relógios: deixei de usar :S, mas os últimos que tive foram CK.

    Acessórios de cabelo: gosto da acessorize.

    carteiras: novamente, tenho de tudo um pouco. Ao longo dos últimos 7 anos, consegui reunir algumas boas carteiras, mas tb compro na Zara, desde que sejam e pele e que goste delas.

    Roupa: sobretudo Zara, alguma Mango, H&M trend (q, como alguém já disse em cima, ADORO), mas tb Asos e ebay :).

    Perfumes: deixei de usar há uns anos e agora ando à procura dO perfume perfeito e não encontro.

    ResponderEliminar
  9. Óculos de Sol: Rayban! Aliás basta olhar para a lista dos 100 essenciais da Nina Garcia para perceber que óculos de sol básicos devem ser RayBan... uns wayfarer e uns aviador. Intemporais!
    Relógios: Não uso... Stressam-me!
    Maquilhagem: Máscara YSL, base Clinique, batôm (rosa!) Chanel, e umas coisinhas da Bourjois e Benefit. Vernizes? Risque, claro! Bom, Bonito e Barato!
    Acessórios de cabelo: Onde encontro.. até chineses (o melhor sítio para comprar molinhas para o cabelo). Fitas estilo Blair Waldorf? H&M!
    Sapatos: Aldo, Zara (raras vezes devido à qualidade sempre baixinha) e Luís Onofre (ainda menos vezes... mas agr em saldos é de aproveitar)!
    Malas: Parfois (pq são baratas e dá para ter uma de cada cor) e Zara (é onde compro a maioria)
    Roupa: Mango, Massimo Dutti e Zara. Dps Bimba e Lola e Uterque raras vezes.
    Perfume: Inverno Chloe, Verão DKNY
    Roupa Interior: Intimissimi e Women Secret.
    Gostei da Ideia!

    ResponderEliminar
  10. Também gostei muito deste post! e revejo-me em algumas coisas que disseste. As minhas escolhas não estão muito longe das tuas e de certeza que Zara é a minha marca de eleição!

    ResponderEliminar
  11. Estou um bocadinho como tu, quero passar a apostar na qualidade, mas aqui estão as minhas preferências.
    Maquilhagem: Sephora, Mac, MakeUpForever, Avon, Vichy, Avénè, etc.
    Sapatos: ZARA
    Óculos de Sol: Não tenho porque uso óculos de correcção, mas daqueles que dá para trocar as hastes.
    Relógios: No dia a dia não uso mas adoro o meu Omega, presente do meu pai.
    Acessórios: Por onde calha mas essencialmente Parfois.
    Roupa: Grupo Inditex com uma forte inclinação para a Zara, H&M Mango. Quanto a calças de ganga Salsa, não há nada que assente tão bem.
    Carteiras: Parfois, mas tal como tu quero subir de patamar
    Perfumes: DKNY Be Delicious, apesar de ser muito comercial não me canso do cheiro.
    Roupa interior: H&M e Tezenis.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Actualmente compro toda a roupa na Zara, H&M e algumas coisas na Mango.

    Malas---» ando com a minha Louis Vuitton vintage e tenho outras quantas da Zara em pele (lisas e padrão leopardo)!

    Sapatos ---» Zara, Guess, Mango e gostei de descobrir a marca portuguesa Xutz (para socas de salto gigante) e ando a investir para uns Louboutin da colecção F/10-11!

    Maquilhagem ---» Oriflame para bases, Make Up Professionel (o rimel faz realmente milagres), YSL (vernizes) e Chanel (batom vermelho).

    Perfume---» Christian Dior Hipnotic Poison (já passei a fase do Kenzo); gosto dos adocicados e duradoures!

    Óculos de sol---» gosto dos Ray Ban mas n me ficam bem, a minha mais recente descoberta foi uns Jimmy Choo!

    Acessórios de cabelo e relógios praticamente não uso, mas gostava de comprar um Casio!

    beijinhos!
    Já agora, vem participar no giveaway no meu blog de um verniz YSL e diz-me apenas a tua máxima fashionista! :)

    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. queres uma marca muito muito boa? "cortiqueta";) resume-se a chegar a casa e cortar a etiqueta porque faz comichão! eu consigo abstrair me das marcas mas da qualidade é como tu dizes, nunca se pode comprar, não quer dizer que tenha de ser cara. Uma das partes boas de trabalhar no ramo é que ganhei outra sensibilidade para perceber o que é bom e o que não é grande coisa (a nível de materiais,cortes e detalhes) ,nao é que a maioria nao o consiga fazer, mas secalhar não é a primeira coisa que repara***

    ResponderEliminar
  14. Seguindo os teus tópicos:
    Óculos de sol: Também tive a onda de Arnette mas agr é Vogue, já tenho dois pares e adoro!
    Relógios: Já gostei de Swatch ams agora acho que raramente têm algo de diferente. Neste momento gosto da Eletta;
    Make Up: Uso diversas marcas: rimel Maybelline, Pó Guerlain, Blush Lancôme, Batom Chanel e Nyx, Base YSL...
    Acessórios de cabelo: como o meu cabelo é completamente liso e fino não consigo usar, mas acessórios no geral uso da Parfois;
    Sapatos: Zara, Blanco, Primark, Aldo, Pull...
    Malas: Parfois e Primark;
    Roupa: Zara, Blanco, H&M...
    Perfumes: D&G, Escada, Calvin Klein...

    Próximas etapas: quero desesperadamente ir à Bimba & Lola e comprar o Chance!

    ResponderEliminar
  15. Hmm, vamos lá ver então!!

    Óculos de sol: para a praia (porque se estragam imenso), Mango!! De resto, os meus Ray Ban wayfarer!

    Relógios: simplesmente não uso!

    Make Up: MAC! :) excepto o rímel da Lancôme e uma coisinha ou outra de outra marca!

    Acessórios de cabelo: H&M!!

    Sapatos: Luis Onofre! Isto em relação a saltos altos!! A maioria que anda aqui por casa são mesmo deste senhor... Flats, de tudo um pouco! Mas uma marca que me tem vindo a surpreender é a Ras!

    Malas: Moschino - adoroooo!! E para ser sincera, poupo na roupinha para poder comprar malas um bocadinho mais caras! Não gosto de comprar na Zara e por aí, acabo por encostar! Em menos quantidade, Cavalli e por ai... E uma Prada que é a minha babe :D

    Roupa: H&M e Zara!!

    Perfumes: Uso qualquer coisa que cheire bem ihih :)

    Roupa Interior: um pouco por todo o lado!

    Este deve ter sido o comment mais longo que já escrevi eheh

    john

    ResponderEliminar
  16. Xana achas que posso fazer um post semelhante no meu blog? É que entretanto fui-me lembrando de outtras marcas. Ficava uma espécie de desafio... Que achas? :) *

    ResponderEliminar
  17. ola!
    oculos escuros : mango maioritariamente, pois já comprei uns ray ban que se riscaram logo... e os da mango vão à guerra e ficam sem riscos! :)

    relogios: swatch for sure!! mas já não sou tão obssecada como era!

    make up: mac, batons sombras, vernizes: risqué e sephora (só um da chanel) blush: guerlin corrector: clinique e rimmeis: helena rubinstein ou maybelline

    perfume: agora burburrys, mas davidoof continua no meu top (de homem, claro!!) e aqua de gio também é optimo

    de resto, roupas acessorios etc: zara, mango, hm, a blanco nao consigo gostar, so comprei um vestido de ganga até hoje, e a loja tem um cheiro estranho também...
    roupa interior: AMO a intimissimi! mas a la senza também é boa!

    ResponderEliminar
  18. P.S: bimba e lola... vais ficar com vontade de comprar tudo para inverno em pleno verão!! não recomendooo! foge! eu so de ver a colecção na net, fiquei com vontade de correr para uma mais proxima, mas tenho q me conter pois tenho umas férias pela frente com muito dinheiro pa gastar em noite e copos! :p

    ResponderEliminar
  19. Não sou muito fiel a marcas, mas tenho algumas manias e preferências, embora me venda facilmente ao mais barato. Mas:

    Óculos de sol - Ray Ban. A Vogue tinha os melhores há uns anos, entretanto ficaram completamente dated. Assim mais de brincar, se não for em feiras, Mango, normalmente.

    Relógios - Não sou fiel. Adoro todos os do mundo, quero todos os do mundo.

    Make Up - Vernizes do mais baratinho que houver. MAC e Clinique na maquilhagem.

    Acessórios de cabelo - passo.

    Sapatos - Sou uma vendida elas montras. Gosto da Zilian, até porque são super confortáveis.

    Malas -

    Roupa - Zara, H&M e Bimba & Lola stay in my heart. And closet.

    Perfumes - Normalmente D&G e Ralph Lauren.

    Roupa interior - Intimissimi, intimissimi, intimissimi!

    ResponderEliminar
  20. Não consigo responder a este comentário como as outras fashion bloggers! Não tenho nada definido assim por marcas, é pelo que gosto e pelo que encontro. Então quando toca à maquilhagem nem conseguia falar do assunto, não uso e pouco percebo!ahah Shame on me!

    Meg

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL