E com a idade, vem a sabedoria...

terça-feira, julho 27, 2010

Eu faço mais resoluções (pelo menos das que cumpro) no meu aniversário, do que no Ano Novo!

Este ano (o primeiro ano em que trabalhei) tive crises consumistas como nunca tinha tido - e apesar de ter agora peças no meu guarda roupa que adoro, e que sei que vou usar bastante, tenho também muita coisa que comprei que foi "levada pela onda" e que já me arrependi!

Notei isso agora nos saldos! Já me sentia saturada, não comprei muita coisa e comecei a ver que me andei a esticar durante o ano, ainda por cima em (algumas) coisas que não sei se valeram assim tanto a pena.


Para o futuro desejo um consumo mais inteligente, mais pensado, e um maior investimento em qualidade, em vez de quantidade - a tal subida de patamar de que falei aqui!

Exemplo disso é que, continuando a venerar bolsas, entro numa Parfois e apesar de gostar das malas, já penso que preferia ter apenas uma da Lollipops (minha marca de eleição do patamar seguinte) do que três dali...

Sapatos, malas serão certamente os primeiros itens a receber o up grade!


E pelo caminho, uma dolorosa limpeza de closet...




You Might Also Like

10 comentários

  1. concordo plenamente! vale muito mais a pena fazermos um investimento em peças que nos duram uma vida inteira!! os it classic das marcas de topo que nunca passarão e já fazem parte do nosso património. Temos que saber resistir durante uns meses...mas depois no fim compensa :)

    vem participar no meu desafio!! vou dar um verniz YSL!

    beijinhos
    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. todas passamos por isso. acho importante passar para o patamar seguinte, vais ver que te sentirás mais realizada e orgulhosa das tuas compras :)

    ResponderEliminar
  3. i wanna be like her!!! but without all of the credit card :D

    ResponderEliminar
  4. Mt bem pensado ;)
    para ser sincera já não compro bolsas na Parfois (às vezes oferecem-me e fico com elas, mas sou incapaz de comprar)...a razão é que compramos, gostamos e mal saímos da loja, vemos 20 raparigas com a mesma bolsa. odeio isso...além disso duram mt pouco, o material não é de boa qualidade... Prefiro gastar mais algum €, comprar menos bolsas, mas ter qualidade!

    concordo 100€ cntg..=)

    ResponderEliminar
  5. Comprei imensas peças de investimento em Barcelona =) optei por ir a lojas mais caras, mas aproveitar ainda os saldos para peças com qualidade acima do que compraria normalmente. Nos ultimos tempos cada vez mais noto que qualidade, tipo de tecido e corte conta mais para a compra de qualquer peça.

    **, bejinho sU

    ResponderEliminar
  6. Também pertenço a este clube, andei para ai a desperdiçar dólares em coisas que se calhar vou usar uma vez, ou nem isso. Pode ser que para o ano o consumismo se acalme :P

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte nessa árdua tarefa!! Felizmente eu tenho conseguido! Kiss*

    ResponderEliminar
  8. Já fiz essa tal limpeza porque .. Xana. Tive de esvaziar um roupeiro de parede que tinha com estantes de livros para por roupa. Tive de inventar uma maneira de por a estante numa casa em que n há espaço e deitar dezena de roupa fora. Doeu muito! E só de falar nisso ..

    Não estás sozinha lool

    ResponderEliminar
  9. Concordo em número, gênero e grau com você. Até fiz, há algum tempo, um post sobre isso. Bjo

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL