Self knowledge

terça-feira, junho 08, 2010

No meu pequeno auto desafio "Five Days, Five Looks, One Girl" mostrei os meus looks durante cinco dias seguidos. O motivo de ter postado esses cinco looks foi o de mostrar aos meus leitores como realmente é o meu estilo (visto dia após dia, e não apenas em ocasiões isoladas).

Mas não foi a primeira vez que fiz isto... Aqui hà coisa de um ano e meio decidi, todos os dias que podia, tirar umas fotos à maneira como estava vestida! Durou pouco porque acabei por ficar com preguiça depois de ter cumprido o meu objectivo com esta história toda que era: auto conhecimento!


Em que é que isto nos pode ajudar?

Por vezes o espelho engana sobre o que nos fica bem - modelos e cores, as vezes estamos mais gordas/magras do que o que nos parece, há peças que (apesar de serem lindas separadamente) não ficam bem no conjunto, e há conjuntos que de tão perfeitinhos ficam sem graça nenhuma.

Tudo isto fica muito mais óbvio quando vemos numa fotografia! (e antes ver o problema antes de sair de casa, do que no dia a seguir quando nos mandam as fotos da noitada, certo?)


Como preferiam ir a uma festa?

Com uma cor de cabelo, uma maquilhagem e um modelito que não vos favorece ou perfeitas? (;



Considerem como uma sessão de (auto) consultadoria de imagem!

Experimentem!!!
(e contem-me tudo)

xxx

You Might Also Like

12 comentários

  1. depende da festa, mas gosto mais de short! :) **

    ResponderEliminar
  2. Sim depende. Mas adoro vestidos longos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Dependeria da festa, exactamente!!

    Me surpreender querida? deixaste-me a pensar...LOL

    ;)*

    Bijuu

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei um vestido de festa comprido...mas também nunca experimentei! Geralmente vou mais para os curtos porque gosto as minhas pernas e como não tenho as pernas altas acho que favorece-me mais vestidos curtos. Mas se fosse a uma gala com certeza usaria um vestido comprido, pois a situação assim o exige!

    ResponderEliminar
  5. Sou leitora assídua do seu blog, embora nunca tenha comentado. Sinceramente penso que tem qualidade nos conteúdos e a Xana tem, em geral, bom gosto.
    Não é que eu me reveja em todos os seus looks, mas para mim a maioria são boas conjugações...
    Só lamento que haja alguns blogs de moda muito mais famosos em Portugal e, no entanto, com muito menos posts interessantes e menos empenho do que este. Continuação do bom trabalho! *

    ResponderEliminar
  6. A ideia que eu queria passar não era do tipo de vestido, era de uma estar "ridícula" e da outra estar "linda"... O que tem a ver com vestirmos aquilo que mais nos favorece! (:

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão, em sempre o mais trendy ou que nos parece mais bonito no corpo de outra pessoa é o mais indicado para nós. E realmente olharmos para nós numa foto ajuda a percebermos o que nos fica melhor! Bj:)

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que não nos devemos guiar pelas fotografias pois muitas vezes não transmitem a realidade. Depende muito da máquina que se usa, do tipo de lente e da luz. Eu tenho uma colega que fica sempre muito mal nas fotos e uma prima que fica sempre bem, uns são fotogênicos e outros não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A Leighton nesse dia devia estar a ter um surto psicótico! Só pode, LOL! Tens que ver a maquiagem que estava a usar: http://styleestuff.blogspot.com/2009/11/alguem-me-pode-explicar-assim-em-bom.html

    Kiss*

    ResponderEliminar
  10. Melminho eu concordo contigo, eu por acaso também era muito pouco fotogénica, mas quando começou a era das câmaras digitais e a moda de tirar 'mil e quinhentas' fotos em cada vez que saíamos de casa (lol!) passei a perceber as maneiras como devo "pousar"! Mas a foto serve mesmo é para quando estamos em duvida se tal roupa fica bem no corpo, ou se um conjunto fica bem! (: Não é "uma ciência exacta", utilizo mais no caso de estar com dúvidas: dá-te outra perspectiva da coisa! (;

    Muitos beijinhos a todos!! (:

    ResponderEliminar
  11. Ando a pensar em fazer uma sessão dessas para mim! Não sei é se posto no blog LOL! Ou então mando te para seres minha consultora :P eheh

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Joana DC obrigado pelas palavras! É muito gratificante ler um elogio assim! (:

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL