The safe place...

quarta-feira, junho 02, 2010

Numa das ultimas revistas ELLE um artigo em que a autora contava a sensação de "conforto" que a sua loja preferida lhe transmite.

Pus-me a pensar nisso, e realmente apercebi-me que também sou assim. E aposto que vocês, minhas leitoras fashionistas, também são! (;


Cheguei mesmo à conclusão de que quando fazia uma daquelas frequências em que me matava a estudar e depois corria mesmo bem, ou quando chumbava numa oral, quando a vida me corre bem, ou quando a vida me corre mal... Existe sempre aquela loja ou aquele objecto que gostamos de ir ver (e, quando podemos, comprar). Eu falo por mim que não é só nos maus momentos que procuro esse conforto, mas também quando estou feliz (em que considero um extra na felicidade) ou quando estou aliviada de algo que podia ter corrido mal, e afinal correu bem (considero como que uma recompensa).


E, afinal, onde gostam de ir quando querem esse conforto/recompensa? É uma marca? É uma determinada loja? Um centro comercial? Uma rua? Um vestido? Um par de sapatos? Um colar?...


Eu para ser sincera gosto de comprar uma bolsa (já sei que 'mala' está out, mas carteira para mim é onde se guardam os documentos e o dinheiro, por isso decidi chamar bolsa! Tenho dito... lol), ou então ir até ao Almada Fórum à chamada 'rodinha', que é uma parte do centro que é circular, e tem as nossas lojas preferidas: Bershka, Pull&Bear, Oysho, Zara e Stradivarius. Na rodinha ou na Parfois existe (quase) sempre aquele trapinho/bolsinha para me dar a volta ao astral!


Gostava mesmo de saber as vossas respostas neste assunto! (:


Desejo já um bom feriado porque ando cheia de trabalho,
e o pouco tempo livre tenho ido a correr para a Praia do Meco!!

Vou gozar este feriado com uma bela sessão de cinema
(preciso de dizer o que vou ver??)
e também para descansar, namorar e afins..


xxx

You Might Also Like

13 comentários

  1. Hmmm... não te sei dizer uma loja ou um objecto em especial que me transmita esse tipo de conforto... mas eles existem :) Sob várias formas e em vários sitios... e fazem-se sentir sempre bem qd os encontro ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Olá Xana! Não tenho comentado mesmo por falta de tempo! Mas tenho adorado todos os teus looks! Confesso que era assim que gostava de poder andar assim diariamente mas a profissão obriga a coisas mais formais! :)

    Quanto a essa sensação de conforto concordo em absoluto contigo! Eu adoro ir à Zara para me animar, para quando estou bem disposta, para qualquer coizinha! A Mango também é das favoritas :) É uma sensação de bem estar que só nós conhecemos (as mulheres!). Já a Rebecca Blomwood diz que quando se entra numa loja o mundo lá fora desaparece, na loja está a temperatura perfeita, é tudo tão convidativo...!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ir às compras quer esteja bem disposta ou com a neura, mas não há uma loja favorita. Bom feriado!:)

    ResponderEliminar
  4. ir descer a avenida da liberdade pelo lado esquerdo ou entao passear que se farta no Allegro em Alfragide que tem as lojas todas bem condensadas! nem q depois so gaste 3€ num acessorio, nao tem mal =)

    ResponderEliminar
  5. Siiim, sem duvida ...nao uma dita loja , mas varias coisas nos dao a sensação de conforto.... por vezes gsto de pensar.."nao tenho hoje, mas tenho amanha!" e isso conforta-me....

    * já viste o meu filme? que sorte que tenho... baah...
    Bom feriado babe!

    ah, sexo e a cidade, clarooooo!
    Depois conta-me! ehehhe*

    ResponderEliminar
  6. Amanhã ainda não vou puder ir ver o filme pq tenho um exame na 6ª de manhã, mas à tarde estou lá batida =D

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de uma vez por semana ir dar uma volta ao Shopping, sozinha sem horas! Posso até nem comprar, mas gosto de ver :)

    ResponderEliminar
  8. O Pingo Doce,e não estou a brincar!! gasto 10€ em chocolate, bongo, gelado e fico quase como nova =P.

    ResponderEliminar
  9. Eu na segunda-feira, quando saí do consultório do médico, estava tão aliviada que passei por uma loja e comprei um vestido :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. OI ;)

    bem...concordo cntg e a minha loja de eleição é por exemplo, a Prof...onde encontro malas de marcas que eu adoro (DKNY, Cavalli, etc...) e sapatos e sandálias...enfim...sinto-me smp melhor qd saio de lá =)))


    bjinhos,
    Margarida
    Se quiseres, passa no meu ;)
    http://dreamingthecloset.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Eu detesto comprar por impulso, ou seja, comprar como compensação ou como recompensa não faço porque depois sei que foi uma compra irreflectida e sinto-me culpada. Por outro lado como sistema de recompensa gosto de dar uma volta no armário e planear as próximas compras, é algo que me dá conforto. Sou viciada em pesquisa, em teoria mais do que em acção. :)

    ResponderEliminar
  12. Hmm, agora que me ponho a pensar no assunto há uma lojinha que me atrai imenso... Uma loja de carteiras e sapatos!! É de uma amiga da minha mãe e sempre que posso vou lá deliciar-me!: Moschino, Luis Onofre, Cavalli and so on =)

    john

    ResponderEliminar
  13. eu: centro comercial! ou seja, o ambiente deixa me calma e em paz, pode parecer futil mas ao menos é a verdade

    beijinhos m.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!