Fashion desire...

domingo, maio 23, 2010

Eu já me questionei sobre isto milhentas vezes, e acho sinceramente que não existe uma resposta concreta e totalmente correcta... É um dos mistérios do Mundo! lol

Todas nós desejamos algum item (ou mais que um), como uma 2.55, uns Louboutin's, um rolex... Whatever! Itens de topo, que custam pequenas fortunas e em que se paga (e muito) o label que vem impresso, e toda a história por detrás deste.


Victoria Beckham e dois dos seus queridinhos fashion: Louboutin e Hermès Birkin


Mas afinal o que nos faz realmente desejar esse item? Acham que é realmente a beleza e qualidade em si, ou é toda a aura icónica que o rodeia devido a publicidade, celebridades que usam e até mesmo a "inveja" alheia que provoca (afinal todos sabem o que é...)?

Opinião? A qualidade interessa, a beleza interessa, a durabilidade interessa... Mas se existem bolsas boas, bonitas e duradouras por 300€, porque é que eu desejo tanto uma 2.55? Claro que o facto de Lauren Conrad fazer da sua uma melhor amiga ajuda, claro que toda a história por detrás da bolsa ajuda, claro que ser um item reconhecível em qualquer parte do mundo ajuda...


O que acham?


Desejam porque gostam mesmo...

... Ou por tudo o que transcende o objecto em si?

xxx

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu acho que é mesmo por tudo o que envolve o objecto, a história, a simbologia... É claro que a 2.55 é linda! Mas há muitas malas lindas. Simplesmente a 2.55, é a 2.55.
    kiss

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não me identifico com esta ideia de desejar uma peça deste tipo.
    Normalmente quero as roupas ou os acessórios pela funcionalidade e pela qualidade, e não tenho nenhuma vontade de ter algo que uma celebridade tem. Ainda na mesma ordem de pensamentos, pelo mesmo preço prefiro comprar uma mala de boa qualidade mas com um aspecto original do que uma mala que seja réplica de uma famosa.

    Quanto ao tema em si, acho mesmo que muitas vezes as pessoas não gostariam especialmente das peças se não as tivessem visto em alguém famoso.

    ResponderEliminar
  3. Também já tenho pensado nisso...muitas vezes acabamos por gostar das coisas porque as vimos em celebridades, porque lemos algures que é in, que é um ícone, etc... Mas depois dou por mim a pensar, mas porque carga de água é que um gajo qualquer se lembra de desenhar isto ou aquilo e transformá-lo num must have, e eu tenho que gostar?! Confesso, como já disse há tempos, que me irrita um pouco a carneirada, que acabo por seguir! Mas por outro lado não morro de amores por Laboutins (possivelmente nunca poderei ter uns, e acho demasiado dinheiro por uns sapatos). Adoro a 2,55 porque considero um simbolo de elegância, e não porque a Conrad tem uma! :P Mas acho obsceno o preço de uma birkin ou de uma 2.55, só compraria se andasse a nadar em dinheiro, e mesmo assim não tenho a certeza! Gostava sim de ter uma LV, pela mística da história da casa, por ser um clássico, porque gosto do padrão. Essa acho que será um objectivo a alcançar!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  4. Penso que a sociedade cada vez mais se deixa levar pelo que as grandes companhias querem! Isto é, pretende-se cada vez vender mais, mais caro e isto através da publicidade que as socialites vão fazendo. O melhor (ou pior) é que muitas das malas que fazem parte da nossa lista de desejos são oferecidas às figuras publicas, ou seja, estas não gastam dinheiro nelas e fazem publicidade como aquela mala fosse a mais linda, um must have! A que gosto mesmo mesmo é uma da Louis Vuitton com o padrão cinzento, isto devido ao design, cores e padrão. Não é de todo por a celebridade A ou B usar!

    ResponderEliminar
  5. Acho que é mesmo um pouco disso tudo! São objectos bonitos, com historia, com qualidade, reconhecidos, cobiçados, mas precisamos mesmo deles?
    Há realmente muitos outros objectos tão bonitos a preços muito mais acessiveis, simplesmente não são de topo.
    Não considero que me guie pelo que as celebridades usam, mas confesso que gostava de ter varias peças delas. Quem não gostava?

    beijinho grande*

    ResponderEliminar
  6. Penso que não é só pelo objecto em si, pois há malas mais bonitas do que aquelas que tanto ambicionamos: birkin, chanel...há toda uma exclusividade e prestigio que fazem com que desejemos determinado objecto. Bj:)

    ResponderEliminar
  7. é uma questão de pura ostentação...mas isso são coisas que já vem desde a idade média

    muita das vezes as peças até nem são nada de especial e pior, há marcas que parece que chegam a fazer malas horríveis para perceberem até que ponto é que as pessoas caem no ridículo, ao cúmulo da ostentação.


    kiss**;)

    ResponderEliminar
  8. A 2.55 faz-me suspirar de angustia xD Adoro malas!

    ResponderEliminar
  9. Pessoalmente prefiro o chanel jumbo :) mas acho q é um bocado tudo aquilo que a mala representa, aliado a beleza e à inveja que sentimos quando vemos alguém com uma mala dessas! Gostei do artigo :)

    ResponderEliminar
  10. Neste tipo de objectos de Topo, acho que a aura que envolve a peça pesa muito...

    ResponderEliminar
  11. a 2.55 é a mala mais linda do mundo, e se fosse da parfois continuava a ser!!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL