Online shopping - Desculpem, mas não consigo!

sexta-feira, março 19, 2010

É certo que eu me perco em, quase, todas as lojas online: net-a-porter, Asos, Forever21, ShopStyle, Bergdorf Goodman, Topshop - está tudo nos meus favoritos (apesar de não ter orçamento para alguns, mas não custa sonhar...). Mas a realidade é que eu nunca comprei nada online excepto livros (que não se encontravam disponíveis em Portugal).
Porquê? Perguntam vocês...

Contras:

- O artigo pode ser diferente do que mostrado: a cor, a textura, o corte. Não porque ache que os sites tentem enganar, mas porque ao vivo o item pode, simplesmente, ser diferente do que na fotografia.
- Tamanhos!! Eu tenho uma variação nos tamanhos que não me permite comprar mais que tops, tshirts, camisolas (básicas) sem experimentar. Calças, saias, sapatos, etc's não dá mesmo!

- Não experimentar: É certo que se pode devolver se não gostarmos, mas não há nada como experimentar uma peça para termos a certesa de que fica bem! Porque eu sei bem o que é achar uma coisa LINDA e essa coisa não nos ficar minimamente bem (qualquer pessoa que não seja alta e magra sabe bem o que isso é). E isto funciona mal por duas coisas: podemos ter "preguiça" de devolver uma coisa (e não se enganem, que isso acontece carradas de vezes!) ou podemos ter pena de devolver aquela peça que nos tínhamos apaixonado no site e que tivemos os dias que demorou a chegar a pensar na peça (que apesar de não ficar bem, continua a ser linda).

- Não ir à loja: Esta é, juntamente com a primeira, a razão principal. Eu adoro andar pelas lojas, vezes e vezes sem conta - ver, mexer, experimentar, babar... E é aí que está a piada de ir às compras. Chegar a casa, com os saquinhos, experimentar tudo outra vez... Enfim, aquela sensação de alegria consumista que, a meu ver, se perde no tempo que demora a vir uma encomenda!

- "Shopping is my cardio" (by: Carrie Bradshaw): Já passo tanto tempo sentada a vegetar em frente ao computador, que sabe bem sair de casa e ver a moda ao vivo e a cores mesmo à nossa frente! E assim também damos uma exercitada (juro que faço quilómetros às voltas na Zara... LOL).


Mas atenção, também existem prós:
- Tudo e mais alguma coisa à distância de um clique: se a mim sabem bem umas horas a andar, há pessoas que já passam a semana a trabalhar, chegam cansadas a casa e apetece-lhes tudo menos ir para a confusão de um Shopping... Nada melhor que dar uma vista de olhos, e dar um clique para que, daí a uns dias, se tenha entregue à porta de casa os itens desejados!

- Exclusividade: Esta é mesmo A vantagem. Existem n marcas/lojas que não vendem em Portugal, ou vendem longe das nossas residências. Eu bem sei o que sofri até a Blanco abrir em Lisboa (e mesmo assim, está looonge).

- O outro tipo de exclusividade: Basicamente o ter aquilo que mais ninguém tem, o ter algo de diferente daquilo que vemos nas montras das lojas "do costume" - uma lufada de ar fresco.

- Encontrar "aquela" peça: Sabem quando queremos mesmo alguma coisa, mas não encontramos em lado nenhum? Dar uma vista de olhos nas lojas online das marcas que não existem cá costuma dar bom resultado. Ou ter algo que já está esgotado na loja da marca em questão, mas ainda existe na loja online...

E vocês?

Costumam comprar online?

Boas experiências, e más experiências - Contem tudo!!


xxx

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu não costumo a comprar nada online. Tambem tenho algum receio de ter uma decepção com a/as peças.
    Em contrapartida tambem não gosto de sites em inglês :(

    ResponderEliminar
  2. Roupa online apenas compro na La Redoute, mas cosméticos compro quase sempre em perfumarias online, mas nacionais, nomeadamente a Bem-me-quer. Sai muito mais barato e recebes muiiittaass amostras:-) Nos sites internacionais ainda não me aventurei. Bj

    ResponderEliminar
  3. Eu compro MUITO on-line, desde sapatos, malas, maquilhagem, cosmética em geral e como tu tb muitos livros.
    Ontem rendi-me na ASOS a um vestido e a uma saia, espero que venha com o tamanho certo. Estava na duvida e resolvi arriscar. depois direi qual o meu veredicto.

    Compro muito on-line pq? tenho um filho pequeno ligado a pilhas e não consigo ir a uma Zara que não esteja a todo o instante a tira-lo de cima das prateleiras e a sacar-lhe roupa ou sapatos da mão :-)) por isso para mim é uma questão de praticidade só!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro compras, adoro tudo o que seja relacionado com elas. E a semana passada experimentei pela primeira vez mandar vir roupa pela net.... Mandei vir 5 peças da ASOS.. E aconteceu me o pior que podia ter acontecido!! Correu tudo lindamente, e tudo era melhor ao vivo que no site.
    Os tecidos , a maneira de vestir, as cores, tudo melhora quando as peças estão na mão do que quando as vemos no site.
    Quanto a experimentar, as medidas são as inglesas, mandei vir as coisas do tamanho que uso na primark. Tudo perfeito, o que daqui para a frente não será nada bom... pq já tenho mais outras coisas que quero mandar vir!!
    GO ahead.... encomenda a primeira vez!! :)

    www.myfashionotebook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo camprar online, especialmente na La redoute, mas já me arrependi tanta vez. Mas algumas peças dá sempre para as ir moldar conforme o nosso corpo na custureira. Já me aconteceu inumeras vezes, especialmente com vestidos, ter que mandar apertar ou cortar um pouco em comprimento.

    beijinho grande*

    ResponderEliminar
  6. D'accord! Até porque a maioria dos sites internacionais é necessário ter cartão de crédito e nem sempre isso é possível!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Compro muito na ASOS e recomendo. Vantagens: as peças nunca as vejo por cá e fazem sucesso na rua, é sempre tudo muuuuuito mais bonito ao vivo e a cores, a relação qualidade-preço é optima, são rápidos e atenciosos na entrega, enfim... Só tenho a dizer bem.
    Confesso que tenho um bocadinho de receio de comprar roupa e que depois não me sirva, por isso, tenho optado por comprar só acessórios. Mas vou seguir a dica da Mariana e vou espreitar a Primark para ter a certeza nas medidas.

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo comprar online, Asos e Haburi, normalmente peças da Kookai que é a minha marca preferida e já sei o meu tamanho. Em Portugal as mesmas peças custam o dobro do preço, só é pena não terem a colecção toda!
    Agora estou a ter um stress com a www.eyeslipsface.co.uk pois estou a ver que vou ficar sem o dinheiro e sem a encomenda!

    ResponderEliminar
  9. Adoro compras e ja comprei online em várias até agora correu bem, comprei na la redoute e na Moschino que correu muito bem tinha 50 % desconto e não se pagava portes. recomendo que te registes lá se gostas da marca, eu gosto.

    ResponderEliminar
  10. Olá :)

    Decidi privatizar a minha tenda!

    Então aqui está o meu e-mail para te poder enviar o convite:

    diamondsarenotgirlsbestfriend@gmail.com

    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todas... Já me estão quase a convencer!!! (:


    BEijinhos

    ResponderEliminar
  12. Convite
    O livro "Continuando assim...", foi maltratado...

    Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
    Lá no …. Continuando assim…

    Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
    Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
    Um obrigada especial a quem ainda não conhece e chega de novo

    Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:

    --- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
    BJ
    Teresa

    ResponderEliminar
  13. És má!!!! Eu andava aqui feliz da vida na ignorância e agora que me apresentaste o forever21 prevejo que vá ter problemas graves com as compras... Ai ai... :)

    omundodanani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Eu há uns tempos comprei um vestidinho Moschino nuns "saldos" net-a-porter, mas como era meio largo não correu mal a aventura :) E a P. comprou umas flats MiuMiu lindas no net-a-porter. Foi fácil e correu bem, não temos más experiências em compras da net!

    J.

    ResponderEliminar
  15. Eu nunca comprei nada na net, precisamente pelo receio de as coisas não corresponderem à realidade, o tamanho não estar certo...mas ontem aventurei-me no site da ELF...Espero que corra tudo bem!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL