Como sobreviver aos Saldos!

terça-feira, janeiro 05, 2010

Matéria que abunda nos blogues nesta altura são as dicas pessoais de cada blog'eira de como aproveitar esta época de compras...
E eu não vou ser excepção, e vou deixar aqui algumas dicas que me ajudam a fazer compras inteligentes nesta altura que tanto puxa à irracionalidade (Grrrrr!):
  • Ter um orçamento destinado, com dois pontos importantes: O desejável de se gastar, e o máximo! É mesmo importante definir-se estas duas metas, e tê-las sempre em conta quando estamos às compras... Porquê dois? Porque nós encontramos sempre coisas que não nos lembrávamos e que estão a preços mesmo acessíveis (comigo isso traduz-se em coisas tipo pijamas).
  • Ter em mente que existem, predominantemente, duas fases importantes nos saldos: A primeira semana, e as duas ultimas. Na primeira semana é quando encontramos aquelas peças que tínhamos em mente (que não comprámos porque não eram estritamente necessárias, ou porque a relação utilidade/preço não compensava, ou até mesmo porque retiraram da loja em mudanças de colecção e só voltaram a pôr agora! - isto acontece-me taanto!!!) e que aproveitamos os primeiros descontos (às vezes já bem generosos). Depois as ultimas duas semanas são onde fazemos os chamados "achados".
  • Para a primeira semana devemos ter em mente aquilo que queremos comprar (ex: casaco branco, calça de ganga skinny, colete de pêlo, etc...) e que devemos tentar respeitar ao máximo essa listinha, e se desrespeitarmos (a tentação é grande!), tentar comprar apenas coisas que nos "façam falta" - Afinal os preços são reduzidos, mas as coisas não são dadas!!
  • Para a ultimas semanas é preciso ter em atenção o budget que ainda sobra (normalmente, já pouco) para as pechinchas, e ainda comprar apenas coisas que nos sirvam para a próxima estação - top's, tshirts, malas e acessórios em geral, malhas, calças. Ou seja, se calhar já não vale muito a pena casacos de fazenda, casacos de pelo, saias de inverno (e calções), veludos e outros tecidos típicos de Inverno, etc's.
  • E o mais típico conselho: tentar comprar ao máximo básicos e roupas que sirvam, pelo menos, para mais um aninho, em vez dos must have's e das tendências da estação que para o ano já eram...
  • Outros conselhos importantes: escolher lojas/horários calmos, ficar pelas lojas do costume (menos tentação, e mais à vontade com as roupas), ter em atenção o estado da roupa (principalmente nas ultimas semanas) e, principalmente - não comprar por comprar: só serve para gastarmos dinheiro numa coisa que não usamos e ficarmos chateadas com isso (e mais pobres!), e não é para isso que servem os saldos! hehehe

E já agora: divirtam-se!

Porque a caça aos saldos consegue ser bem divertida!


xoxo

You Might Also Like

1 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL