Ícone: Christian Louboutin

terça-feira, dezembro 29, 2009

Como qualquer ícone, Christian Louboutin dispensa qualquer tipo de apresentações (para os mais desatentos, é o senhor que faz os famosos sapatinhos de sola vermelha! hahaa).




O que faz deste Parisiense um ícone?
  • Louboutin afirma, na sua biografia que "A minha vida é uma sucessão de afortunados acasos", sendo o mais afortunado de todos a história da criação da imagem de marca dos seus sapatos: segundo conta, estava Christian a tentar dar vida a um esboço, desinteressante graças à mancha negra que ocupava a parte inferior do sapato. "Num momento iluminado, o designer reparou que, a alguns metros de si, uma assistente cobria as unhas com verniz cor de sangue. A tinta acabou por ir para ao croquis que desenhava e assim nasceu um dos mais bem conseguidos (apesar de espontâneo) casos de branding do mundo da Moda" (VOGUE, Julho 2009).

Victoria Beckham wearing Louboutin's dos quais é fan assumida (e grande impulsionadora da onda de loucura por estes sapatos).


  • Começou por tentar vender as suas primeiras criações a coristas de cabarets parisienses (nos quais tirava grande parte da sua inspiração).

  • Depois de trabalhar com Folies Bergère (que, na altura, fornecia Christian Dior), abriu a sua própria marca em 1992.

  • Quando questionado sobre os ingredientes que tornavam os seus sapatos tão sexys, Louboutin respondeu: "Penso que é o facto de, por vezes, pensar como um homem, outras vezes pensar como uma mulher, e outras vezes como um designer. É a combinação destas três formas de raciocínio que criam a alquimia" (VOGUE, Julho 2009)- Great answer!!
  • Em relação às copias da famosa sola encarnada por diversas marcas (algumas bem conhecidas!), Christian diz-se aborrecido, sendo que a maison deu início a acções legais contra todas as marcas que encontrou a copiar a famosa sola. Diz ainda que "É uma pena que as pessoas ganhem a vida a copiar".

  • Para Louboutin uma boa saia, uma forma de andar fantástica e um homem que a ame, são os três ingredientes para tornar uma mulher sexy!
  • O equilibrio que encontra em criar sensualidade que não se torne chic está-lhe no sangue, por essa ser a essência Parisiense!


  • Ao criar a colecção especial de sapatos para a Barbie, Christian Louboutin afirmou que achava as pernas da boneca "gordas", redesenhando assim três bonecas para a sua colecção! (Que, btw, está um MUST!)


xoxo

(fonte: Vogue, Julho 2009)

You Might Also Like

1 comentários

  1. e pronto, agora são assim o sonho de qualquer mulher...sapatos mai lindos!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL