As três mais do mundo Vogue!

domingo, dezembro 27, 2009

Quem são as três mais mais do mundo da revista Vogue?

Ainda não são as it intern's, mas sim as editoras da edição dos EUA, de França e do Japão!
E quem são estas super women afinal?
Anna Wintour
Considerada pela revista Forbes, em 2009, como a editora de moda mais influente do mundo, Anna Wintour dispensa apresentações aos interessados do mundo da moda (e, depois de "O Diaboa veste Prada", a quase qualquer um).
Curiosidades:
  • A sua chegada à front row dos desfiles de moda é sempre um dos momentos chave do acontecimento. A maior parte das vezes acompanhada por dois dos seus colaboradores: Grace Coddington e André Leon Talley. É das ultimas pessoas a instalar-se e sai logo que possível.
  • O New York Times baptizou-a recentemente de “a última imperatriz", e quando foi editora da Vogue do Reino Unido foi apelidada de "Nuclear Wintour" (adaptação da expressão "Nuclear Winter", dos tempos da Guerra Fria).
  • O recorde de Anna W. é o número de Setembro de 2007 (o it mês das revistas de moda) que era composto de 840 páginas. Esta edição deu lugar ao documentário realizado por R.J, Cutler - The September Issue (alguém me informa de como posso vê-lo??). Nele vemos Anna Wintour fazer uma das coisas que ela melhor sabe: exercer a sua influência.
  • Anna W. levanta-se todos os dias às 5h30 da manhã, joga ténis, é maquilhada e penteada e chega ao escritório da Vogue, no décimo segundo andar de uma torre em Times Square (no coração de Nova Iorque), entre as 8 e as 9 horas. Consome litros de café da Starbucks, decide tudo sem nunca se justificar perante os seus subordinados. Só faz (quando decide ir) curtas aparições nos cocktails e jantares mundanos (norma de 20 minutos), depois volta para casa e deita-se antes das 11 horas da noite.
  • Anna Wintour é umas das personalidades mais odiadas pelo PETA, devido ao seu gosto por casacos de pele.
  • Anna Wintour recebe cerca de 2 milhões de dólares anuais, além de todas as mordomias inerentes ao cargo, como U$50.000 para roupas que quase nunca compra, pois os estilistas mais famosos do mundo brigam para a vestir gratuitamente. Mesmo assim chegou a repetir um vestido Carolina Herrera três vezes.
Carine Roitfeld
Considerada como a versão de Anna Wintour menos fria, mais acessível, Carine Roitfeld é a editora da Vogue Paris.
A saber:
  • Considerada ícone fashion a nível mundial pelo seu estilo que, ao contrário do clássic chic de Ana Wintour, é muito glam chic.
  • Existe a suspeita, depois de "O Diabo veste Prada", de que Carine e Anne W. são rivais.
  • É casada ha cerca de 30 anos com Christian Restoin, com quem tem dois filhos: a it girl Julia Restoin Roitfeld , e Vladimir Restoin Roitfeld.
    Carine e Julia Roitfeld
  • Começou a carreira como modelo, tendo sido descoberta numa rua em Paris por uma assistente de uma fotógrafo Inglês.
Anna Dello Russo:
A editora da Vogue Japão, é uma das mulheres mais badaladas dos sites de street style fazendo de cada um dos seus looks um must see.
Curiosidades:
  • Trabalhou durante 18 anos na edição italiana da revista Vogue, sendo agora editora na edição japonesa da mesma.
  • Além de editora faz consultas de estilo para alguns clientes secretos (e considerados priveligiados).
  • Admite ser viciada na sua imagem, e que compra roupas apenas para coleccioná-las. A sua obsessão é por jóias e sapatos e tem um apartamento (apenas!) como closet!
  • Nesse apartamento-closet conta com quatro mil pares de sapatos! (WOW!)
  • É sempre muito aguardada nas fashion weeks pelos fotógrafos, por se vestir com o melhor que há no mundo da haute couture, sendo que é caracterizada pela sua magreza e pelas roupas exóticas!
xoxo

(fontes: máxima online, fashionismo, wikipédia)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Creio que o documentário "The September Issue" não está em exibição em Portugal. Foi exibido apenas no Estoril Film Festival em Novembro. No entanto, o dvd já está disponível(Não em Portugal,claro. Pelo menos procurei e não encontrei em lugar nenhum.), mas na Amazon.com.;)

    Muito giro o blogue!;)

    ResponderEliminar
  2. adorei!dia 1 vai dar o diabo veste prada e eu vou ver..outra vez!!

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Desde já os meus parabéns pelo blog, sou seguidora à pouco tempo mas adoro-o :D Tens aqui um óptimo trabalho, e estava a ler este post e vi que ainda não tinhas visto o september issue.. e eu tenho-o no meu pc sem legendas.. se quiseres...
    XOXO

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL