Quem são as it girls de Portugal?

quarta-feira, setembro 09, 2009

Gostava que me dessem (aqui!! não vale ir ao msn ou ao facebook...) a vossa opinião de quem são as it girls portuguesas...
.
...Vale todas as idades, vivas ou mortas, ricas ou pobres, conhecidas ou desconhecidas, sociallites, actrizes ou modelos, o que quiserem!!!
.

Zulmira Ferreira, Cinha Jardim, Paula Bobone e Victória (Vicky) Fernandes - 4 exemplos de socialites portuguesas.

.

Margarida Vila Nova, Pimpinha Jardim, Carolina Patrocínio e Claudia Vieira - 4 figuras da nossa praça pública, de uma geração mais nova.

.

Não vale só deixar a opinião sobre estes exemplos deixados...

.

Notinha: it girl não são só roupas e beleza, é também o saber estar e o carisma!

Notinha nr 2: Quem tem duvidas sobre o conceito it girl, leia o comentário que deixei...

Fico à espera da opinião...

You Might Also Like

10 comentários

  1. A minha opinião é evidente e nem era preciso teres aqui este post para te dizer que a maior it girl portuguesa es tu, um beijo querida, sempre fashion, beijinho grande para o Róbertooo

    ResponderEliminar
  2. Bem é uma boa questão para ser colocada. Visto que hoje em dia é fácil ser uma figura pública, desde publicidade, participações em séries juvenis como "morangos com açúcar", participação em outros programas, ter um corpo bonito e uma cara bonita ou apenas percenter a uma agência de modelos bem sucedida, são as rampas de lançamento para ser uma figura pública.
    Falando em It Girls, excluo completamente a ideia de que cinha e companhia sejam it's, muito menos Vicky que se faz passar pela maior jet set ao cimo e com grande categoria enquanto não passa de uma fraude que se diz ter um curso superior se apenas tem o seu 12º ano, e por apenas ter um marido rico que lhe sustenta os caprichos, é uma It girl? Como ela há muitas outras.
    Considero uma It girl, quem faz por isso, anos de luta e trabalho e esforço e dedicação não apenas uma passagem pela TV ou em todas as revistas de imprensa Cor de Rosa.
    Sinceramente não se pode comparar em Portugal as It Girls, se é que há, com as que há lá fora.
    Mas na minha opinião, não é nem nunca vai ser gente como Diana Chaves e Carolina Patrocinio, ou Cinha Jardim que representam Portugal sendo uma It sem qualquer tipo de esforço.
    Na minha opinião, penso que uma It Girl, pode ser a Fátima Lopes, estilista de sucesso que conseguiu todo o seu trunfo pelo próprio pé, também a Júlia Pinheiro, embora ninguém reconheça, a mulher que em Portugal conhece mais de jornalismo e comunicação e das poucas Doutoradas em Comunicação, e pronto todas as empresárias, economistas, professoras, políticas, etc etc etc que são realmente figuras que fazem valer serem reconhecidas. Isso sim é uma It Girl :)

    Teresinha

    ResponderEliminar
  3. A tua resposta está sim senhora muito bem, mas neste caso estamos a falar em it girls mais em termos de serem uma inspiração para as restantes (não it) girls, em tudo! Em comportamento, em saber estar, em estilo (o mais mais), e terem aquele carisma que levam as pessoas a quererem ser como elas.. Claro que te prendes e conheçes melhor a àrea da comunicação e sabes enumerar melhor, mas a questão é que estava mais a falar em termos de estilo e saber estar, do que em triunfos profissionais e pessoais. Por exemplo, eu admiro bastante a Fátima Lopes, mas não é uma inspiração de estilo. No entanto a Olivia Palermo, que no The City mostrou ser uma triste pessoa, já esta para lá de consagrada como uma das it girls mundiais e inspira muitas muitas pessoas pelo seu estilo e maneira de estar..
    Neste caso a Vicky Fernandes para mim é uma inspiração (sendo fraude como dizes ou não, não sei) mas adoro vê-la nas revistas, e já li imensas entrevistas dela e gostei bastante, e, para mim, em termos de estilo é sim uma it girl.. E não se prende com o € que tem, ou com as habilitações literárias (apesar de ser bera ela dizer que tem curso e não ter), ou com as marcas que veste.. Para mim a imagem que transmite (e não posso ir alem disso..) é a de uma "verdadeira" lady.. Entendes?
    Eu sei que a Fátima Lopez e a Júlia Pinheiro são profissionais muito bem sucedidas, que inspiram muito respeito, mas nesta àrea para mim não são it girls, porque não me inspiram, não tem aquele carisma aquele estilo..
    A Diana Chaves poderá ser para alguns uma it girl, se as pessoas se identificarem com ela.. Para mim pessoalmente não é, mas para outras raparigas com certesa que pode ser..

    O melhor conceito que te posso dar para explicar it girl é o seguinte: Aquela pessoa que anda contigo na faculdade, que tu mesmo não conhecendo, mesmo que não se vista no mesmo estilo que tu, inspira!! Não a seres como ela (no caso de não ser do mesmo estilo que ela), mas tem aquele saber estar, aquele jeito de vestir que chama a atenção, aquele "je ne sais quois".. Entendes? Pode até levar-te a comprar algumas peças de roupa, que tu antes achavas que nem gostavas muito..

    O conceito que utilizas-te prende-se mais com respeito, e exemplo a seguir (profissionalmente) do que com estilo e saber estar! (:

    ResponderEliminar
  4. meuuu bemmm!!! vou aki deixar a minha opiniaozita! das opções que aqui apresentas a que mais me inspira é a Cláudia Vieira e porque? apesar de bonita, aparece sempre de um modo muito simples, e só nao passa discreta porque a sua propria aparencia nao permite, contudo de muito nao precisa para realçar a sua beleza, que a meus olhos me parece muito natural e de nada de artificial.
    E como nao posso deixar de comentar uma das grandes it girls portuguesas é sem duvida a Cristina Ferreira, e porque? é linda, perfeita e mais importante que tudo, HUMILDE, nao nega as suas origens, é uma "barraqueira" de primeira e nao me parece que finja ser algo ke nao é! para mim é aquelas a que chamo uma pessoa perfeita.
    de uma geraçao mais velha fikas a saber e só para te picar, a nossa querida Isabel Cabrita, apesar de todo o seu ser arrogante a mulher é podre de boa e linda =P
    por fim, de uma geraçao bem mais velha, Eunice Munõz é daquelas mulheres que sempre que aparece, quer seja a representar ou nao me faz arrepiar, é claro que a sua beleza foi-se esbatendo ao longo dos anos, mas pela sua experiencia de vida e a garra a que se agarra a novos projectos mesmo com a idade que tem é de louvar e como é obvio inspira-me e faz-me acreditar que é possivel "viver" feliz até ao ultimo dia =)
    è claro meu amor que tenho muitas mais it girls que nao aparecem em revistas, por exemploo tuuuuuuuuuuu, eu odiavaaa botinss e agora aprendiii a gostar dos teuss botinss eheheheh =P Claudiaaa M =P*

    ResponderEliminar
  5. A Isabel Cabrita é sem dúvida a "Olivia Palermo do ISCSP"... Por muito que a odiemos (e olha que eu sou pró nisso..) a mulher é super elegante e linda!! bahaha (Faz de conta que eu nunca disse isto.. Ainda bem que já acabámos o curso, se não era BA NI DA.. haha)

    ResponderEliminar
  6. Para mim é sem duvida a... Vicky Fernandes!!
    A mulher é um espanto...

    Beijos. Ritaa

    ResponderEliminar
  7. Vicky Fernandes.. É um espetaculo..No words!

    ResponderEliminar
  8. "Adoro a maneira como a Rita Pereira se veste" Claudinha

    ResponderEliminar
  9. "sinceramente... so se for iva domingues ou cristina ferreira elas vestem.se bem ..." Teresinha

    ResponderEliminar
  10. "Claudia Vieira, Amélia (Morangos com Acúcar) e Alexandra Lencastre" Ana

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL