Os itens intemporais de Chanel

domingo, outubro 04, 2009

A Maison Chanel é bastante conhecida pelos itens icónicos que fabrica, sendo que os itens criados por Coco chanel ainda hoje influenciam a moda a nível mundial...

Quais são os itens históricos, criados por Coco Chanel?

Little Black Dress
A lenda da moda conta-nos que Coco Chanel criou o primeiro vestido preto.
Este representa tudo o que Chanel simbolizava: conforto, carácter prático e sensualidade auto confiante.
Na realidade não foi Coco Chanel que criou o vestidinho preto, este nasceu simplesmente uns anos antes. Mas foi Chanel que perpetuou a lenda em 1926.

O LBD de Chanel


Tailleur
O famoso tailleur, desenhado por Coco Chanel depois da Segunda Guerra Mundial, pretendia criar uma versão feminina para o terno masculino, mas foi mais que isso.
Este simbolizava também a mudança do espírito feminino, o espaço que as mulheres estavam ganhando ao sair de casa para trabalhar e também toda a practicidade e elegância que isso exigia.
Jackie Kennedy Onassis imortalizou o seu Tailleur Chanel cor de rosa que usava no dia do assassinato do Presindente Jonh Kennedy.

O clássico Tailleur da Maison, e Jackie Kennedy com o mítico Tailleur cor de rosa, no dia do assassinato do Presidente JFK


Colar de pérolas
Foi Coco Chanel quem, na década de 20, inseriu a pérola no contexto da moda.
Ela apostou em colares que dessem várias voltas, à base de pérolas falsas que eram frequentemente misturados a correntes.

Um dos modelos de colares de pérolas de Chanel (actuais), e Anne Hathaway em O Diabo Usa Prada.


Sapato com a biqueira preta
Segundo conta a historia, esta criação tinha como objectivo deixar os pés das senhoras mais pequenos.
O modelo está presente em flats, Mary Jane's, scarpins, e no autêntico sapato Chanel (modelo com a parte de trás aberta).

Vários modelos do sapato Chanel


2.55
Precisa de apresentações?
Em Fevereiro de 1955, foi criada uma das mala mais icónicas do mundo (não só da moda), se não a mais icónica mesmo... O meu sonho de consumo! hihi (com muitos meses de poupança...)
Um enchimento de algodão é cercado por duas partes de couro, e costurado numa padrão absolutamente regular, e à bolsa acrescenta-se outro símbolo Chanel - a alça de correntes.
De acordo com a história a mala foi criada para libertar as mãos das mulheres, e o padrão de costura foi inspirado em fatos dos jockeys.
A clássica Chanel 2.55


Chanel nº 5
 O famoso perfume, constituído por 60 fragrâncias, foi escolhido de entre vários por ser o número 5 (o número da sorte da famosa Coco), e foi lançado no dia 5 de Maio (mês 5) de 1921.
 Mas foi Marilyn Monroe quem tornou o perfume um sucesso. Ao ser entrevistada, perguntaram o que vestia para dormir. Marilyn respondeu: Apenas algumas gotas de Chanel nº 5...
 O sucesso contemporâneo deste perfume é, a meu ver, da excelente publicidade que lhe fazem - em especial a curta com Nicole Kidman e Rodrigo Santoro. Lindo!


Chanel nº 5 - Não precisa de apresentações.

You Might Also Like

1 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL