Aprenda com... Andy Sachs

terça-feira, outubro 13, 2009

Nem só da vida real vêm as nossas inspirações (como já expliquei aqui), e (quase) nenhuma personagem nos pode inspirar tanto (e tão bem) como Andy Sachs, personagem de The Devil Wears Prada!!

Então que lições de vida nos pode ensinar a it girl?


Respeitar os superiores...

No trabalho, em casa, em família, em amigos, tem sempre que haver respeito. Mas no trabalho existe uma hierarquia, e esta tem que ser muito respeitada! E temos sim (muitas vezes) de aguentar os fretes que estes nos impõem, não só por respeito à tal hierarquia, mas também porque podemos muitas vezes aprender lições preciosas com as pessoas que estão por cima de nós!


Andy aturou a sua superior (e que superior!!) Miranda Priestly, editora chefe de Runway (a maior revista de moda), mas no fim aprendeu várias lições a nível profissional, e pessoal!


Por vezes precisamos de mudança...

Mesmo que não ligue à "moda", não goste de estar a par das ultimas tendências, não passe tardes a ver o Fashion TV, ou não compre a Vogue pontualmente, não quer dizer que não deva cultivar o seu gosto pessoal, que não se deva preocupar em comprar roupas que combinem consigo (ao seu gosto, e ao seu corpo), e principalmente, variar um pouquinho - não cair em conforto e não se tornar boring - Inove!!!

O antes e depois de Andy Sachs


Perceber a importância de Manolo's...

Não só de roupa bonita se faz uma it girl, mas também de bonitos acessórios (bons e intemporais, mas também ousados para dar aquele toque) - Sapatos, malas, acessórios para o cabelo, lenços, cintos, relógios, pulseiras...

Nigel dando a Andy um par de Manolo's para que esta esteja "minimamente composta" lol

Saber dar um toque de senhorita...

Mesmo as menos femininas devem entender a necessidade de, por vezes, sermos senhorinhas! Nada de forçado (pois o resultado pode ser pior), mas para isso comece devagar...

Um bâton vermelho, um acessório cor de rosa, um colar de pérolas...


Os pormenores girly

Aprenda com os exemplos à sua volta...

Na escola, no trabalho, numa saída à noite, em conhecidos ou em desconhecidos... Observe! Nada (ou quase nada) melhor do que observar exemplos à sua volta, dos seus ambientes, e simplesmente... Inspirar-se!

Os chefes, por vezes, não servem só para mandar - Miranda tornou-se numa inspiração para Andy, e Nigel ensinou-lhe dicas preciosas!

Sinta-se bem!

Quanto melhor se sentir, maior será a sua auto estima, ou seja, maior será a sua segurança, ou seja, melhores serão as suas prestações pessoais e profissionais! Capriche...



O poder de um bom corte de cabelo...

Não só de roupas, acessórios e baton vermelho se faz um bom visual... Também deve apostar num bom corte de cabelo (e num bom tratamento pós-corte), numa boa make up, em cuidados com o corpo (hidratação, boa alimentação, ginásio...)! Fazem milagres num look...


xoxo

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL